A Bússola De Atena escrita por Pamms


Capítulo 1
O dia incomum - Morgana Bianch


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286405/chapter/1

 Não sabia onde estava,só sei que não gostava do lugar era frio e escuro.Eu corria pelos campos de capim negro e vez ou outra tropeçava em uma pedra preciosa.

 Fugindo!Era o que eu estava fazendo,tentando escapar ,até que depois de algum tempo não havia mais para onde correr,tentop escalar a montanha que esta a minha frente mas não consigo. 

 A "coisa" que estava me persiguindo diz apenas um nome,que faz meu sangue ficar gélido como os mares da antartica.Em meio a escuridão seus olhos vermelhos me encarando.

E então ela pronuncia o nome e eu sinto como se espigões estivessem atravessando meu peito -Nico di Ângelo.diz a besta

 Com um sobressalto acordo suando na cama.O lençol molhado com o meu suor.Olho no relógio já são 7h50min ,levanto e me arrumo para ir a aula sabendo que não foi só um sonho.

 Sai correndo pela casa me vistindo e penteando os cabelos entre uma escovada e outra nos dentes.Kerolaim vai me matar!Hoje temos a apresentação do trabalho de estudos socias,que tinhamos levado meses para deixar pronto.

 A aula era no primeiro período e eu não chegaria a tempo.minha professora Sra.Patasfick não aceitaria nosso trabalho,e Kerolaim reprovaria por minha causa.Era sua ultima chance de aprovação.Sai de casa correndo pelas ruas de Manhattan como uma louca esbarrando nas pessoas sem pedir desculpas.

 Chego na estação central e bato em uma garota de cabelo castanho claro , olhos azuis e roupas da moda,era Kerolaim Tavares  minha melhor amiga que agora estava furiosa comigo.Assim que me viu começou o sermão

-Você está atrasada!!Você sabe que não é bom pra minha pele ficar aqui!E se agente chegar atrasada não vamos poder apresentar o trabalho que irá salvar minha vida!!!

 Dramática como sempre!Mas ela tinha razão,o trabalho ia salvar "sua vida".Droga de sonho ,droga de metro ,droga de vida!

-Desculpe é que...eu tive o pesadelo mais real da minha vida e...

-Ah!Um pesadelo!-ela me interrompe bruscamente com os olhos carregados de maquiagem me fuzilando-Morgana ultimamente você está tão estranha,tendo pesadelos "reais",ficando caladona e falando no tal Nico não-sei-das-quantas.

-Di Ângelo-disse eu corrigindo ela-Nico di Ângelo.

 Ela me olhou cética ,apesar que ela ja deveria ter se acostumado com as correções.

-Vamos ainda dá tempo se corrermos-falei pegando sua mão e puxando-a tentando fugir do assunto,que sabia que não ficaria enterrado por muito tempo.

 Eu nem via para onde ia e onde estava,meus pensamentos estavam se emaranhando e explodindo na minha cabeça,ainda estava assustada pelo pesadelo.Era tão real,tenho certeza que aqueles olhos estavam me vigiando a noite.Sacudi a cabeça subitamente deveria par de ler tanto mitologia grega.Mas era irresistível!Eu me identificava tanto com as histórias e estilo de vida dos semideuses.

 Meus pensamentos foram subtamente interrompidospor uma porta que se fechara a 1cm do meu rosto,fiquei incarando a porta quando Kerolaim me puxou forte.

-Eu não acredito!Não acredito mesmo!-Disse ela colocando delicadamente as mãos no cabelo e andando em circulo-Por segundos eu tive esperança!POR SEGUNDOS!

 Eu a fitava enquanto o metrô corria atrás de mim.Se ela não tivesse me puxado meu rosto com certeza não existiria mais.

ANOTAÇÃO:Ser mais sensata e nunca jamais se distrair indo ao metrô!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!DEIXEM AGENTE FELIZ COMENTEM!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Bússola De Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.