O Diário Perdido De Bella escrita por Miss Stilinski


Capítulo 24
23.


Notas iniciais do capítulo

Caracol!! 101 comentários? Vocês são lindas!
Lá vai outro capítulo para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284757/chapter/24

- Ei, Nessie - cumprimentou Ane.

- Oi, Ane - falou a outra.

- Entra - disse Ane.

Nessie entrou na antiga casa de seu avô, Charlie. Olhou para cada canto que o seu olho lhe permitia ver. Imediatamente, seus olhos encheram-se de lágrimas.

Ane a olhou e espantou-se ao ver que a amiga estava quase aos prantos. Foi até Nessie e a abraçou.

- O que foi, Nessie? - perguntou Ane.

- N-nada - gaguejou Nessie. - Quero dizer, não sei o que houve. Só me deu uma vontade de chorar.

- Tudo bem. Está tudo bem - disse Ane para acalmá-la.

- Eu sei - respondeu Nessie, limpando os olhos com a manga da blusa. - Então, vamos nos arrumar?

Ane sorriu.

- Claro!

Era o baile de primavera. Ane iria com Will e Nesse com Jacob, é claro.

As duas haviam combiando de se arrumarem na casa de Ane, que insistira que Nessie fosse para lá.

A mãe de Ane, Susana, as estava ajudando. Maquiagem, cabelo e as roupas. Will e Jacob iriam buscá-las às oito horas. E Ane, sabendo como Will era, queria estar pronta antes do combinado.

Várias vezes, enquanto se arrumavam, Ane olhou para a mesa-de-cabiceira, onde o diário de Bella estava guardado. E várias vezes, Ane ficou em um impasse: contava ou não sobre a existência do diário para Nessie. Mas, sempre no fim, Ane decidia não contar.

Quando ambas ficaram prontas, olharam uma para outra, sorrindo.

Nessie se encontrava em vestido vermelho justo com as costas nuas, cabelos bronze estavam cacheados, os sapatos de salto pretos. Já Ane, vestia um vestido azul colado, destacando suas curvas, seus cabelos ruivos abandonaram o ondulado e passaram para o liso, e os sapatos eram prata com alguns brilhinhos.

As duas estavam lindas e ainda sorriam uma para a outra, quando a campanhinha tocou.


Ouviu-se um murmúrio no primeiro andar. Ane olhou para o relógio, que marcava oito horas em ponto.

- São eles - disse Ane.

As duas desceram as escadas correndo, mas parando ao lembrar que não podiam agir daquele modo.

Assim que chegaram ao pé da escada, pararam para observar como seus pares estavam vestidos. Jake vestia um terno preto sem gravata e Will usava um terno cinza. Os dois estavam lindos.

Os dois viraram-se para olhar as suas acompanhantes, cada um, medindo a própria parceira, que sorriam abertamente para os dois.

Elas desceram as escadas que estavam sobrando e foram abraçar seus pareceiros.

- Você está linda - sussurrou Will no ouvido de Ane, sua voz enchiam-se de uma admiração, que não tentava disfarçar.

Ane riu, deliciada.

- Igualmente. - Disse a garota.

Os dois se afastaram, mas a mão de Will continuava na cintura de Ane.

- Está muito linda, filha - disse Michel, o pai de Ane. - As duas estão lindas.

- Obrigada - disseram as duas juntas.

- Vamos. Juntem-se - disse a mãe de Ane. - Quero tirar uma foto.

Os quatro obedeceram e quando Susana tirou a desejada foto, todos relaxaram.

- Vamos? - perguntou Will.

- Claro - responderam Ane e Nessie.

- Muito prazer em conhecê-los - disse Ajake e Nessie, apertando a mão dos pais de Ane.

Os jovnes saíram da casa. Ane e Nessie pararam ao ver uma grande limusine esperando-os em frente a casa.

 Foi ideia do Will - falou Jake.

- Foi? - perguntou Ane, voltando o seu olhar para o amado.

- Ah, não foi só minha. Jake foi quem me deu a ideia. - Respondeu Will.

- Deve ter custado uma fortuna - disse Nessie.

Will, porém, deu de ombros e fes um gesto para que as garotas entrassem primeiro.

Ane pensou que seria divertido. Ela gostava de festas. Sabia que seria na própria quadra do colégio, mas não se importava; já que foi o tempo em que ela dava importância para essas coisas.

(...)

- Ane - falou Will.

- Sim? - respondeu a garota, elevando a voz por causa da música alta.

- Quer dançar?

Ane sorriu e pegou a mão estendida de Will.

O garoto a conduziu até o meio da pista de dança e a girou com agilidade no ritmo da música.

Ane viu Jake girar Nessie, sem ritmo, como Will fazia com ela. Mas a amiga parecia não se importar, pois, olhava para o 
amado com o rosto cheio de admiração.

- Ane - sussurrou Will e depois a beijou com paixão. Era a primeira vez que ele sentia algo por alguém. Quer dizer, era a primeira vez que ela amava alguém de verdade.

O baile fora ótimo. Os quatro voltaram na mesma limusine. Ane fora para casa de Will, não estava tarde mesmo, enquanto Nessie e Jake foara para sua casa.

Os dois foram para o quarto do garoto e ficaram por bastante tmpo em silêncio. Até que um ideia se formou na cabeça de Ane.

- Will - disse a garota.

Will a olhou.

- Não está tarde e...

- E? - incitou Will.

- Vamos na casa de Mary? - perguntou a garota, mexendo na barra do vestido.

Will ponderou por um momento. Ia ou não ia?

Por fim, decidiu atender ao pedido da amada.

- Vamos. Tem o endereço?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oh, fim do capítulo! É agora, pessoas. O que acham?
Espero que gostem e...
Comentem!