Mundo Perfeito escrita por Franciele


Capítulo 2
Primeiro dia de aula.


Notas iniciais do capítulo

Comentem.
Obrigada por ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284539/chapter/2

Fiquei alguns minutos deitada na cama olhando pro teto. Sempre odiei o fato das aulas serem de manha. Minha mãe sabendo desse costume, bateu na porta do meu quarto e me apressou. Me levantei e fui fazer minha higiene pessoal.

Como nos filmes e seriados americanos, a minha nova escola também tem aquele típico uniforme: blusa branca social, saia xadrez, meia ¾ branca e salto alto preto. Me vesti e desci pra tomar café da manha.

Minha mãe tinha feito meu café da manha favorito, bolo de cenoura. Tinha certeza que ela iria me dar uma má noticia, ela sempre fazia isso nessas situações. Mas isso não aconteceu, provavelmente ela tinha feito isso por causa da má noticia de ontem. Será que lá é tão ruim assim?

Depois de tudo ficar pronto fui pro colégio.

Chegando na rua do colégio deu pra ver que ele era bem grande e com tijolos grandes que faziam ele parecer ainda mais velho do que era. Ele era realmente muito grande.

Depois de conversar um pouco com a diretora, minha mãe me deixou no colégio e foi pro seu trabalho. A diretora parecia muito rígida e chata. Ela tinha uma verruga enorme do lado direito do rosto, na bochecha, isso fazia ela parecer ainda mais medonha. Aquela verruga era nojenta. Grr!

A coordenadora me chamou pra conhecer a escola. Ela sim é legal. Ela se chama Isís.

O colégio é maior do que eu imaginava. Tem piscina coberta e descoberta, quadra de tênis, campo de futebol, dormitórios femininos e masculinos, jardins, refeitório muito grande mesmo, enfim era tudo muito grande mesmo. Também tinham algumas pinturas nos corredores, varias delas de pintores super famosos tipo Leonardo Da Vinci.

Terminamos de ver o colégio inteiro e eu iria assistir minha primeira aula que na verdade era a terceira aula do dia. Aula de historia. Comecei muito bem, eu odeio historia:

–Com licença, professor Renan! - A coordenadora abriu a porta. - Essa é sua nova aluna, Franciele! - Ela me deu passagem e eu entrei na sala.

–Bom dia! - O professor me estendeu a mão. - Professor Renan. Professor de historia!

–Franciele. Aluna nova. - Disse pegando na mão dele, o cumprimentando. Escutei umas risadas na sala e olhei pra todos aqueles alunos, sem entender.

–Já vou indo! Até mais tarde! - A coordenadora disse e saiu.

Eu comecei a encarar o professor e ele não falava nada:

–Então? - Perguntei encarando ele.

–Se apresente pra turma! - Ele pediu. Turma? Quantos anos eles acha que eu tenho?

–Meu nome é Franciele, mas me chamem de Fran! - Disse olhando pra classe e acenando com a mão.

–Quantos anos? - Ele me perguntou se escorando na mesa, mas ainda olhando pra mim.

–15. - Disse normal.

–Namora? - Eu olhei pra ele com cara de assustada. Ele era algum tipo de pedófilo? - O que? Os alunos querem saber! - Ele disse mostrando a classe. Todos estavam me olhando. Odeio ser o centro das atenções.

–Não. - Disse odiando a pergunta super inconveniente e amaldiçoando aqueles meninos mentalmente. Eu nunca gostei de falar sobre relacionamentos na frente de pessoas, qualquer tipo delas.

–Ta bom. É só isso! - Ele disse sorrindo. - Vá pro seu lugar! - Ele disse apontando pra uma carteira vazia perto da janela. Eu o obedeci e a aula continuou.

O professor que eu havia acabado de conhecer era bem legal. Um dos professores mais legais e engraçados que eu já tinha visto. O meu ex professor de historia de Nova York era meio estranho. Ele era do tipo daqueles gordinhos nerds que gosta de tudo certo e que parece gay. Meu novo professor era muito melhor, não tem nem comparação.

Não prestei muita atenção na aula. Fiquei olhando pra fora da janela. Dali dava pra ver o campo de futebol inteiro e consequentemente os meninos que estavam jogando. Fiquei os olhando e só desviava a atenção deles quando o professor fazia alguma gracinha e a classe toda ria.

Depois de eu não sei quanto tempo, o sinal tocou anunciando o começo do intervalo e me acordando de um transe.

Como era meu primeiro dia naquele colégio eu iria sentar numa mesa sozinha, por que geralmente os colégios já tem seus grupinhos divididos e ninguém poderia quebrar essas “regras” que separam populares de não populares. Entre outras qualidades.

Peguei minha bandeja com meu lanche e fui procurar uma mesa no jardim que parecia bem mais calmo e quieto do que no refeitório. Encontrei uma mesa bem afastada de todo mundo e comi ali mesmo, nem ligava, todo primeiro dia de aula numa nova escola você senta sozinha na hora do intervalo.

A meia hora da hora do intervalo se passaram super rápido, eu nem tinha percebido.

Minha próxima aula será de Biologia.

Fiquei com aquele papel que tinha o mapa da escola na mão o encarando e tentando descobrir como faço pra chegar na sala de Biologia:

–Desculpa! - Alguém trombou em mim. Tirei meus olhos do papel e olhei pro rosto da pessoa que tinha trombado em mim. Me deparei com um par de olhos azuis lindos.

–Não foi nada. Também estava um pouco distraída. - Disse tentando dar meu melhor sorriso.

–Aluna nova? - Ele me perguntou franzindo a testa.

–Aham! Me ajuda? - Tentei fazer uma cara de dó, e que, provavelmente era o motivo do menino na minha frente ter soltado uma risadinha nasal.

–Fala!

–Onde fica a sala de Biologia?

–Segui esse corredor até o final, vira à direita, segunda porta à esquerda! - Ele disse fazendo gestos com a mão.

–Obrigada! - Disse me virando de costa e tentando ir até a sala, mas sendo impedida por uma mão que agarrou meu braço. - Que foi?

–Não vai me falar seu nome?

–Franciele. Fran. - Disse olhando pra mão dele que ainda me segurava. -Não vai me soltar?

–Foi mal! - Ele disse tirando a mão do meu braço. - Eu me chamo Louis!

–Tudo bem! Agente se vê por ai, Louis! - Disse sorrindo e indo finalmente pra aula de Biologia.

O resto do meu dia foi normal. As aulas passaram mais rápido do que eu imaginava. Não tinha prestado atenção em nenhuma delas.

Depois do almoço peguei meu iPod e fui pro jardim, estava sem fazer nada, sentei de baixo de uma das arvores e fiquei lá por um bom tempo, só ouvindo minhas musicas favoritas.

Eu ainda não tinha conhecido minha colega de quarto. Será que ela é legal? A coordenadora disse que ela é intercambiária do Brasil e que já estudava aqui à um ano.

Harry’s POV

Minha irmã tinha acabado de voltar de viajem, foi a primeira vez que ela tinha viajado sozinha, ela me contou tudo, Nova York parece ser bem legal. Ela também fez uma amiga, mais ou menos, elas conversaram só um pouco, mas no mesmo dia que elas chegaram, Gemma encontrou ela lá na pracinha onde estávamos. Ela se chamava Franciele.

Hoje é segunda-feira e eu estou voltando pra escola. Lá é um presídio, literalmente. Minha irmã não estuda mais lá, ela se formou e foi pra faculdade.

Segunda-feira é o pior dia de todos, pelo menos hoje o tempo passou bem rápido.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mundo Perfeito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.