O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia escrita por André Tornado


Capítulo 28
V.4 A ajuda da amizade.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287113/chapter/28

Trunks voltou mais uma página do grosso livro que estudava para o exame do dia seguinte. Os olhos fixavam as minúsculas letras pretas mas não as liam. Passou outra página. Era assim há dez páginas atrás. Não prestava a mínima atenção ao que estava escrito no livro que, naquela noite, parecia-lhe ainda mais abominável. Não se conseguia concentrar. Por mais que o tentasse, no seu pensamento permanecia a lembrança teimosa daquela manhã.

Com um safanão, fechou o livro abruptamente. Recostou-se na cadeira, mãos atrás da cabeça, a balançar o corpo com a ajuda dos pés assentes na secretária, a olhar para o teto.

Passara as últimas semanas dentro daquele quarto e estava quase a dar em louco. Tivera de esquecer o mundo que o rodeava e dedicar-se exclusivamente aos malditos exames. Por causa disso, nem sabia o que se passava na própria casa!

Tinha a boca inchada e dorida. O sorriso de triunfo de Bra surgiu novamente diante dele, enquanto lhe dizia: “Ganhei eu!”. A irmã não lhe saía da cabeça. Estava muitíssimo irritado, com ela e consigo próprio. Como é que tinha deixado uma fedelha de sete anos derrubá-lo com apenas um murro? Claro que ele estava desprevenido, nunca esperara que ela o atacasse, mas não era desculpa.

Agora, não conseguia estudar.

Aquilo não podia ficar assim. Tinha de reagir, tinha de fazer alguma coisa.

Abriu a janela do quarto e mergulhou no ar ameno da noite. Empregou ao máximo o seu ki para voar mais depressa. Ia falar com Son Goten.

O amigo estudava, sentado à secretária, onde se empilhavam inúmeros livros, cadernos, folhas fotocopiadas, à mistura com esferográficas e lapiseiras. Bateu no vidro da janela e Goten levantou a cabeça surpreendido. Ao ver quem era ia caindo da cadeira.

- Trunks-kun! – Exclamou em voz baixa, agarrado ao puxador da janela. – O que raios fazes tu aqui?

Mas antes de escutar a resposta de Trunks, adiantou:

- Se vens cá convidar-me para mais uma das tuas sessões de cinema, esquece! Já me bastou aquela do outro dia.

- Não é nada disso.

Goten mandou-o calar.

- Não fales tão alto. A minha mãe pode ouvir-te.

- Está bem… Ouve, preciso falar contigo.

- Tem de ser agora?

- Tem.

- Não pode esperar para amanhã? Estou a estudar…

Trunks cruzou os braços, suspenso no vazio do lado de fora.

- Não me vais convidar para entrar?

Goten afastou-se da janela, atrapalhado, deixando o amigo entrar.

- Gomen nasai.

Os dois sentaram-se na cama. Goten esperou que Trunks lhe contasse o que o tinha levado até ali. Devia ser uma coisa muito importante para ter vindo, no meio da noite, desde a Capsule Corporation, que ainda ficava longe dali.

Agora que estavam mais próximos e devidamente iluminados, Goten reparou num detalhe e perguntou:

- Andaste a treinar com o teu pai?

Trunks retraiu-se. Goten apontou-lhe um dedo:

- Tens a boca…

Trunks virou a cara, aborrecido.

- Eu sei. É sobre isso que quero falar contigo. – Respirou fundo. Punhos crispados sobre os joelhos, começou: – Esta manhã, descobri que a minha irmã treina-se com o meu pai. E pela cara dele, não é mentira nenhuma. Apesar de não passar de uma fedelha de sete anos, acho que… Que pode tornar-se mais forte que eu!

Goten riu-se.

- Estás a rir do quê?! – Indignou-se Trunks, elevando ligeiramente a voz.

- Não fales tão alto – disse Goten a agitar as mãos a pedir silêncio, enquanto olhava para a porta. – Gomen nasai, Trunks-kun. Mas é que ao imaginar a Bra-chan a dar-te um murro na boca – escondeu um sorriso –, é divertido!

- Eu não acho tanta graça.

- Está bem, tens razão – concedeu Goten. – E o que queres fazer?

- Temos de voltar a treinar.

- Temos? Nós?

