Sonho De Verão escrita por Juh Potter Black


Capítulo 3
Ciúmes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285434/chapter/3

Capítulo 3 - Ciúmes

– Meu deus, Gina! Daqui a pouco, vai me superar! - Falou Harry após mais uma aula de surfe. Gina estava cada dia mais experiente no esporte, deixando Harry admirado e com a certeza de que a garota poderia participar de um campeonato em breve.

– Hum... sabe que você me deu uma boa ideia? - Gina disse marota enquanto caminhavam para o quiosque. Já virou um hábito os dois irem pro quiosque após as aulas para conversarem.

– Ei, isso não vale! Você não pode me superar! - Os dois caíram na gargalhada.

Depois de algum tempo, Harry resolveu a arriscar a perguntar algo. Já tinha ouvido de Rony, mas queria ouvir da Gina. Não sabia por que, mas aquilo o deixava feliz, embora negasse veemente.

– Soube que você e Dino terminaram. - Gina deu de ombros.

– É. Ele mudou muito depois que comecei a surfar e nossa relação não foi a mesma depois disso.

– Sinto muito. - Harry falou sincero.

– Tudo bem. Acho que me sinto aliviada. Ter alguém que pegue no seu pé, fazendo pressão para parar de fazer o que você gosta, não é muito bom.

– Tem razão.

Flashback

Dois dias depois da briga, Dino ligou para Gina, que aceitou conversar. Tinha tomado uma decisão que, com certeza, não agradaria a Dino nenhum pouco, mas ela precisava fazer aquilo. Para o bem dos dois.

– Dino... - Gina respirou fundo, procurando as palavras certas para dizer. - Não dá mais. Você não está me dando apoio, nós só estamos brigando e não vou deixar de praticar surfe por sua causa.

– Você está querendo terminar comigo, Gina? - Dino tinha elevado sua voz, visivelmente alterado. Ainda bem que estavam num lugar aberto, senão chamaria a atenção de todos.

– Desculpa, Gino, mas você não me deixa outra escolha. Não dá para continuar um namoro assim.

– É por causa dele, não é? – Gina não entendeu o que ele quis dizer. – Do Harry! Você está terminando comigo por causa dele, não é? Surfar uma ova! Você tá querendo “pegar” ele! Confessa, Gina.

– Eu não tenho que te dar satisfação! – Gina levantou-se e ficou com o rosto a centímetros de Dino. Afastou-se e pegou sua bolsa. – Quer saber? Pense o que quiser. Eu tô fora!

– GINA, VOLTA AQUI! – Dino tentou ir atrás dela, mas a garota correu pra bem longe e se escondeu antes que ele viesse até ela.

Aliviada, Gina foi para casa. Sabia que era o certo. Dino e ela não estavam mais na mesma sintonia. E as coisas mudaram depois que ela resolveu surfar. E não pararia por ele.

Fim do Flashback

Gina jamais relevaria a Harry que Dino achava que ele era o responsável pelo fim do namoro. "Eu e Harry somos amigos. O rompimento não tem nada a ver com ele. Dino viu coisas". Tentou convencer a si mesmo.

– Oi, Harry - Uma garota sentou do lado deles. Era a oriental que estava de olho em Harry. Bonita, tinha classe. E sorria maliciosamente para ele. - Meu nome é Cho. Cho Chang.

– Olá. Como sabe meu nome?

– Oras... Quem não conhece o "famoso Harry Potter"? O maior surfista de South Beach. - Olhou com desdém pra Gina, que não tinha gostado nenhum pouco da garota. - E você é a...

– Não te interessa. - Gina pagou a conta e levantou-se. - Vou embora. Até mais, Harry.

– Gina, espera. - Harry levantou-se e saiu atrás dela. - Aconteceu alguma coisa?

– Me desculpe, Harry. É que eu não fui com a cara dessa garota. Ela tem um ar de superioridade que me enoja. Mas ela gostou de você. Vai lá falar com ela. Vou nessa. - E saiu o mais rápido possível de lá, sem dar tempo de Harry reagir.

Cho vibrou internamente pela "amiga" de Harry ter ido embora, assim ela poderia investir naquele surfista que a interessava tanto. Estava armando seu plano de conquista quando Harry voltou.

– Acho que sua amiga não gostou muito de mim.

– A Gina não deve estar muito bem. - Harry deu de ombros, mas no fundo algo o incomodava na reação da amiga. - Eu tenho que ir, Cho. Foi um prazer te conhecer. A gente se vê.

– Mas... - Harry saiu, deixando Cho sozinha e frustrada. - Ah, pensa que vai escapar de mim, Harry Potter? Está muito enganado.


