O Diário Perdido De Bella escrita por Miss Stilinski


Capítulo 10
9.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284757/chapter/10

Ane acordou naquela manhã se sentindo eufórica. O domingo fora chato, embora Will tenha ligado para ela e eles ficaram um bom tempo falando.

Sua mãe teve que gritar para ela largar o telefone, o que fez Will rir.

Hoje era segunda- feira, mas um dia de aula. Ane estava decida em saber tudo sobre Edward Cullen. Se tivesse algum registro.

Ane foi para a escola e viu Will sentado no ferro molhado. Quando este a viu, levantou-se e foi até a garota.

– Oi, Ane – falou ele abraçando a garota.

– Oi, Will. – Disse ela, sorrindo.

– Como vai? – perguntou ele.

– Bem, bem – respondeu ela e olhou o relógio no pulso de Will. Dava tempo. – Vamos à secretaria?

– Pra quê? – perguntou ele.

– Você vai ver. – Respondeu ela. Pegou a mão dele e começou a andar na chuva fininha que caía.

Entram na secretaria seca e quente e foram até a mulher que ficava lá.

– Olá – disse Ane.

– Oi. – Disse a moça. – O que desejam?

– Er... Eu queria saber se... Algum Edward Cullen estudou aqui. – Disse Ane. Will a olhou confuso.

– Humm... Eu acho que sim. – Disse a moça.

– Será que tem como eu dar uma olhadinha no registro? – perguntou Ane.

– Para quê? – perguntou a moça em resposta. Por essa Ane a não esperava. Pense em alguma coisa, Ane, pensou ela.

– Eu acho que ele era algum descendente da minha família – mentiu ela.

– Ah, sim – disse a moça. Will olhava para Ane totalmente desconfiado.

A moça saiu e foi até um armário e o abriu. Procurou em umas das gavetas e logo depois achou um registro – que deveria ser do tal Edward.

Ela voltou e deu um sorriso agradável para Ane e Will.

– Aqui está querida – disse a moça.

– Obrigada – respondeu Ane pegando a papelada e indo se sentar na cadeira que havia ali. Will sentou-se ao lado.

– O que é isso, Ane? – perguntou Will.

– É uma coisa que preciso saber. – Respondeu ela.

– Sobre?

– Sobre o diário, Will. – Ela olhou para o registro e abriu-o. Ane levou um susto ao ver em que ano ele estudara aqui.

Edward Cullen começara a estudar aqui em 2008. E Ane estava no ano de 2058! Ele e Bella estudaram na Forks High School há 50 anos!

Então Bella havia escrito aquele diário esse tempo todo?

Ane olhou para a papelada e via que ele faltava de vez em quando. Que estranho...

Will a olhava ainda sem saber o que estava acontecendo com Ane. Resolveu então, perguntar.

– Ane, quer me explicar, por favor, o que você está procurando aí? – perguntou Wil.

– Está tudo relacionado ao diário que eu encontrei. Edward. Ele já estudou aqui. Há 50 anos – explicou a menina.

– Nossa – respondeu Will. – Onde você encontrou o diário?

– Quando eu estava descendo para ir para escola, eu tropecei num assoalho solto e o vi lá. É meio estranho, porque Bella morava na casa em que eu estou agora.

– E você pretende me contar o que há nesse diário? – perguntou Will.

– Claro. É por isso que eu estou lhe contando. Você acha que se eu quisesse guardar segredo eu estaria compartilhando-o com você?

– Menina. É por isso que eu gosto de você – sorriu Will.

– Eu sei – disse Ane dando-lhe um selinho esse pondo de pé. – É melhor irmos andando.

Will a acompanhou até o balcão. Esperou Ane devolver o registro para a moça e saíram para a chuva que caía.

Ane pensou no que viria a seguir. Ela queria saber o que aconteceria se terminasse de ler. Ou compartilhasse com Will uma coisa que ela nem saberia se ia dar certo no final.

Olhou para Will. Ele era tão feliz, tão legal e bonito, que Ane tinha medo de perdê-lo.

Agora tudo – para Ane – girava em torno daquele pequeno diário que tinha um grande segredo a ser revelado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Please! Comentem! Quero saber o que estão achando