- Hai. Apesar de sermos muito fortes, se não nos treinarmos com regularidade perderemos as nossas capacidades. A velocidade, os reflexos…

- Sim, tens razão – Goten olhou para a secretária cheia de livros. – Mas agora temos de estudar. Estamos na época de exames e…

- Os estudos que se danem!

Trunks levantou-se. Goten deitou mais uma olhadela à porta.

- Entre estudar e treinar, o que preferes tu?

- Tu sabes que prefiro treinar, Trunks-kun – respondeu envergonhado.

- Qual é a dúvida?

Goten respondeu:

- É só mais uma semana. Os exames terminam, vamos ter uns dias de férias e poderemos treinar tudo o que quiseres.

- Durante esse tempo, a minha irmãzinha vai-se tornando mais forte.

- Em sete dias, não vai conseguir ser mais forte que tu.

- Levei um murro daquela fedelha! – Exclamou entre dentes.

- Apanhou-te distraído, tenho a certeza.

Trunks exibiu um meio sorriso presunçoso, que o fazia igualzinho a Vegeta. Goten juntou-se ao amigo.

- Concordo em treinar-me contigo, mas depois dos exames. Combinado?

- Pfff…

- Acho que estás a ser paranoico. Tu és um super saiya-jin. Não acredito que Bra também seja super

- Não sei isso! – Interrompeu Trunks a raiar o pânico.

Goten fez uma careta, pensativo. Descontraiu o rosto e reforçou:

- Não! Não acho que a Bra seja um super saiya-jin. Pan não é super saiya-jin e a minha sobrinha tem mais experiência de combate que ela. Afinal, chegou a receber umas lições do meu pai.

- O melhor que fazíamos era ir até à ilha onde mora Ubo e ter umas sessões de treino com Goku-san.

- Podemos pensar nisso, nas férias de verão.

- Era uma boa ideia, não era? – Os olhos de Trunks brilharam.

- Vegeta-san ficava zangado.

O entusiasmo de Trunks arrefeceu. Encolheu os ombros.

- Treinamos primeiro com o meu pai, então.

Como se fosse um gesto combinado, os dois olharam para os livros em cima da secretária. Compreenderam que deveriam regressar às suas obrigações e suspiraram.

- Queria fazer-te uma pergunta. Quando é que vais estudar com Gohan-san?

- Depois de amanhã, Trunks-kun.

- Posso ir contigo?

- Está bem. Telefona-me e vamos juntos.

- Não haverá problema? Posso pedir à minha mãe que fale primeiro com o teu irmão.

- Não. Ele até já perguntou por ti.

Passos perto da porta deixaram Goten e Trunks gelados. Só então repararam que tinham estado a falar normalmente.

- A minha mãe! – Exclamou Goten. Empurrou o amigo na direção da janela a dizer: – Vá, mexe-te. Vai-te embora! Se ela te vê aqui dá cabo de mim.

Os passos pararam. O puxador mexeu-se.

Trunks despediu-se:

- Djá ná, Goten-kun!

- Djá!

A porta rangeu e abriu-se.

Trunks desaparecia na noite. A brisa quente que criou ao partir entrou no quarto, agitou as cortinas. Goten só teve tempo de se atirar para cima da cadeira e agarrar num livro qualquer.

Chi-Chi entrou no quarto.

- Goten-kun…

- ’Kaasan? – A voz tremeu-se-lhe.

Ela olhou para a janela aberta de par em par.

- O que é isto? Porque é que tens a janela aberta com este frio?

- Está frio? – Goten fez-se desentendido. – Mas estava com calor.

- Queres apanhar uma gripe? – Chi-Chi foi fechar a janela. – Nunca deves abrir a janela de noite, podes adoecer com o ar frio da montanha. – Aproximou-se dele e apalpou-lhe a testa. – Estás a sentir-te doente, Goten-kun?

- Não, ’kaasan

Chi-Chi passou carinhosamente a mão pelo cabelo do filho. Sorriu.

- Só vim ver se querias alguma coisa. Pareceu-me ouvir que estavas a conversar.

- A conversar? Só se fosse sozinho – e Goten forçou uma risada.

- Se precisares de alguma coisa, chama por mim. Continua a estudar. Desculpa se te interrompi.

Chi-Chi saiu do quarto, fechando a porta com cuidado. Goten suspirou. Salvo! Por sorte, a mãe não reparara que estava a ler um livro virado ao contrário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Os guerreiros das estrelas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.