Only Chance - 5 Massacre Quaternário escrita por Pacheca


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Início de uma história que eu espero que todos gostem.Vou tentar postar um ou dois capítulos por dia!Boa leitura e critiquem o quanto quiserem.Comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285589/chapter/1

– Florence Hawthorne – O pacificador olhou pra mim,como se quisesse confirmar o que eu disse.Olhou por um tempo e depois anotou meu nome.Fez as mesmas perguntas das últimas 7 vezes,idade,se eu tinha irmãos,o nome do meu pai e da minha mãe.Respondi que não conheci minha mãe,não tinha.

– Hawthorne,é? – Peguei o papel de inscrição para as tésseras e olhei para trás antes de responder

– Um dos caras aqui atrás é um Everdeen Mellark. – Sai antes que ele pudesse falar qualquer coisa.

Peguei meu pacote de grãos e comecei a caminhar em direção à Costura.O distrito 12 estava mais melancólico que nunca,com nuvens escuras e pesadas o cobrindo.Minha irmã me esperava na porta e meu pai chegava das minas.

– Oi,San! – Baguncei o cabelo dela pelo simples prazer de vê-la irritada com isso. – Como foi na escola hoje?

– Snow procurou por você.E foi boa,obrigada – Coloquei o pacote em cima da mesa e abracei ela e meu pai. – Vamos jantar hoje?

Concordei com a cabeça e fui arrumar alguma coisa no armário da cozinha.Apesar de morarmos na Costura nossa casa era relativamente grande,com 3 cômodos.Meu pai conseguiu fazer mais um cômodo com as habilidades da alvenaria que nossa família conseguiu com o distrito 2.

Minha família era uma grande mistura de rebeldes.Meu tataratataravô ou algo assim era Gale Hawthorne,minha tataratataravó era uma mulher do distrito 2 que também participou da rebelião e minha mãe era uma Odair.Não sei como ela veio parar no 12,mas do mesmo jeito que veio foi embora.E ele não é da minha família,mas meu melhor amigo era um Snow.

Meu pai entrou na cozinha e ficou me olhando.Minha irmã estava na sala brincando com o coelhinho dela.Percebi que meu pai queria alguma coisa.

– O que foi,pai? – Parei de limpar um peixe e finquei a faca na tábua. – Quer saber alguma coisa? – Fiquei olhando pros olhos cinzas dele.Meu pai não parecia em nada comigo,a não ser os cabelos escuros e o autocontrole.

– Como foi com a inscrição?Confiante sobre o que você vai fazer depois da colheita?Vai mesmo trabalhar com Snow em...eu não lembro mas tudo bem? – Ri antes de responder.

– Foi a mesma coisa de sempre,mas eu acho que o senhor já sabe disso.E eu não estou tão confiante assim,meu nome está lá muitas vezes!Mas se eu não for,sim eu acho que vou trabalhar com Snow e antídotos. – O 12 não tinha mais nenhuma curandeira e Snow queria investir nisso.

– Quantas vezes? – Ele estava sério e falava baixo para Sanxene não nos ouvir.

– 35,contando com as tésseras – Aquilo pesava sobre mim.Queria falar pro meu pai que eram mais,mas não queria preocupá-lo.Meu pai não dava um sorriso sincero desde que minha mãe se foi.

San apareceu no vão da porta,carregando o coelhinho.Minha irmã parecia tão durona,mas era tão frágil.Herdou os cabelos e os olhos da minha mãe.Ruiva e de olhos verdes.

– Vamos comer,ainda temos um bom tempo pai!30 dias. – Fiz ensopado de peixe com ervilha.Ficou bom,mas eu era suspeita pra falar,eu estava me remoendo de fome.

Dormi na cama com minha irmã e meu pai no sofá como sempre.Dormi ouvindo minha irmãzinha cantando uma música da família.Queria que aquela música fosse real.Mas os Jogos não deixavam.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!Por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only Chance - 5 Massacre Quaternário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.