O Livro do Universo escrita por Ana Julia


Capítulo 9
O dono louco do bistrô




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285295/chapter/9

Chegando no Bones, Tess, Zack e John já haviam retirado todos as tesouras assassinas do barco.Mas antes que eu pudesse entrar, Ethan me segurou pelo braço.

-Ann, escute, não quero que o livro fique em mãos erradas.Nix,  a deusa da noite, me visitou outra vez.Os deuses querem que você possua o poder do livro.Assim, não será um caminho sem volta para todos nós.Eu também não me sinto seguro com você tão perto desse príncipe; parece que quando você está com ele, você esquece que ele é um ladrão, e que ladrões não são confiáveis.Eu quero que fique segura, que o livro fique seguro, e que tudo que eu passei, tenha valido a pena.

Eu não sabia o que argumentar, pois eu nem sabia o que ele tinha passado antes de me conhecer, o que Nix disse a ele nessa primeira visita, quando foi, porque os deuses querem aquilo, e porque ele acha que John não é confiável.Porque ele disse que ladrões não eram confiáveis, e o que havíamos feito a minutos atrás era roubar; então não éramos confiáveis ? Apenas consegui assentir com o que ele havia dito.

Passei a tarde lendo meu livro, já se passara uns três dias no mar, foi a primeira vez que atracamos, devíamos estar na Espanha ainda.A noite, fui falar com John.

-John ? Posso entrar ?

-Ah ! Helena ! entre polýtima mou !

Para qualquer pessoa, isso poderia até ser uma ofensa, mas ele acabara de me chamar de “Minha preciosa” em grego.

-John, querido, qual é o seu elemento ?

Ele riu, e aquela tinha sido a primeira vez que eu o chamava de querido.

-Helena, quando se comete muitos roubos, e você acaba virando um ladrão, você deixa de ter um elemento.Pois os deuses deixam de querer coisas de suas mãos, eles as consideram coisas sujas.

-Então, de onde você é ?

-Minha família viveu em Britânia. Uma província romana que hoje é o centro-sul da Grã-Bretanha, onde minha família descende desde 830.

-John, é impossível.Você seria príncipe de verdade ? de sangue azul ?

-Ah sim Helena, esqueci de te contar, eu sempre me esqueço....faço parte de uma linhagem direta com o Rei Artur. Mas a muito tempo, minha família foi roubada pelo governo, nossas terras foram tiradas, bens...e depois fomos saqueados por ladrões durante anos.Estou indo pegar um tesouro na terra dos azeites, segundo esse mapa.Esses mapas foram escritos por um dos tataranetos de Artur e escondidos em um dos pisos do banheiro.Vários deles possuem tesouros, peças ... objetos de grande valor; mas muitos não existem mais.Assim que eu conseguir o que quero, voltarei para minha mãe Elizabeth, que está me esperando desde minha partida, há cinco anos.Ela vai ficar feliz quando eu a apresentar.

-Espero que fique John.

-Cuide desse seu livro.Ele é muito importante para aquele garoto de olhos azuis.

-Tudo bem.

-ah, Helena ?

-sim , Johnathan ?

-Eu te amo.

-Eu também te amo John

Vou para a cabine, até agora, eu sei como matar górgonas, alguns mitos, armas, deuses, monstros,como aparatar, parar o tempo e flutuar.Falta muitas coisas ainda, mas eu sinto que estou indo bem.Ainda não os coloquei em prática, mas eu acho que irei bem.

No dia seguinte estamos em Napoli, na Itália, paramos num bistrô para comer alguma coisa.A porta era branca com losangos de vidro, o bistrô tinha cadeiras de mogno escuras e uma toalha de mesa quadriculada vermelha e branca, com um vaso de orquídeas brancas e pães.O dono do bistrô era um homem de uns 35 anos com cabelos castanho escuro, pele morena clara, e olhos verdes como o mar mediterrâneo. Ele era alto e tinha músculos, por mexer tanto com massas e com lenha do fogão à lenha.Assim que ele olhou para Amandla, ele deu um beijo em suas mãos e a ofereceu vinho totalmente de graça.Ela não aceitou e segurou Ethan de uma forma com que ele parecia (de novo) ser filho dela.

