A Casa Dividida escrita por Redbird


Capítulo 23
Sobre mulheres e soldados


Notas iniciais do capítulo

Oláaa. Mais um capitulo, espero que gostem meu povo. Dessa vez não demorei tanto né? Eu acho. Bem ai está. Beijooos tributos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286682/chapter/23

Chegar ao acampamento das tropas da União demorou menos do que Katniss poderia esperar. Eles levaram cerca de 40 minutos para chegar até onde os soldados estavam. Durante todo o percurso a única coisa em que Katniss conseguia pensar era em descobrir o que Snow estava tramando. Ele havia se juntado a União, o fato de os homens dele buscarem soldados nas casas da cidade deixava isso bem claro.

 Ela observou a grande cidade sumindo atrás de si, como se tivesse observando uma pintura pela primeira vez. Katniss nasceu e cresceu em São Francisco e sabia que a cada ano a cidade crescia um pouco, mas, ao observar a carruagem se afastando aos poucos dos edifícios e do burburinho que era aquela cidade no norte da Califórnia, compreendeu que a cidade estava destinada a ser uma metrópole.

 Talvez, pensou ela com um pouco de saudade, inclusive a casa de Peeta no meio de um pequeno descampado poderia estar soterrada por edifícios nos próximos anos- Se a guerra permitisse é claro- Guerras sempre vinham com ônus e bônus. Algumas coisas mudavam para o bem ou para o mal, mas sempre havia um preço muito alto a se pagar por isso.  Katniss já estava começando a pagar seu preço.

Ter que se afastar do único lar que ela tivera de verdade já doía como se ela tivesse sido abatida no campo de batalha. No entanto, ela sabia que não poderia voltar atrás.  Precisava descobrir o que estava acontecendo, mesmo que isso significasse se afastar de Peeta.  Peeta, a única promessa de amor que ela já tivera na vida. A única pessoa no mundo que demonstrara  se preocupar com ela de verdade, mesmo sem a conhecê-la direito. Lembrar dele era como tomar um gole de ácido. Sua expressão enquanto ela subia na carruagem era o que mais assombrava Katniss.  

A voz do pai veio forte em sua mente. “Você toma uma decisão e faz uma escolha. Você aceita as consequências de todo o coração, mesmo que isso quebre toda a sua alma, quando você sabe que é o certo a fazer”.  Katniss havia feito uma escolha, tomado uma decisão. Precisava agora aceitar isso de todo o coração.

- Você nunca esteve num campo de soldado antes, não é mesmo?- Perguntou uma mulher mais ou menos da idade de Katniss.  Ela tinha longos cabelos negros e olhos de um tom escuro que lembravam vagamente um céu noturno.   A garota era perigosa percebeu Katniss assim que a olhou.  E ela falava com um leve sotaque espanhol.

-Por que você está dizendo isso?- Perguntou Katniss com curiosidade.

-Suas mãos, são limpas como se nunca tivesse feito trabalho pesado na vida. Além disso, você ainda parece um cãozinho que foi chutado na rua, assustado como se tivesse visto a própria morte.

Katniss sentiu uma onda de fúria. Quem era aquela garota? Ela não sabia nada sobre a sua vida. Katniss  poderia não ter ido para um campo de batalha, mas ela tinha 10 anos quando a última guerra estourou. Ela poderia nunca ter ajudado a curar um ferido, ou dado um tiro de verdade.  Talvez ela até tenha crescido em uma casa confortável, com comida, roupas boas e livros. Talvez ela nunca tivesse que mendigar comida como alguma das mulheres da cidade.  Mas Katniss tinha quase certeza que a garota que a encarava com um ar superior nunca tivera que segurar a mão da irmã enquanto ouvia a mãe dizer que seu pai nunca mais voltaria.  A outra garota provavelmente nunca tivera que fingir que as pessoas não a estavam olhando desaprovadoramente, nunca tivera que ficar calada enquanto os outros diziam o quanto ela era problemática, como sua mãe e todos os preceptores que tivera sempre diziam.  Não, Katniss nunca estivera no campo de batalha, mas a outra garota era livre, algo que Katniss nunca fora, pelo menos não até agora.

- Quem é você? O que sabe sobre mim?- Disse Katniss da forma mais rude e em espanhol para a outra garota.

 A mulher a olhou espantada arqueando as sobrancelhas.   

-Você fala espanhol? Achei que você fosse...

- Uma dessas aristocratas nojentas que acham que devem esquecer a língua materna porque fazem parte de um novo país? Claro.

-Você é estranha.

-  Já sei disso muito obrigada- Disse Katniss mal humorada, virando-se para janela- De qualquer forma, você não respondeu minha pergunta.

- Eu sou Johanna Mason- disse a outra ainda espantada.

-De onde você vem?- Perguntou Katniss, agora com uma legitima curiosidade.

- De lugar nenhum, do sul do inferno, mais conhecido como Texas.

Katniss teve que rir, não que ela tivesse confortável com Johanna, mas Katniss teve que admitir, gostou do jeito direto da garota. Era muito melhor do que a falsidade disfarçada de boa educação das amigas de Prim.

Assim que a carroça parou alguns minutos depois Katniss sentiu um solavanco no estômago. Snow deveria estar ali, coordenando as tropas, dando ordens, como se fosse um senhor dentro de um castelo. Só de imaginar, Katniss sentiu suas pernas começarem a tremer como se ela tivesse em um trem rumo ao sul.

