Better Off This Way escrita por CWritting


Capítulo 17
Nice to Meet You


Notas iniciais do capítulo

Irão conhecer um pouco da nova amiga do Zack hahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286472/chapter/17

Meus olhos se abriram lentamente e eu bocejei tentando espantar o sono. Puxei o celular do bolso da jaqueta de couro preto e levantei-me, puxando a mochila para o ombro esquerdo.

Dez minutos atrasado.

Andei sem pressa até a sala no terceiro andar e arrastei os pés até estar em frente à porta da classe de Álgebra II. Bati os dedos levemente na madeira, esperando pela permissão de entrada. Um homem que não deveria passar dos trinta e cinco anos puxou a maçaneta com um sorriso debochado nos lábios. Ele fez menção com a mão, autorizando minha entrada.

A sala era clara e aberta. As janelas grandes deixavam os pequenos fios de luz entrarem, iluminando naturalmente o ambiente. As mesas eram longas e os bancos altos eram posicionados lado a lado, sendo assim uma aula em dupla.

Muitos dos alunos já tinham seus pares e outros permaneciam sozinhos. A lousa tinha o nome em giz destacado: Matthew Carver. O professor era alto com os cabelos encaracolados pretos. Os olhos tinham um tom acastanhado e o sorriso era de um brilho quase sádico “Zachary se não me engano?” ele perguntou enquanto virava-se para mim. Balancei a cabeça em aprovação e ele sorriu “Não é uma boa impressão atrasar-se para o primeiro dia da minha classe” ele anunciou, observando os alunos que pareciam entretidos com a situação “Não seria a primeira aula se o senhor não tivesse faltado na terça-feira, mas aqui estou eu não estou?” perguntei retoricamente, retribuindo-o com um sorriso irônico.

Matthew olhou-me com a sobrancelha arqueada e uma expressão surpresa “Petulância não tem lugar nas minhas aulas, Hobsbawm” ele pronunciou o sobrenome duramente, ao olhar a provável lista de presença “Sente-se” ele ordenou, movimentando a cabeça em direção aos alunos que olhavam com divertimento.

Caminhei até uma das mesas desocupadas no fundo, mas antes que pudesse sentar-me, o homem pigarreou “Vamos juntar os retardatários. Zachary, por favor, naquela mesa do canto, ao lado da Srta. Koch” eu revirei os olhos e caminhei até o banco onde a garota se encontrava com um sorriso levemente provocativo. A reconheci do almoço, era amiga de Jane e do restante do grupo.

“Desculpe-me por isso Catherine. Voltando à atenção para explicação pessoal” o homem continuou, virando-se para o quadro e retomando a iniciação de Álgebra II.

Sentei-me ao seu lado e a saudei rapidamente “Que azar o seu hein?” perguntei comicamente enquanto retirava da mochila o caderno e uma caneta qualquer.

“Acho que ele tem alguma intenção de que eu possa mudar o seu comportamento” ela sussurrou sarcasticamente “Pelo visto eu sou quem irei transforma-la em uma delinquente” zombei e ela reprimiu a risada para logo depois complementar “Pior, eu não posso ficar” eu sorri e contrariei “Talvez possa” ela lançou-me uma olhar fatal e depois amenizou a expressão, fazendo-me rir.

Prestamos pouca atenção nas lições colocadas no quadro. Copiávamos o assunto nos cadernos, mas conversávamos em sussurros. Catherine era uma garota realmente engraçada e parecia ficar cada vez mais bonita de quão mais perto eu a olhava.

“Não a vi essa semana pelos corredores ou nas aulas” sentenciei novamente tentando lembrar de seu rosto “Sim, eu estava nessa viagem e acabei chegando ontem e preferi adiar um pouco essa sentença de prisão” ela sorriu ao explicar-me “Esteve onde?” perguntei interessado ao rabiscar uma das palavras escritas de forma incorreta.

“Helsínquia” ela respondeu calmamente ao esticar-se para observar as anotações em giz “Finlândia me parece ser um lugar legal” murmurei displicentemente e ela concordou com a cabeça “Como foi morar dois anos em Londres?” ela perguntou virando-se para olhar-me com os olhos brilhantes “Acordar bêbado em um pub distante, com amigos amontoados, copos de cerveja e o ar parecer ter mais fumaça de cigarro do que oxigênio é o sonho de qualquer adolescente londrino” respondi divertido.

Ela sorriu com o canto dos lábios e tocou a ponta dos dedos no meu ombro, fazendo minha pele queimar-se prazerosamente “Não só de qualquer adolescente londrino” ela riu e colocou uma das mechas do cabelo sedoso atrás da orelha que assumia um tom avermelhado. Então ela estava envergonhada? Perguntei-me e sorri fracamente.

