Mundo Perfeito escrita por Franciele


Capítulo 5
Atividade Extracurricular.


Notas iniciais do capítulo

Comentem.
Obrigada por ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284539/chapter/5

Harry parecia bem legal, nada haver com o menino raivoso que Ma descreveu.

Agora, tenho aula de física. Eu gosto de física, mas hoje tenho duas aulas seguidas da mesma matéria, mesmo sendo física, duas aulas sem trocar de classe é horrível.

Dei graças a Deus por conseguir um lugar perto da janela. Tem uma vista bem bonita dessa sala, dava pra ver quase o colégio inteiro dali.

Tentei ao máximo prestar atenção na aula, mas era impossível, isso por conta do professor. Um homem de, mais ou menos, um século de vida e que, provavelmente, não tinha uma vida sexual estável, isso eu deduzi, por ele, facilmente, fica com raiva sem motivo aparente e depois descontar toda essa raiva nos alunos. Ele se chama Greg Mathews, Sr.Mathews.

Duas horas, numa mesma sala, com o mesmo professor e eu, torcendo para que de alguma maneira os ponteiros daquele relógio passassem sem demora. Mas pela ordem natural das coisas eu tive que esperar duas horas inteiras de pura chatice.

Com certeza nada naquela sala me ajudava a prestar atenção na aula, alguns alunos dormindo, outros desenhando no caderno, o professor falando sobre a matéria e sua voz, que pra mim mais parecia como se estivessem arranhando a lousa.

Decide tentar dormi, apesar da noite muito bem dormida. Consegui desligar completamente meu cérebro, mas uma parte dele ainda estava muito atenta, querendo que o sinal do fim da terceira aula tocasse logo, o que não demorou muito pra acontecer, apesar de tudo parecer conspirar para que cada vez mais o relógio se atrasasse.

Sem demorar nem meio segundo, corri para a porta da sala, adentrando o corredor, pude sentir o trafico de alunos aumentar cada vez mais. Respirei fundo e comemorei mentalmente a meia hora que tinha de descanso.

Encontrei a Ma me esperando encostada no batente da porta que dava acesso pro refeitório:

–Por que demorou tanto? - Ela disse quando eu já estava do seu lado

–Desculpa, ainda estou me acostumando com esse colégio, ele é enorme. E olha esse povo, - Disse apontando pros alunos todos amontoados no corredor. - Eles ficam passando em cima da gente.

–Você se acostuma com o tempo. - Ela disse sorrindo e me empurrado pra mesa de sempre.

–Oi gente! - Dissemos pros meninos, nos sentando.

–Oi Fran! Oi Ma! - Eles reponderam em coro.

–Nossa! Que moral que eu tenho, hein? Sabe, eu já to aqui há um ano e a Fran acabou de chegar. - Ma disse fazendo cara de brava, tentando pelo menos, para os meninos.

–Do que você esta falando? - Perguntei.

–Eles falaram “oi” pra você primeiro. - Todos começaram a rir.

–Tá brincando, né? - Perguntei ainda rindo e ela balaço com a cabeça negando. - Own, gente! Ela quer atenção! - Disse abraçando ela.

–Sai! - Ela disse tirando meus braços de perto de si.

–Não fala mais comigo.

–Você vai acabar falando comigo. Me conhece a um dia, mas já não vive sem mim. - Ela disse confiante.

–Gente, cadê o Harry? - Perguntei reparando que todos os meninos estavam aqui menos ele. E ignorando totalmente ao ser que estava sentado do meu lado.

–Conheceu ele? - Marcela me perguntou.

–Então, vocês sabem onde o Harry está? - Perguntei ignorando a Ma.

–Fran, fala comigo. - Ela disse me cutucando. - Me desculpa. Da próxima vez eu deixo você me dar atenção. - Ela disse me olhando com os olhinhos pidões.

–Sim, eu conheci ele. - Eu disse me virando e a encarando. - E sim, eu te perdoo.

–Brigada. - Ela disse sorrindo e me abraçando.

–E então, vocês viram o Harry? – Repeti pela terceira vez a mesma pergunta olhando pros meninos e esperando uma resposta.

–Ele ta ali. Olha! - Niall disse apontando pra porta do refeitório. Eu estava de costa pra porta e tive que me virar pra ver. Quando virei, vi Harry correndo na minha direção. Na verdade, na direção da mesa, mas por consequência na minha direção também.

–O que aconteceu? - Eu perguntei quando ele estava à poucos passos da nossa mesa.

–Estava na diretoria. - Ele disse ofegante pela corrida até a mesa e se sentando no único banco vago, que era o banco entre mim e Louis.

–Por quê? - Ma perguntou.

–Sabe, a diretora não resisti as minhas investidas e me chamou pra uma rapidinho. - Ele disse serio. Meus olhos arregalaram na hora e Marcela também parecia estar assustada.

–Ta bom. Agora fala o motivo verdadeiro por você ter ido lá. - Liam disse rindo, provavelmente de mim e da Marcela.

–Ela estava reclamando das minhas tatuagens. - Ele disse com um sorriso divertido no rosto, me encarando.

–Você tem tatuagens? - Perguntei.

–Aham, mais não são muitas. - Ele respondeu.

–São muitas sim. - Disse Louis.

–Desculpa mãe. - Harry brincou me fazendo rir baixinho. - Fran, a Isis me pediu pra te entregar isso. - Ele disse voltando a me encarar tentando pegar alguma coisa no seu bolso.

–O que é? - Eu perguntei já com o envelope que ele tinha acabado de receber na mão.

–Parece que quando você se matriculou, você não escolheu uma atividade extracurricular e todos os alunos tem que ter pelo menos uma. Essa deve ser a lista de todas as atividades. - Ele explicou. Sussurrei um “hum” e voltei minha atenção pro envelope, era inteiro branco, o abri e peguei a enorme lista de atividades extracurriculares.

–Qual sua atividade extracurricular, Harry? - Perguntei tirando os olhos da lista e o encarando.

–Eu sou jogador de futebol. Os meninos também jogam.

–Tipo, futebol mesmo, futebol do Brasil?

–Sim.

–Que legal! - Não sei muito bem com se joga, mas parece bem legal. O Brasil é legal, faz calor no Natal. - E a Ma? O que ela faz?

–Ela é líder de torcida. - Ele disse sorrindo. - Podemos ter mais uma?

–Acho que não. Mas eu com certeza quero ver os jogos. - Disse retribuindo o sorriso.

–Porque não? - Ele fez biquinho.

–Não sou do tipo flexível. - Disse tentando me segurar pra não apertar suas bochechas.

–Você deveria tentar pelo menos.

–Mais tarde eu vou olhar melhor essa lista e depois te falo o que vou fazer. - Disse dobrando a lista. - Vou guardar isso. Já volto! - Me levantei olhando pro pessoal, mas eles estavam totalmente interessados nas suas próprias conversas. - Tudo bem, então, tchau.

–Espera eu vou com você!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mundo Perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.