Reencontros ... escrita por Fabiih


Capítulo 41
Convite


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora, estou sem criatividade, e hoje consegui um pouquinho, por isso saiu um capítulo pequenininho, então peço desculpas por isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285224/chapter/41

Prévia:_É claro que a Belle aceita. – disse Fred aparecendo do nada e dando um beijo no topo da minha cabeça.

_Ela está louca para aprontar com a gente lá. – completou Jorge abraçando-me.

Capítulo 41 – Convite.

POV. BELLE GRANGER

Finalmente sábado! Nada de professores te dando deveres, nem enchendo a sua paciência, nem uniforme, nem nada disso.

Levantei da minha deliciosa e aconchegante cama, e fui tomar um bom banho. Assim que terminei coloquei uma roupa, e desci para o Salão Comunal, onde havia vários alunos perto do quadro de avisos soltando murmúrios indignados.

_O que está acontecendo? – perguntei me aproximando do quadro.

_Não terá passeio para Hogsmeade hoje, de noite houve uma tempestade de neve e o passeio foi cancelado. – avisou-me Collin.

_Isso só pode ser brincadeira, não é? – perguntei a ele indignada. Eu iria ver meu pai hoje, não poderiam cancelar o passeio.

_Não. – respondeu ele – Podíamos dar uma volta pelo castelo, o que acha?

_Não, obrigada. Preciso conversar com Hermione, viu ela por ai?

_Ela, Rony e Harry já foram para o Salão Principal.

_Que maravilha! Nem me esperaram.

Sai pelo buraco do retrato e fui a caminho do salão, xingando tudo que eu via pela frente.

_O que houve, senhorita Annabelle? – perguntou-me Nick-Quase-Sem-Cabeça.

_Harry, Rony e Hermione nem me esperaram para ir para o Salão Principal, e ainda como se já não bastasse cancelaram o passeio para Hogsmeade. – disse nervosa.

_Veja pelo lado bom: poderá ficar descansando. E o Natal está chagando. – disse sorridente.

_Oh não!

_O que houve?

_Esqueci-me de mandar carta para os meus pais para ver se íamos passar o Natal com eles. – disse batendo em minha própria testa.

_Seus pais? Mas, sua mãe não morreu? E seu pai? Ele não está foragido? – perguntou confuso.

_Sim. Mas, estou falando dos meus pais adotivos. – disse rindo dele.

_Entendi. Então acho melhor mandar logo.

_Sim. Depois do café da manhã vou escrever para eles. – dei tchau para ele e fui para o salão.

Assim que cheguei, pude ver os três comendo e rindo. Cheguei a mesa e disse:

_Que fofos vocês. Ficaram me esperando para comer. – disse sarcástica. – Isso é que são amigos.

_Você demora demais para acordar. – defendeu-se Hermione.

_Se você demora em perguntar alguma coisa para o professor eu te deixo sozinha? Não, eu não deixo. – rebati. – E temos que perguntar ao papai e mamãe se vamos passar o Natal com eles.

_Eu já te avisei que eles disseram que poderíamos passar o Natal aqui. Disse isso ontem à noite. – falou ela.

_Oh! Não me lembro.

_Mamãe e papai disseram para que eu convidasse vocês três para passar o Natal com a gente, lá n’A Toca. – anunciou Rony – Vocês aceitam?

_É claro que a Belle aceita. – disse Fred aparecendo do nada e dando um beijo no topo da minha cabeça.

_Ela está louca para aprontar com a gente lá. – completou Jorge abraçando-me.

_Isso é verdade. – admiti rindo. –Eu topo.

_Eu também. – disse Hermione.

_Não precisam nem perguntar sobre mim, não é? – disse Harry.

_Você é da família Harry. – falou Rony.

_Imagine só a confusão que vai dar, eu, Jorge e Fred aprontando n’A Toca. Coitada da senhora Weasley. – disse rindo só de imaginar.

_Coitada mesmo. – falou Hermione meio assustada, fazendo-nos rir.

Seria muito legal, passar o Natal na casa dos Weasley, seria chato apenas se o Percy resolvesse bancar o Monitor Chefe lá, mas não sei se ele aguentaria comigo, Fred e Jorge atazanando ele.

Aposto que ele voltaria para Hogwarts antes do tempo, isso se não fosse passar o Natal na casa da namoradinha dele a Penélope, da Corvinal, que também era Monitora Chefe, deveria ser arrogante igual a ele, porque só sendo igual para aguentar uma coisa daquela, tenho dó do senhor e da senhora Weasley.

Depois que terminamos o café da manhã fomos para o Salão Comunal ficar conversando um pouco, Hermione lia de vez em quando e Harry, Rony e eu jogávamos xadrez de bruxo, eu estava ficando boa nisso. Mas, algum tempo e eu ganhava do Rony. E isso era algo meio impossível de se fazer. Lembro-me da partida de xadrez que jogamos no primeiro ano, lá no alçapão quando fomos pegar a pedra filosofal, Rony jogou muito bem. E graças a ele conseguimos recuperar a pedra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e peço desculpas novamente pelo capítulo ter saído pequeno