As aulas de Álgebra II tinham acabado de ficar muito melhores. O sinal bateu pouco tempo depois e os alunos levantaram-se apressados. Larguei minhas coisas de qualquer jeito na mochila e esperei por Catherine de pé ao lado da mesa “Zachary poderia vê-lo por alguns instantes?” o homem apoiado na mesa do professor chamou-me.

Olhei de relance para garota que sorria para o chão enquanto arrumava suas coisas e caminhei até Matthew parando à sua frente. Catherine murmurou uma despedida e deixou a sala assim como outros alunos que ainda permaneciam ajustuando os materiais ou manuseando os telefones.

“Ouvi muito bem de você, garoto. Porém, minhas expectativas não estão sendo atendidas” ele avaliou-me com os olhos “Esse é o problema de criar expectativas, senhor. Quando não atingidas, desapontamento é o que sobra” revidei educadamente “Desafiador... muito bem. Espero que haja uma mudança de perspectiva. Está liberado” ele indicou a porta e eu sai da sala, revirando os olhos.

Desci a escadaria e já no segundo andar encontrei Catherine listando seu nome no quadro de eletivas. A garota era de estatura mediana, provavelmente por causa do salto que usava. A calça preta refletia as belas pernas e a cintura fina, com as curvas não tão acentuadas, mas no lugar certo. O corpo era tão bonito quanto o rosto e eu sorri ao perceber que estava praticamente listando em itens infinitos a beleza da garota.

Aproximei-me dela e murmurei “Você curte pintura?” perguntei ao observa-la inscrever-se no papel alaranjado com os dizeres da classe de pintura. Ela pareceu estremecer e virou-se para mim “Sua voz rouca um dia irá matar alguém de susto” ela repreendeu-me com um pequeno sorriso enquanto voltava-se ao quadro de anúncios.

“Desculpe” eu sussurrei entre risos “Eu desenho um pouco. Pensei que seria bom começar a aprender” ela respondeu ao terminar numa caligrafia clássica, apertada e elegante de escrever seu sobrenome “Então, você vai gostar das aulas de música” sugeri ao puxar a caneta preta de seus dedos e colocar seu nome logo abaixo do meu nos períodos extras de música.

“Eu não tenho talento nenhum para música” ela hesitou tentando tomar a caneta das minhas mãos “Não será problema. Eu tenho talento para os dois” brinquei.

“Arrogância é um comportamento interessante” ela sorriu cinicamente, ao descer os degraus ao meu lado “Você não é a primeira a usar esse adjetivo e se enganar” eu lancei um pequeno sorriso torto em sua direção e lembrei-me de Carly, a cheerleader favorita de Megan.

“Prove-me ao contrário então” ela desafiou-me com a sobrancelha erguida “Uma pessoa arrogante não lhe ofereceria uma carona para casa” eu argumentei e ela revirou os olhos com uma expressão não convencida “Tente de novo. Estou de carro” ela anunciou vitoriosa.

Andamos pelos corredores cheios e enquanto eu pensava em uma solução ouvi Mike chamar meu nome. O garoto loiro chegou e conversou tanto comigo como com Catherine, fazendo-a rir com algumas piadas ridículas e com o comportamento agitado não convencional “Vejo vocês por ai” ele piscou um dos olhos e sorriu provocando-me.

“Uma pessoa arrogante não aguentaria esse projeto de demônio todos os dias” tentei contrariá-la ao caminharmos na direção oposta de Mike “Você está certo” ela deu-se por vencida e sorriu “Finalmente, eu te convenci” murmurei “Eu sabia que você não era arrogante desde o inicio. Só queria saber até onde iria para provar” ela olhou-me através dos cílios longos e parou diante da porta de sua próxima aula “Bom saber que não deixei uma má impressão assim como na aula de Álgebra II” eu caçoei e ela riu levemente. Mike estava mais do que certo. A voz soava traiçoeira e sedutora mesmo sem intenção “Vejo você por aí, Zack” ela se despediu e eu concordei com uma levada de cabeça.

Ela entrou na sala e antes de fechar a porta murmurou “Obrigada por oferecer a carona e você se comprometeu a me ensinar algo sobre música ao me inscrever nas aulas” ela olhou-me nos olhos e eu retribui o contato com firmeza, sem desviar.

O pequeno sorriso torto permanecia nos meus lábios até a resposta sair, na voz com a rouquidão de sempre “Será um prazer”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Better Off This Way" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.