Os piores medos de Katniss se confirmaram assim que desceu da carruagem e viu uma conhecida figura de cabelos brancos, esperando por eles com um punhado de soldados. Snow cumprimentou todos eles da forma mais fria que pode.  Katniss viu Tresh saindo da outra carruagem. O amigo olhou para ela preocupado, ela fez o possível para sorrir de volta e dizer que tudo estava bem.

- Muito bem, todos vocês- disse a voz de Snow. Katniss se impressionou com o quanto podia começar a odiar uma voz- Cato, leve-os para o assentamento e  os apresente  ao resto da tropa.

Tresh seguiu o homem que parecia ser Cato.  Katniss ainda pode ver ele lhe lançar um último olhar e tentou sorrir. Esperava poder ver Tresh seguidamente, mas temia que, se assim o fizesse, Snow poderia prestar atenção na amizade dos dois.  E ela não queria que ele lembrasse do negro que roubara comida da sua fazenda. Ela já tinha problemas demais sendo a garota que o afrontara, não queria que Tresh estivesse envolvido nos problemas dela também.

Johanna deu uma cotovelada em Katniss e a tirou de sua inércia, obrigando a garota a dar um passo para frente, onde Snow e alguns soldados estavam. Cerca de mais duas mulheres saíram com as duas.  Assim que o intendente percebeu Katniss deu um sorriso extremamente satisfeito.

-Senhorita Everdeen. Fico feliz que tenha decidido ajudar seu país.

Katniss tentou dizer alguma coisa corajosa, mas a única coisa que conseguiu fazer foi encarar o homem na sua frente. Era engraçado, pensou ela, como ódio e medo podiam ser tão fortes em uma mesma pessoa.

- Espero que fique segura aqui- disse Snow de uma maneira que fez com que o sangue de Katniss estacionasse um pouco no corpo.

- Clove leve as mulheres para a barraca instalada no centro do acampamento.   Coin as está esperando.

Coin. Se Katniss não estivesse tão assustada com a presença de Snow Katniss teria sido impelida a se perguntar o que Coin estaria fazendo ali.  Mas ela tinha problemas maiores com o que se preocupar agora.  Johanna lhe puxou pelo braço, já que Katniss sem perceber continuou parada ali, assustada demais para se mover.

-O que foi isso- perguntou Johanna

-Isso o que?- disse Katniss distraída.

- Fale em espanhol, eles não sabem e não se importam com quem fala essa língua- disse Johanna olhando para os lados-  Aquele homem, você... ele já conhece você, isso é obvio, mas ele parecia obcecado.

-Ele me pediu em casamento uma vez. Eu o rejeitei.

Johanna olhou impressionada para ela.

-Sabe, para uma pequena aristocrata você é bem linha dura.

Katniss teria sorrido se não fosse a preocupação.  As duas chegaram ao pavilhão onde estavam algumas mulheres, cerca de 5 delas, as esperando.  

-Bom- começou a falar uma mulher que logo Katniss reconheceu como sendo Coin- Não é comum termos mulheres nos campos de batalha vocês sabem. Mas achamos que uma ajuda para os feridos não há de ser de todo mal. Bem vindas.  Vocês deveram escolher um canto para ficarem acomodadas. Mantenham- se seguras. Estamos aqui para cuidar dos soldados, não podemos nos dar ao luxo de nos machucar. Cuidado com eles. Soldados sentem muita falta de mulher, então eu vou ser sincera, se quiserem se manter seguras, fiquem longe deles.

Uma das garotas que vieram com Katniss soltou um “ooh” que fez com que Johanna revirasse os olhos.

-   Espero que esqueçam por hora confortos como banho, comida regular e hora certa para dormir. Não haverá nada aqui- disse ela da forma mais fria possível dando um olhar para a garota- De certa forma somos soldados também.  Bom qualquer coisa que precisarem estarei a disposição.

Coin fez menção de sair da pequena tenda em que elas estavam, mas ao passar por Katniss lhe lançou um olhar que deixava claro  que esperava que a garota a seguisse.  Katniss sabia que era melhor fazer isso.

-Então- disse Coin, assim que estavam o mais distante da tenda e se virando bruscamente para katniss- Vejo que fez o que disse, se infiltrou no antro de Snow

-Eu disse que o faria não é mesmo?

Coin sorriu.

-Você ficaria surpreendida com a quantidade de promessas que escuto todos os dias de pessoas que não tem a menor intenção de cumpri-las.

-Não sou uma delas- disse Katniss antes que pudesse se conter. Coin sorriu.

-Percebi.  Siga-me,  tem algo que preciso mostrar a você.

-Eles...

- Podem nos descobrir?   Não se preocupe todos estão na tenda principal, com Snow. Além disso, você vai perceber que temos um poder  muito importante. Eles acreditam que somos inofensivas.  Não prestam atenção em mulheres.

Katniss lembrou do comentário de Johanna a respeito de falarem em espanhol.  Ela teve que concordar com as duas. Pessoas ás vezes poderiam perder uma guerra apenas por arrogância.

-Muito bem. O que você tem para me mostrar?- Perguntou Katniss interessada. Coin sorriu.

-Venha comigo- disse simplesmente

E não tendo alternativa a garota a seguiu.  Sabendo que, dessa vez, ela tinha seguido o caminho de seu pai, ela tinha se tornado um soldado.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Até a próxima pessoal



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa Dividida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.