O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia escrita por André Tornado


Capítulo 13
III.2 O assalto ao templo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/287113/chapter/13

O eco triplo do gongo pairou sobre a vegetação e o lago, vibrando no céu e na terra.

Kang Lo estava agitado, inquieto como um animal ferido. Zephir observou-o demoradamente. Conseguia sentir na alma dele a ansiedade pelo sabor do sangue. Tinha de combater naquele dia, senão explodiria.

Desde que entregara a mente ao Makai, Kang Lo nunca mais fora o mesmo. Estava mais raivoso e brusco, mas também mais forte. A energia vital parecia inesgotável. Os punhos esmagavam pedras com toda a facilidade, os pontapés destruíam montanhas, os ataques flamejantes eram capazes de incendiar florestas inteiras e, acima de tudo, conseguia finalmente voar. Quando descobriu que dominava a técnica Bukuujutsu e que era capaz de vencer a lei da gravidade, Kang Lo rejubilara. E fora a atravessar o ar que saíra das montanhas.

Zephir admirava a sua obra com verdadeiro orgulho. A primeira obra.

A segunda obra esperava-o naquela manhã.

Cravou os olhos ávidos no Templo da Lua. A luz esparsa da manhã ia tornando mais nítidos os pormenores da singular arquitetura. Quando um raio de sol dourado bateu de chofre no portão principal, sentiu o estômago contrair-se. Acontecesse o que acontecesse, não iria destruir o Templo. Aquela era a sua casa…

Por detrás das duas colunas do pórtico de entrada, para além dos muros, os monges terminavam as orações matinais, os sacerdotes praticavam o culto – alguns estudavam os grandes livros da Sala Sagrada, o Sumo-Sacerdote presidia aos destinos da comunidade. A tranquilidade habitava o recinto.

Kang Lo rosnou. Tinha o semblante carregado, os músculos do corpo tensos, as veias salientes. Já não aguentava mais esperar. O feiticeiro tinha-lhe prometido ação, mas até ali nada acontecera. Impaciente, deu um passo em frente, mas o braço de Zephir barrou-lhe o caminho.

- Espera – disse-lhe. – Antes de entramos no Templo, quero avisar-te…

- Avisar-me do quê?

Outra coisa que mudara em Kang Lo. A voz era mais profunda e rouca.

- Não quero que destruas o Templo.

O lutador acalmou ligeiramente a raiva que o consumia e obedeceu à voz do mestre, baixando a cabeça com humildade.

- Deves deixar o edifício em pé, mas elimina todos aqueles que te barrarem o caminho. Mata-os sem remorsos. Apenas deverás poupar sete. Esses serão para mim.

- Quem são esses sete?

- O Sumo-Sacerdote, um jovem sacerdote e cinco monges.

Zephir estendeu uma mão por cima da testa de Kang Lo, onde brilhava o “M” do Makai, deixando-lhe na mente os rostos dos sete intocáveis. Kang Lo recebeu a informação e dobrou as costas numa profunda vénia.

- Hai, sensei.

O vento soprou com um uivo sinistro. Kang Lo estremeceu. Ao olhar para o rosto lívido de Zephir sentiu – de algum modo pôde sentir – que aquilo era errado. Mas o cérebro estava toldado por um véu espesso de maldade e deixou-se estar, vencido pelo fogo que o tornava tão forte. Começou a caminhar em direção ao enorme portão e Zephir seguiu-o.

O gongo voltou a soar.

O sol, uma enorme bola laranja, aparecia triunfante no horizonte.

Zephir, envolvido numa calma gelada, era como se fosse uma estátua de pedra.

Com um grito poderoso, Kang Lo enviou das mãos uma enorme bola de fogo que foi esmagar-se no portão do Templo da Lua. Seguiu-se uma explosão e, quando o fumo se dissipou, tinha aberto um enorme buraco no muro. As colunas da entrada ficaram parcialmente desfeitas, mas Zephir relevou. Apesar de lhe ter ordenado que não destruísse o templo, alguns estragos teriam de ser feitos para poderem penetrar no recinto muralhado. Por outro lado, os monges e os sacerdotes teriam de sentir de uma maneira repentina que a desgraça se abatera sobre as suas cabeças e uma explosão teria o impacto desejado.

Com efeito, começaram-se a ouvir vozes agitadas e passos numa correria louca no interior do templo. Kang Lo passou por cima das pedras fumegantes, a olhar para todos os lados. Zephir seguiu-o vagarosamente, no estilo próprio de um grande feiticeiro. Assim que colocou os pés nas grandes lajes negras do pátio, sentiu-se vitorioso. Debaixo do braço levava o “Livro de Babidi” e apertou-o com força, concentrado em não falhar.

Um monge apareceu, vindo do lado esquerdo, armado com uma comprida lança. Kang Lo disparou um fino raio azul que atravessou o monge. Do lado direito, apareceu outro monge que teve a mesma sorte do primeiro. Zephir prosseguiu, deixando Kang Lo entregue à tarefa de se desfazer dos monges que apareciam no pátio a correr desenfreados, vindos de todos os lados, aos berros, armados com lanças, espadas e varapaus.

Parou diante da porta aberta do templo. O corpo musculado do lutador ficara para trás, rodeado por três monges mais dotados para as artes marciais e que o tinham desafiado para um combate até à morte.

Um grito abafado encheu o pátio. Um dos três monges acabava de tombar.

- Pela Deusa! Enquanto existir um monge ou um sacerdote de pé, não conquistarás o Templo da Lua.

Kang Lo soltou uma casquinada demente.

Desinteressado no drama que acontecia no pátio, quando o segundo monge também caía assassinado pelo lutador, Zephir entrou.

Com o mesmo passo seguro atravessou os corredores desertos. Passou pelo pátio interior onde se erguia a estátua da Deusa Suprema da Noite, pela entrada trancada da Sala Sagrada e pela galeria que conduzia ao Salão da Luz. Não se deteve. Parou diante de uma porta de madeira escura, meio aberta. Nessa sala ardia incenso. Era a câmara onde se preparavam os colares para a Deusa, que apenas os sacerdotes estavam autorizados a compor.

Toynara estava na sala, debruçado sobre uma mesa a escolher flores brancas. Profundamente absorvido no trabalho sagrado, ainda não se tinha apercebido que o templo estava a ser atacado.

Com a mão que estava livre, Zephir empurrou a porta da câmara e abriu-a. Ficou parado na entrada, sem emitir um som. Toynara voltou-se, a preparar uma reprimenda feroz para quem o ousara interromper. À primeira vista, aquele homem sujo e com as roupas rasgadas pareceu-lhe um mendigo. Depois, reconheceu-o.

Toynara levantou-se. As pernas vacilaram, a voz tremeu.

- Zephir!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo:
Duas amigas inseparáveis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Feiticeiro Parte I - O Livro de Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.