Vale Da Lua escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 11
Pérolas da Lua


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora... Esse é o penúltimo capítulo e depois vem o epilogo... Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286776/chapter/11

Meu coração acelera, não sei, ou melhor, não gostaria de saber porque eu estou assim. Penso em milhões de coisas que eu poderia falar nesse momento, mas cada uma das opções parece pior que a anterior.

–- Desculpa por ontem – Começo do jeito que acho que ficaria menos ridículo, apesar de esse pedido de desculpas machucar meu ego. – eu não sabia, ainda não sei, muito bem o que pensar. É muitas coisas ao mesmo tempo, maldição, pérolas, rixas de família... – tenho uma pausa, não sei mais o que falar e ele não está demonstrando reação, acho que é melhor continuar falando com a cobra e assustar o Peeta. Começo a me virar quando ele puxa meu braço. Recebo um beijo inesperado, que é correspondido.

–- Eu falei que gostava de você – ele sussurra em meu ouvido. – ainda gosto.

FLASH BACK ON

– O que você ganha me ajudando?

–- Nada, eu acho. – ele responde sincero.

–- Então... Porque vai fazer isso?

–- Não sei, ah, eu gostei de você – ele diz sorrindo. – Boa noite princesa.

FLASH BACK OFF

–- Isso é bom – respondo baixinho.

–- Por quê?

–- Porque eu gosto de você também – respondo sorrindo. Ele começa a sorrir também.

–- JÁ ESTÃO PRONTOS? – Katniss berra da porta.

–- Já, estamos indo – Cato responde a ela.

***

–- PEETA, QUE HORROR DE LUGAR É ESSE? – Katniss pergunta berrando novamente.

–- É só uma parte do vale que você não conhece – ele fala tentando acalma-la.

–- Devíamos ter chamado o Gale—ela resmunga.

–- Deixe o seu irmão em paz, eu sei o que eu estou fazendo – ele fala revirando os olhos.

–- Como sabe quem é Gale?—Kat pergunta ainda irritada.

–- Eu, ah, bem... ah – ele não consegue terminar.

–- ele te observa – Cato se mete – o tempo todo, ou quase.

–- Obrigado pelo apoio – Peeta fala antes de levar um tapa de Katniss.

–- Metido, inútil – ela fica soltando palavras enquanto bate nele.

–-Oh céus, parem de brigar e vamos achar a droga da árvore – digo separando Katniss e Peeta.

Todos acabam concordando e então continuamos seguindo Peeta pelo que parece ser horas, quando finalmente chegamos em uma grande e majestosa árvore, diferente de todas que eu já havia visto.

–- Chegamos! – Peeta exclama orgulhoso.

–- E agora? – Katniss pergunta o ignorando.

–- Eu entro no buraco – falo com tanta naturalidade que me assusto.

–- É seguro? – Cato pergunta preocupado.

–- Já vou descobrir. – falo me dirigindo a árvore.

Passo a mão em seu tronco, firme, essa árvore já era velha quando as pérolas foram colocadas aqui mas, apesar de ser tão antiga parece ser tão cheia de vida! Isso me alegra, ela se destaca no meio das outras mas ao mesmo tempo se encaixa tão bem na paisagem que parece uma pintura. Me dirijo para o buraco em seu tronco e o observo devagar, está escuro com exceção de alguns brilhos dourados aglomerados, que julgo serem as pérolas.

***

–- Sabia que você iria conseguir – Diz Katniss triunfante enquanto mostro o colar.

–- Não me lembrava de ser um colar – Peeta fala examinando as pérolas.

–- Pelo menos deu tudo certo – falo revirando os olhos.

–- Só tem m problema – Cato fala me encarando – o que a gente faz agora?

–- Ah – Suspiro, não sei responder.

–- A gente as devolve para o mar, não é óbvio? – Katniss fala salvando o mundo.

–- Hum, verdade, vamos para o penhasco – Peeta fala já começando a andar.

Ele tem sido um bom guia ultimamente, já que eu não faço ideia de como andar por aqui e Katniss parece estar mais perdida do que minha escolhendo vestidos. Por pensar nela, será que eles estão nos procurando? Espero que sim, mas se estiverem não estão fazendo um bom trabalho. Achava que a essa altura Brutos já teria nos achado, ou tio Finnick se bem que ele deve estar com a Annie agora. Mas não posso me esquecer da tia Enobária, ela é um lobisomem! Teve farejar um pedaço de carne a quilômetros! Ou eles estão tendo alguns problemas que eu nem imagino.

–- Você vai ficar ai parada ou vai vir com a gente? – Katniss pergunta a uns bons metros a minha frente. – E você também, Cato.

–- Já estamos indo – Cato responde por mim e começamos a caminhar.

Ficamos trocando alguns olhares, mas minha prioridade nesse momento é acabar com a maldição. Não demora muito para Katniss começar a perguntar se falta muito para chegarmos.

–- A gente chega no perto do pôr do sol – Cato a responde revirando os olhos.

E assim o tempo passa, ficamos caminhando na direção desse penhasco enquanto Katniss e Peeta ficam conversando animadamente sobre algo que não me dou o trabalho de descobrir o que é. Já estou exausta quando Peeta anuncia que chegamos.

–- É logo depois daquela árvore. – ele comenta.

E quando passamos daquela árvore, percebo que a situação não está nada boa, acho que sei por que eles não nos acharam ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e quero divulgar a fic que estou fazendo com a remembergirlonfire:
http://fanfiction.com.br/historia/304024/Summer_Dreams/
Bem, é isso por enquanto... Obrigada a todos que estão acompanhando a fic...
Cinco reviews e eu coloco o próximo capítulo... (ele ainda não está pronto mas vou tentar agiliza-lo).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vale Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.