Rain escrita por JLenon


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285601/chapter/1

Rose se despediu da sua mãe como já fizera milhares de vezes antes. Elas se abraçaram e Jackie mandou a filha se cuidar. Logicamente, Rose concordou, mesmo sabendo que não iria se cuidar tanto quanto a mãe queria. Ela nunca conseguia fazer isso.

Acompanhou o Doctor até a TARDIS, que estava estacionada estrategicamente no quarto dela. E como se o homem (ou Time Lord) tivesse sido ligado por alguma descarga elétrica, ele começou a correr e gritar enquanto a TARDIS tomava vida abaixo deles.

- Então, para onde vamos dessa vez? - ele dizia rapidamente enquanto abaixava uma avalanca que Rose pensava que nem ele sabia para que servia. - Pasado? Presente? Futuro? Na Terra? Em outro planeta? Em outro planeta no passado? Em outra galáxia no futuro? Ou...
- Estou ficando tonta, você precisa ir mais devagar...
- Isso sempre acontece quando você fica muito tempo com a Jackie - reclamou ele a encarando. - Fica devagar, não consegue me acompanhar e...
- Ninguém consegue te acompanhar, Doctor, eu só finjo na maior parte do tempo - ela brincou sorrindo. - E, já que eu posso escolher dessa vez...
- Eu estava pensando em...
- Nada disso, você disse que eu podia escolher!
- Mas você sempre escolhe errado - ele respondeu apertando outros botões e fazendo a TARDIS balançar.
- Eu escolho errado? 80% dos lugares que você escolhe tem situações que podem me matar! - ela acusou.
- E em 100% dos lugares que eu escolho você se diverte de um modo insuperável. 
- Mas você disse que era minha vez - ela cruzou os braços e o encarou. - Então eu escolho...
- Ok - ele fez uma careta. - E para onde quer ir?
- Para a praia - ela disse animada.
- Praia? - o Doctor parecia surpreso. - Que praia?
- Sei lá, qualquer uma. Você é um Time Lord e não sabe de nenhuma praia boa?
- Sim, eu sei - ele respondeu, desconcertado. Olhou para um dos monitores da TARDIS, depois de volta para Rose, depois o monitor e Rose de novo. - Mas seria interessante uma sugestão.
- Você não conhece nenhuma praia? Inacreditável - ela ria enquanto o Doctor balançava a cabeça. 
- Eu conheço praias! Só faz muito tempo que eu não vou.
- Oh, Deus, te imaginei com uma sunga de praia agora - Rose disse sentando nos degraus da TARDIS e começando a rir. - Sério, hilário.
- Hã... Eh... Nunca te vi de biquini também - ele acusou.
- Porque nunca fomos a uma praia. Mas se formos hoje, quem sabe? - provocou ela e ele sorriu safado.
- Que tal Rio nos anos 80?
- Adoraria - ela sorriu se aproximando dele, encarando um dos monitores da TARDIS.

Não demorou muito a cabine policial começou a tremer e eles tiveram que se segurar onde podiam. Aquele barulho característico do pouso da TARDIS foi misturado com trovões, o que fez Doctor e Rose se encararem e correrem para fora.

- Está chuvendo! - Rose reclamou.
- Eu sei! - ele a encarou de volta.
- De todos os dias que você podia me trazer ao Rio, me traz em um que está chuvendo? Sério? Você é um Time Lord.
- Sim, entendo de tempo e espaço, não de meteorologia - ele se defendeu. 
- E o que fazemos agora?
- Vamos na praia! - ele sorriu, pegou a mão de Rose e a puxou em direção a praia, com a chuva torrencial batendo nas costas deles. Ela já sabia o que iria acontecer. Sabia que podia largar a mão dele e voltar para a TARDIS. Mas essa era uma das melhores coisas sobre estar com o Doctor, ele sempre tinha uma loucura para inventar. E ela sempre o acompanhava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!