I Dont Care escrita por Lalah


Capítulo 27
Dearly Beloved


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora...
Leiam as notas finais.

Cap narrado por Joe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28653/chapter/27

A apresentação foi ótima, o restaurante lotou! Depois tenho que agradecer minha maluquinha pelos cartazes, mesmo eles sendo... Um tanto quanto “coloridos”. Fiquei um pouco nervoso no começo, mais logo me acostumei. Eu e os caras estávamos super contentes mas mal imaginávamos que o melhor ainda estava por vir. No intervalo que fizemos para tomar uma água, fui chamado pela minha mãe que tinha um sorriso até a orelha, sem exagero.

 

- Querido! – Ela estava acompanhada de um senhor sério, vestido de terno – Esse é o senhor Smith...

 

- Prazer, tudo bem?! – Tentei ser simpático, mas o cara continuava, sério.

 

- Meu jovem, vocês tem muito talento... – Finalmente o pingüim engravatado abriu a boca! – Tenho uma proposta pra você e seus amigos.

 

- Prossiga – Mike se pronunciou, falando da mesma maneira que o cara, eu mereço!

 

- Daqui um mês terá um concurso de novos talento em Boston e acredito que vocês sejam ótimos concorrentes! – Nesse momento meu queixo caiu.

 

- Boston fica em Massachusetts, é do outro lado do país! Nós não temos dinheiro pra isso... – Al levantou uma sobrancelha – Meu pai tem, mas acho que não vai valer a pena, afinal o prêmio desse concursinho deve ser uma miséria!

 

- Se você acha mil dólares uma miséria... – O pingüim eu um sorriso de canto – E vocês não teram gastos, estou disposto a pagar a viagem.

 

- E a troco de que vai fazer isso?! – Falou Mike desconfiado, enquanto Al ficava com o bocão aberto.

 

- Ele vai patrocinar vocês... – Se intrometeu a minha mãe – Sr. Smith tem uma rede de lojas.

 

- Vocês usam meus produtos e eu patrocino vocês, o que acham?! – O velho voltou a ficar sério, ao contrário de minha mãe que parecia uma hiena.

 

- E que produtos são esses?! – Fiquei preocupado né?! Vai que ele é dono de sex shop...

 

- Instrumentos musicais. O que achou que fosse?! – Será que minha preocupação foi tão visível?

 

- Na..nada! – O pessoal riu, acho que eles devem ter pensado o mesmo que eu. – O que vocês acham da proposta?!

 

- Eu topo! – Al parecia animado

 

- Eu gostei... Só acho um pouco longe... – Qual o problema dele?! Ah, já sei, July.

 

- Eu concordo com uma condição Sr. Smith... – Vendo a reação de Mike, também me lembrei da minha louquinha, ou vocês acham que eu vou deixar ela sozinha aqui, com aquelas amigas maníacas?! Nunca!

 

- Que condição? – Acho que ele não gostou muito, pois fez uma cara.

 

- Se nós pudermos levar algumas pessoas. – Mike abriu um sorriso e Al fez uma cara de “ta louco?!”

 

- Quantas “pessoas”? – Bom deixa eu pensar... A Cleire, minha mãe, Sra. Wulkan, July...

 

- Seis?! – Mike intrometido! Demorei tanto assim pra responder?!

 

- Bom, eu iria pagar passagens de avião, mas como é muita gente... Acho melhor irem de ônibus. – Caramba! Ele ia pagar pra gente ir de avião?!

 

- ONIBÚS?! – Al parecia frustrado, da pra perceber que ele é parente da Lisa...

 

- Boa idéia! Assim podemos todos ir! – Minha mãe adorou saber que ia lá babar, ninguém merece!

 

- Então está tudo certo. Nós vamos sim! – Apertei a mão do coroa, que parecia feliz. Mas até eu ficaria, um ônibus sai muito mais barato.

 

- Acho melhor irmos, temos que terminar a apresentação. – Mike sempre querendo dar de responsável.

 

- Depois temos que conversar... – Falou Al entre os dentes, para mim e Mike, é ele detestou a idéia do ônibus.

 

Voltamos para o restaurante, que ainda continuava lotado, subi no palco junto aos meninos e pude ver que todos ficaram em silêncio, não sabia que tinha esse poder! Olhei para todos e senti falta de alguma coisa. Cadê a Claire?! Me virei para o outro lado e a Lisa e as amigas digamos que “atiradas” também não estavam lá. O que estão aprontando?!

 

Começamos a música e nada das meninas, eu já estava ficando preocupado quando vi a loira pinguça entrar pelos fundos toda sorridente, seguida pela maníaca, a “vampira” e minha Claire, estavam inquietas e “alegrinhas” demais pro meu gosto, tenho até medo de pensar no que aconteceu.

