Reencontros ... escrita por Fabiih


Capítulo 4
Segredos


Notas iniciais do capítulo

Olá, esse é o ultimo capitulo de hoje, e não sei se conseguirei postar mais amanhã.
Enjoy ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/285224/chapter/4

_Não, Annabelle não faça isso. – disse senhora Weasley correndo atrás de mim e segurando meu pulso.

_Por que não? Ele tem o direito de saber. – disse a ela

_Não pode contar a ele, imagina como ele ficaria ao saber que o melhor amigo de seu pai é um assassino? Prometa-me que não irá contar – ela pediu

_Eu prometo. – disse – E. Ele. Não. É. Um. Assassino.

Disse isso e subi para procurar o Harry e o Rony para matarmos a saudade. Eu estava subindo as escadas quando trombei com o senhor Weasley.

_Oh! Desculpe-me senhor Weasley – pedi

_A culpa foi minha Belle. – disse sorrindo – Como foram suas férias? Rony me contou sobre o que aconteceu no ano passado.

_Foram ótimas. E o que aconteceu ano passado foi realmente horrível. Ainda não me perdoei.

_Não fale besteira, você não teve culpa nenhuma. – disse tentando me tranquilizar

_O senhor deve ter razão. – e me lembrei do patinho de borracha – Senhor Weasley, tenho uma coisa para o senhor.

Entreguei-lhe o embrulho que ele pegou com um sorriso no rosto e murmurou um “Não precisava”. Ele abriu e quando viu o que era um sorriso enorme iluminou o seu rosto.

_Que magnifico! Que maravilhoso! Pelas barbas de Merlin, é um patinho de borracha. – disse e deu-me um abraço – Obrigado Belle. Muito obrigado.

Deixei-o observando seu patinho e fui encontrar meus amigos. Quando entrei no quarto onde eu estava hospedada ganhei um enorme abraço.

_Que saudades Belle! – disse Harry

_Muitas Harry – concordei abraçando-o também

_Harry, me deixa abraçar ela também que coisa. – reclamou Rony, arrancando-nos risadas.

_Oi Ronyzito – disse abraçando-o

_Ronyzito? – perguntou fazendo careta.

Começamos a conversar sobre como havia sido as férias de cada um.

_Eu, sem querer, inflei “minha” tia Guida nessas férias, na verdade ontem – disse.

_Uou! – disse Rony

_Que maneiro! – aprovei

_Não tem graça gente. – disse Hermione – Ele tem sorte de não ter sido expulso

_Sorte foi eu não ter morrido – corrigiu Harry

_Ainda sim achei fascinante – disse

Ficamos nos encarando por um bom tempo. Até que cada um começou a desviar os olhos para outro canto, como por exemplo, eu olhava para uma mancha de mofo que havia um pouco abaixo da janela que dava vista a uma loja de artefatos históricos, a loja tinha um aspecto típico de museu falido e abandonado.

_Então né? – disse Rony – Harry, você veio como para o caldeirão?

Eu estava olhando para a janela e só estava escutando eles conversarem, estava pensando na vida, mas, mesmo assim eu escutava.

_Harry? Você está me ouvindo? – perguntava Rony

_Harry? – chamava Hermione

Então eu olhei para o Harry para ver o porquê ele não respondia e percebi que ele me observava, e quando encontrei seu olhar ele desviou o dele e disse:

_O que? – perguntou ao Rony

_Você está com a cabeça aonde? – perguntou ele

_Acho que a pergunta é em quem e não aonde. – disse Hermione rindo

Eu notei que quando Hermione disse “quem” ela olhou para mim, mas fingi que nem percebi e voltei a olhar para a loja-museu.

||No jantar||

Estávamos todos reunidos em uma mesa comprida para jantar, Hermione estava ao meu lado e Rony e Harry a nossa frente. O jantar era macarronada com suco de morango, muito bom por sinal.

Conversávamos alegremente e todos estavam rindo, eu estava tomando meu suco quando escutei Rony sussurrar:

_Cara, tenta esquecer ela, ela está namorando.

_Não tem como esquecer a Belle – sussurrou Harry de volta.

Nessa hora eu me engasguei, eu não acreditei no que eu ouvi, eu tossia para tentar desengasgar, levantava as mãos e continuava engasgada, até que o senhor Weasley murmurou um feitiço que não consegui escutar pelo acesso de tosse e eu parei.

_Obrigada. – agradeci a ele

_Não há de que. Está bem? – perguntou-me e eu apenas assenti.

Hermione, como me conhecia muito bem, notou que havia algo de errado, mas, eu fiz um sinal para ela que contaria depois.

Quando acabamos a sobremesa, subimos cada um para seu quarto para dormir. Quando cheguei no meu quarto Hermione veio até mim e perguntou o motivo de tudo aquilo.

_Escutei o Rony dizer para o Harry que ele tinha que esquecer, porque alguém estava namorando...

_Você namora Annabelle. – interrompeu-me ela

_Eu sei, deixa-me terminar? – ela assentiu – Obrigada, você é muito gentil – disse sarcástica. – Depois o Harry respondeu para ele assim: Não tem como esquecer a Belle.

A boca de Hermione abriu em um grande “O” e ela ficou sem reação.

_Eu percebi isso hoje de manhãzinha. – disse, mas, para si mesma – Você viu que ele estava te observando e nem escutou quando o Rony falou com ele?

_Percebi. – disse meio triste. Isso não era um bom sinal, não mesmo.

Depois de um tempo fomos dormir, e não demorou muito para que eu começasse a ter aqueles pensamentos sem sentidos que temos quando estamos à beira da inconsciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reencontros ..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.