- Mia signora, è tuo figlio? (Minha senhorita, ele é seu filho ?)

Ethan ia responder que não mas Amandla o beliscou sem que o dono do bistrô visse.

- Sì, e questi sono Katherine e Zack, i miei nipoti, Susana e Tess, i miei fratelli e Annie e Johnathan, i miei cugini. (É sim, e esses são Katherine e Zack, meus sobrinhos, Susana e Tess, meus irmãos e Annie e Johnathan, meus primos.)

- Che bella famiglia! (Que bela família !)

-Grazie (Obrigada)

Então ele começou a nos trazer pratos e mais pratos, e nós não conseguíamos comer mais, e era por conta da casa, mas a casa parecia querer nos empanturrar como perus para uma ceia de natal.E vinham mais pratos, pizzas, sorvetes, spaguetes...tudo.Em um momento, Tess gritou com o italiano, para que parasse pois já estávamos passando mal.

O italiano agarrou Amandla pelo braço, e nós nos levantamos e tentamos tirá-la dos braços do italiano, mas ele chamou os seguranças do bistrô e a trancou na cobertura do prédio.

Precisávamos salvá-la, mas ninguém parecia poder ajudar. Amandla parecia estar sem saída.Ao anoitecer eu tive uma ideia.Nas paredes cresciam trepadeiras, mas a noite, o dono poderia estar de vigia, por ser o horário mais óbvio.Então o plano seria o seguinte, de manhã, assim que o bistrô abrisse e os funcionários estejam trabalhando, Tess e John subirão as trepadeiras, pois já que são ladrões a muito tempo tem experiência em não serem vistos, e nós estaremos disfarçando.Assim que deu sete horas eles subiram.Mas por precaução levaram a minha coleira de maine coon para que se fracassassem ela fugisse como uma gata.

Sete horas da manhã.O bistrô abre.Tess e John começam a subir; aquilo me impressionou, a rapidez que eles subiam e como era tão silenciosos.Assim que chegaram lá em cima, demorou meia hora, e houve uns gritos e eles descem correndo.Amandla não veio atrás.John vai me puxando para o final da rua enquanto os outros correm para o outro lado com Tess.

-Ann o que exatamente aquela coleira ia salvá-la ?

Eu olho para trás e uma gata vem correndo atrás de mim.

-Pega ela John !

Ele a agarra pela coleira e a coloca nos meus braços.

-Ann, você não me respondeu.

-Apenas observe.

Me ajoelhei no chão e tirei a coleira.Amandla volta ao normal.

-Ah ótima ideia Annie !

-É, obrigado por ter me tirado de lá

Nos encontramos em uma praça com uma fonte.Luke junta eu, Katherine, Zack, Amandla e Ethan em um canto e nos diz para onde iremos.

-Vamos para o antigo covil da medusa na Grécia.Mais especificadamente em Atinas.

-Bem podemos levar John, Tess e Susana não é ?

-Não.Eles são ladrões.

Zack olhou para eles e depois para Luke e perguntou

-Mas eles são legais ! Eles podem nos ajudar não é ? porque não os levamos ?

-Porque eu sou o capitão.Eu mando no meu barco.

Aquele teria sido o pior argumento de Luke, mas para falar com Zack, teria de ser simples e rápido assim, se não quisesse passar horas explicando o que quer.

-Muito bem então vamos abandoná-los em Atenas e pronto ?

-Não é assim “abandoná-los” Annie, mas sim nos separar deles.Não precisa ser dramática.

-Não estou sendo dramática é só que....

Ethan fica nervoso

-Ann, escuta desde que você começou a falar com esse Johnathan você esquece que eles são perigosos ! não são confiáveis ! parece que você não escuta ou você é assim mesmo ?

-Você as vezes esquece que eles nos salvaram daquelas tesouras ! Eles ajudaram no barco ! Eles ajudaram a salvar sua irmã.E é assim que você retribui.

Zack olha para Ethan e diz

-Isso meio que é verdade.

-Obrigada Zack.

-Como se diz ? disponho.

-Disponha.

-Certo.Isso aí mesmo.

-E então Luke ? eles vão ou não no covil ?

Ele abaixa a cabeça e apenas diz

-Só desta vez.

Deu pra ouvir o “Yes” de Zack .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Livro do Universo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.