People Vs. Zombies escrita por Anna


Capítulo 3
Vida ou Morte


Notas iniciais do capítulo

Esse vai estar legal, tomara que gostem. Kiss, Kiss.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285576/chapter/3

Respirei fundo e saí do prédio.

O que mais me preocupava era como iria ficar a garota que conheci, mas deixei para lá, ela estava com armas e ainda por cima não tinha como os zumbis passarem. O problema mesmo era comigo, eu com certeza iria morrer.

Saí do prédio com o estômago revirando, estava com muito medo. Peguei uma arma no chão. Só tinha uma bala, tenho uma chance. Vi zumbis a minha volta, mas não quis gastar a bala, era como um diamante para mim, antes de eu fazer algo, eu devo ter certeza que é o momento.

Andei pela rua com a arma mirada em qualquer lugar, mesmo sabendo que não era a hora. Esperei ver as pessoas que estavam atirando, mas elas mesmas poderiam atirar em mim me confundindo com um zumbi.

Eu estava andando quando um zumbi caído no chão, como se estivesse morto mesmo, segurou meu pé e me fez cair. Eu gritei e comecei a chutar ele.

Um garoto com um arco e flecha atirou na cabeça dele e eu saí de perto do zumbi.

- Tudo bem? - perguntou ele.

Assenti com a cabeça.

- Você tem um grupo? - perguntei.

- Tenho sim - respondeu ele - mas só tem quatro pessoas, contando comigo. Eu, que me chamo Bryan, Bruna, a minha melhor amiga, minha mãe e meu irmão mais novo, Sam.

Ele me explicou de onde poderia ter vindo os zumbis. Bryan disse que talvez tenha sido causado por o terremoto e que as pessoas que já haviam morrido voltaram à vida, já por causa do estado deles.

Ele me levou para uma escola vazia e pude ver mais pessoas ali.

Uma garota com aparência de treze anos levantou e foi na nossa direção.

- Achou Sarah?

Ele negou com a cabeça. A garota, que provavelmente era Bruna, voltou correndo para perto do grupo e começou a chorar, enquanto a mãe e Sam consolavam ela.

- Quem é Sarah? - perguntei para Bryan.

- Nossa amiga - respondeu ele em tom baixo, provavelmente por quê não queria que falássemos dela.

Eu me sentei ao grupo e nos apresentamos. Sam parecia ser o mais novo no grupo, estava brincando com dois ursinhos de pelúcia enquanto a mãe de Bryan consolava Bruna.

- Gente, eu conheci uma garota enquanto estava fugindo, nós ficamos em um terraço, querem ver se é ela? O local também é melhor do que aqui! - eu disse.

Todos se entreolharam e, aceitaram a minha oferta. Saímos da "moradia" deles correndo.

Enquanto Bruna corria, ela é atacada por um zumbi, mas antes de ele começar a mordê-la e arranhá-la, ela segurou seus pulsos e botou o pé na sua barriga para ele não chegar perto.

Enquanto isso, zumbis vinham em nossa direção.

- Você precisa atirar nele - avisou Bryan.

- Mas eu não sei atirar!

A mãe de Bryan disse:

- Só mira na cabeça! Onde é o prédio? Eu e Sam já vamos entrando.

Falei para eles o prédio e eles começaram a correr, se esquivando dos zumbis sempre que preciso.

- Olha garota, você deve mirar...

- Dá para vocês pararem de papo e me ajudarem - interrompe Bruna.

Eu mirei no zumbi, engatilhei a arma e me preparei para atirar nele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora?? O que Bethy vai fazeeeer? É questão de vida ou morte. Será que ela acerta o tiro?