Dias depois...

– Você não acha estranho essa relação de Harry e Gina? - Rony perguntou para a namorada. Ele e Hermione estavam almoçando num aconchegante restaurante que ficava à beira-mar.

– Como assim? - Hermione sabia do que Rony estava falando. Realmente, a relação de Harry e Gina estava cada vez mais forte, por conta das aulas de surfe.

– Eles estão mais grudados, conversam mais. Outro dia, o Harry ligou em casa só para falar com Gina. Será que está rolando alguma coisa entre os dois?

– Está querendo saber se os dois estão ficando?

– Estou. A Gina não te contou nada? Olha, eu sei que ela é sua amiga e tal. Mas se os dois estiverem ficando, é escondido. E eu tenho direito de saber.

– E posso saber por quê? - Hermione cruzou os braços; Rony bufou.

– Talvez porque eu seja irmão dela e o Harry é meu melhor amigo?

– Só por isso?

– Vai continuar com graça, Hermione? É só responder sim ou não.

Hermione suspirou. Na verdade, ela estava pensando nisso. Se Harry Gina tinham alguma coisa além da amizade. E se não tinham, quanto tempo demorariam em ter?

– Não, amor. Eu acredito que eles não tenham nada. - Hermione pensou em dizer "ainda", mas preferiu não arriscar.

Rony preferiu não prolongar o assunto. Sabiam que Hermione e Gina eram confidentes e a namorada não diria nada para ele, muito menos Gina. Mas se Harry estivesse com segundas intenções para com a irmã, iria ter uma conversa séria com o amigo.


Harry não deu prazo para o final das aulas de surfe. Ele diz que finalizaria quando a turma estivesse apta à pegar ondas grandes e não caíssem da prancha. Gina era uma deles. Contava com sua dedicação e práticas durante o final de semana.

Gina conciliava aulas de surfe com o colégio. Estava no último ano e tinha que estudar muito, caso quisesse a tão almejada bolsa para os Estados Unidos.

Semanas depois, uma novidade que deixou Gina radiante: haveria um amistoso de surfe. Ela queria participar e perguntou pra Harry se podia. Ela estava muito bem nas aulas. Quase uma craque. Harry não teve dúvidas em apoiá-la, o que a deixou mais contente.

– Nossa, nem acredito que vou participar do meu primeiro amistoso. – Gina comentou com Luna enquanto estavam no quiosque; Harry estava surfando com Neville.

– Esse é o primeiro passo para disputar campeonatos. Também vou participar. – Disse Luna também empolgada.

– O Harry disse que vai me dar umas aulas extras, o que eu acho desnecessário, já que estou treinando bastante.

– Acho que sei porque ele quer dar essas aulas. – Falou Luna com um ar misterioso, deixando Gina intrigada.

– Porque ele é meu amigo e quer me ajudar, só isso. – Gina deu de ombro.

– Sei...

Passaram alguns minutos. Luna olhou pra praia, procurando o namorado, mas sua expressão fechou-se. Cutucou Gina.

– Quem é aquela moça que está falando com Harry?

– Que moça? – Gina virou-se para olhar e sentiu umas entranhas darem um nó. Era aquela oriental que não havia gostado. Novamente ela estava conversando com Harry, com sorrisinhos. Gina controlou a raiva. E virou-se.

– O que foi? – Luna percebeu a reação da amiga. Ciúmes.

– Nada. – Gina desconversou. – É uma tal de Cho. Deve estar afim do Harry.

– Como você sabe que ela está afim dele. – Vendo que Gina não respondeu, Luna resolveu arriscar. – Gina, você está com ciúmes do Harry?

Gina quase se engasgou com sua água de coco.

– Por que eu teria ciúmes? Harry é meu amigo. A gente se conhece desde sempre. Não há por que ter ciúmes. – Gina tentou-se convencer a si mesmo.

– Ok, se você diz... – Luna resolveu não arriscar. Gina evitou olhar na praia. Não sabia por que, mas não gostava daquela moça perto do Harry.

Estaria sentindo ciúmes dele? Gina temia que sim. Uma confusão de sentimentos rondou sua cabeça.

“Era só o que me faltava! Eu com ciúmes de Harry. Que ideia!” Gina balançou a cabeça e voltou-se para sua água de coco, conversando amenidades com Luna.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nota: Eu sei que demorei, mas não foi minha intenção. Faço tanta coisa ao mesmo tempo em que me esqueço de escrever, mas aqui está. Espero que gostem. As coisas H/G estão encaminhando, hein?
Um beijo e obrigada pelos comentários.
Até o próximo cap. Juh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonho De Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.