 

Depois de mais algumas músicas, encerramos nosso “show” como diz a maluca da minha namorada. Fomos muito aplaudidos e vi minha mãe berrando toda alegre, e ao seu lado o Jake com um gigante sorriso, deve ser por causa da grana que eles ganharam. Nunca o restaurante esteve tão lotado.

 

- Ei cara! – Al me cutucou – Você não acha que essas meninas estão felizes demais?!

 

- Leu meus pensamentos – Mike também percebeu a alegria repentina delas.

 

- Não quero nem imaginar o que elas aprontaram... – Falei receoso

 

- Olha já dá pra ver eles crescendo na testa de vocês! – Al não tem mesmo amor a sua vida!

 

- Eles quem?! – Mike é mesmo uma besta...

 

- Os chifres! – O babaca berrou descendo rápido as escadas do palco.

 

- DESGRAÇADO! – Eu e Mike gritamos em coro e saímos em disparada atrás do moribundo!

 

O perseguimos até a minha casa. Mike estava com ódio no olhar, nunca o vi assim!

 

- EI CALMA GENTE É SÓ BRINCADEIRA! – Ele disse enquanto fugia correndo em volta do sofá da sala – JÀ CANSEI! PAROU!

 

- PAROU O CARAMBA! VOU TE MOSTRAR O QUE O CHIFRUDO AQUI PODE FAZER! – Juro que fiquei com medo dele

 

- CONFESSOU! – Al começou a gargalhar e acabou tropeçando e caindo, Mike pulou em cima do futuro defunto que tentou se defender – PARA MANO! ELA NÃO É NADA SUA! OU É?!

 

- NÃO! – Mike contrariado se levantou de cima do imbecil, que voltou a rir.

 

- PALHAÇO! – Pulei em cima dele e pude ouvir um estralo, será que eu quebrei algum osso dele?!

 

- AIIII!!! SAI DE CIMA!!! – Mike esbugalhou os olhos enquanto o Al berrava e se debatia – Putz... essa doeu!

 

- Machucou?! – Perguntei enquanto dava a mão pra ele se levantar.

 

- Acho que você deu um jeito na minha coluna! – Ele sorria feliz, enquanto esfregava a mão nas costas, que porcaria é essa?!

 

Então ouvimos um barulho, vindo do porão.

 

- Ouviram isso?! – Mike fez a famosa cara de “será fantasma?”

 

- Aham... Tem ratos aqui? – Um mais baitola que o outro.

 

- Vamos ver o que é – Fui andando em direção a escadinha que leva ao porão.

 

- AMOR! – Nos assustamos com o berro, acho que essa paranóia dos dois é contagiosa.

 

- Que susto! – Mike olhou irritado para Claire que correu até mim e pulou no meu pescoço.

 

- Ta bêbada?! – Ela fez cara de santa, está muito estranha essa menina.

 

- Não posso mais abraçar o meu namorado?! – Não sei porque mais isso pareceu bem irônico

 

- Pode... – Fui interrompido por uma maníaca que correu pros braços do Mike.

 

- Você estava tão sexy naquele palco! – A cada dia fico mais assustado com essas amigas da Cleire. Mike ficou vermelho, digo, roxo. A maníaca saiu puxando ele pelo colarinho, só Deus sabe pra fazer o que.  – Adoro essa carinha envergonhada... Vem cá...

 

- Al, eu não sabia que você era o baterista. – Angeline a “vampira” passou os dedos nos lábios provocando. E fez como a amiga e saiu puxando-o – Temos coisas pendentes a tratar meu bem...

 

- E eu?! – Indagou a bêbada com um olhar triste.

 

- Você cuida... Daquele nosso assunto Annie... – Minha namorada falou mexendo os braço, mas não pude ver que sinal fez. Deve ser porque ela está pendurada no meu pescoço.

 

- Ahhhhhhh... Sei... Podem ir queridos, se divirtam! – A pinguça também estava esquisita. Ai tem coisa.

 

- Vamos Joe, tem um presentinho pra você! – Porque eu tenho a sensação de que elas estão escondendo alguma coisa?

 

- Mas eu ia ver um barulho que vinh...

 

- Já que não quer... Vou indo... – Fez uma voz rouca, me olhou com uma cara de safada e deu uma subidinha no vestido com a mão. Não posso com ela.

 

- Não! O barulho eu vejo o que é, depois...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente... Desculpa ter demorado tanto pra postar.
Sei que ficou uma porcaria mais vou tentar fazer um melhorzinho. Não tenho previsão de quando vou postar o próximo. Desculpa, mas vou esperar esse "bloqueio" passar.
Bom fds pra vocês... E obrigada por estarem aqui acompanhando a fic ...
Bjos ;*