Acorrentados escrita por Arwen


Capítulo 6
Arte Sanguinária




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284941/chapter/6

– Perfuração no pulmão, na região dos brônquios, seguindo para o coração. Rompimento da artéria interventricular e perfuração do ventrículo direito. Contusão do diafragma. Parada cardiorespirátoria. - Aizawa ditava calmamente os resultados da autópsia do corpo de Soichiro Yagami, meu pai.

A letra N que cobria todas as telas da Central proferia que Near estava escutando atentamente. Ele provavelmente estaria indagando o real motivo de minha saída do QG com o Death Note em mãos. Se ele suspeita que sou Kira, assim como L suspeitava, provavelmente me abordará com perguntas relacionadas ao acontecido. Por sorte, eu já estava preparado para isso.

Quando Aizawa terminou suas dissertações, Near perguntou-me mais uma vez se eu tinha certeza de quem o matou, e eu o respondi claramente com o nome "Beyond Birthday"

E então Near prosseguiu exatamente da forma que eu imaginei:

– Senhores investigadores, não posso desconsiderar o fato de que o falso L sempre indagou que a segurança do Death Note era a principal urgência que deviamos atender. A forma com que ele saiu tão displicentemente com o caderno nas mãos só contraria tudo o que ele disse.

– Se Raito não tivesse saído, o chefe Yagami não estaria morto! - Afirmou Ide.

– O que faremos agora que o Death Note está nas mãos de Beyond? - Lamentou Matsuda.

Eu não deixei de sorrir descaradamente. Idiotas!

– O Death Note não está com ele - Eu estendi minha mão e ostentei o caderno preto em minhas mãos - Ainda está comigo.

Todos se entreolharam, subitamente silenciados.

Near, você nunca chegaria aos pés de L. Você é totalmente inferior à ele.


 Dois dias antes de encontrar meu pai na praça Krishna, eu fiz Misa abdicar seu Death Note, que até então estava escondido com ela. Eu sabia que B estaria me observando o tempo todo, e ao encontrar com meu pai, propositalmente possibilitei as coisas para ele. Eu sabia que ele pegaria o Death Note. Eu queria que ele o fizesse. Foi o caderno da Misa que ele levou, o meu nunca saira do QG.

Com o Death Note, Beyond Birthday, o autor dos assassinatos em série de Los Angeles voltaria ainda mais forte. E além do caso Kira, Near teria mais um para resolver. B tinha o perfeito dom de apagar rastros e manipular pistas falsas, e realizava crimes tão perfeitos que até L quebrara a cabeça para resolver. Sua aptidão para homícidios era maior que a minha, e com o tempo eu o tornaria meu aliado. Near não seria capaz de cuidar dos dois casos sozinho. Eu o levaria para seu limite.

E o melhor de tudo, B convivera com Near na Wammy's House há anos atrás. Ele possui os olhos de Shinigami, então ele sabe o seu verdadeiro nome. Beyond Birthday seria minha principal arma contra Near.

Não demoraria muito para que Near percebesse minhas reais intenções, mas quando ele se desse conta, não haveria mais nada que pudesse ser feito. Eu estava no controle. A vitória era minha novamente.

– Então quer dizer que tudo se tratou de uma execução? - Indagou Mogi.

– Não, de fato Beyond suspeitava que o caderno estava comigo. Mas o que tinha na mochila que ele levou não era nada além de um caderno preto comum. - Menti.

– Então... qual é o sentido disso tudo?

– A comprovação de que Beyond realmente possui os olhos de Shinigami.

Todos raciocinaram por um momento.

– Como? - perguntou Matsuda.

Na verdade, ele afirmou que possuia os olhos de Shinigami assim que sussurrou "Boa sorte, Kira" em meu ouvido naquela noite. Quem possui os olhos não vê o tempo de vida restante daquele que tem a posse do Death Note, logo ele deduziu que eu era Kira. Mas obviamente, eu deveria discursar outra história para eles.

– A única informação que ele poderia ter do grupo de investigação seria o nome de meu pai, já que antes do caso Kira seu nome tinha uma grande repercussão por ser o chefe de polícia, e os nomes não eram totalmente ocultos nas fichas do departamento, por exemplo. Já que ele nunca nos viu, a única forma de nos identificar seria pelo nome, e curiosamente, ele estava nos vigiando naquela noite.

– Por isso L quase teve um infarto quando descobriu que o caso Kira também estava relacionado com Shinigamis - murmurou Matsuda - Ele automaticamente ligou Beyond ao caso.

Tudo estava indo perfeitamente bem. Eu estava secretamente induzindo eles a investigarem Beyond Birthday como Kira, retirando os holofótes de mim. Assim eu poderia voltar a usar o Death Note como bem entendesse, sem ser vigiado.

– Eu compreendi tudo. - Near afirmou com sua voz distorcida.

Ótimo, ele mordeu a isca. O que fará agora, Near? Como resolverá dois dos casos mais complexos já vistos sem a ajuda do L?

Ele permaneceu em silêncio, e todos fizeram o mesmo, atentos para saber o que ele diria.

– Só tenho duas coisas a dizer – Near murmurou, sem demonstrar qualquer vestígio de emoção em sua voz – Beyond Birthday não pode ser domado e, - Ele fez uma breve pausa, pude imaginá-lo rindo atrás do microfone – eu não estou sozinho.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!