DNA escrita por Paulo Hallier, Bruna Lima


Capítulo 5
The Crystal Skull


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284427/chapter/5

Passadas uma semana, desde o dia em que Lia foi morta, as coisas já estavam voltando ao normal.


As aulas já tinham voltado e tudo estava se acertando. Quase tudo...


Nicholas e Mel estavam sem se falar desde o dia em que brigaram. Mel estava isolada sem falar com ninguém, apenas trocava mensagens e se encontrava com Pedro quase todos dias. Nina, Laura e Nicholas estavam cada vez mais próximos. Principalmente Laura e Nicholas.


Mesmo terminados, Mel ainda se sentia mal em vê-lo com outras pessoas. Mesmo que com nada acontecendo.


______________________________________________________________


Eram 7:00 e todos estavam na escola conversando, Mel estava sozinha, não falava com ninguém. Ela olhava atentamente para Nina. Ela imaginava que Nina e Nicholas estavam juntos, por isso estava com tanta raiva.


O sinal tocou, e todos seguiram para sala, era aula de história. Nicholas, Laura e Nina eram os únicos que gostavam de história em toda sala.


A professora começou a falar sobre a fundação da cidade, sobre os fundadores e alguns mitos que passavam entre as gerações.


Ela começou a falar sobre um das maiores histórias da cidade: a de um “clube” secreto no qual faziam parte 5 pessoas que participaram da fundação da cidade.


– Todos diziam que esse “clube” fazia magias, feitiços – Disse Cintiene ( a professora ) com uma voz assustadora, fazendo todos rirem, menos Laura.


Nina aproveitou a situação para amedrontar Laura, que morria de medo de tudo, exatamente tudo.



– Eles usavam vários “instrumentos” como: pedras preciosas, elementos de cristal, amuletos, essas coisas né professora?


– Elementos tipo crânios?


– Exatamente, Amanda – Disse a professora percebendo que Amanda sabia do assunto.


– Por dentro da história hein Amanda – Disse Nina rindo


– E você Nina o que sabe sobre isso? – Disse Cintiene interrompendo a conversa de Nina.


– É... É... Alguns livros né? Livros que eles escreveram sobre o que eles faziam, falando sobre os objetos, diz onde que estão escondidos alguns desses objetos.


– Isso é verdade Nina? – Disse Cintiene, que mesmo com todo tempo, não sabia de nada disso.


– É... Sim


– Algumas pessoas aqui na sala até trabalham com essas coisas, nem falo nomes né. – Disse Weslley se referindo a Nina, fazendo a sala inteira rir.


– Nossa que engraçado, Weslley, cuidado que qualquer dia desses eu faço um feitiço bem brabo mesmo, pra ver se você nunca mais abre a boca.


– Aeeee! – A sala toda gritou.


– Ei ei, vamos parar com esses xingamentos e vamos voltar ao que interessa. – Disse a professora olhando com uma cara irritada para Weslley e Nina.


– Professora, fala mais sobre isso de “elementos de cristal”. – Disse Amanda


–Claro, Amanda. – Disse a professora percebendo que estava agradando os alunos – Dizem que para achá-la a pessoa precisa de no mínimo três participantes, que tenham descendência de bruxos e dominem o assunto.


– Mas como assim professora? – Disse Laura


– Os detalhes que temos sobre isso são poucos, então... Os livros escritos por eles, nunca foram achados.


– Ta com medo Laura? – Disse Nina debochando


– Cala sua boca Nina.


O sinal toca e já era o intervalo. Nina e Nicholas saem correndo para cantina comprar o lanche, e como sempre são os primeiros da fila.

Laura foi caminhando até o pátio da escola ouvindo música com seu fone, até que ver Mel sentada, sozinha na escada.


– Ta fazendo o que aqui sozinha garota? – Ela perguntou.


– Ouvindo música não ta vendo? – Mel respondeu levantando seu fone de ouvido.


– Nossa! Ta bom então. É que você ta tão distante de mim, bom acho que de todo mundo né? Eu sei que terminar um namoro assim não é fácil, mas...


– Laura, por favor, não fala disso comigo não, ta? Quer ficar aqui fica, mas não fala do Nicholas.


– Ta, tudo bem. Eu só acho que você não deveria deixar de falar com suas amigas por causa dele, né Mel?


Mel ficava em silêncio.


– Eu fiquei te ligando no sábado pra ver se você queria ir com a gente lá pra casa da Nina, a gente ficou vendo filme e comendo besteiras foi super divertido, mas você nem atendia o telefone.


– o Nicholas foi?


– Foi.


– Ainda bem que eu não fui.


– Ta, mas o que você fez essa semana?


– Ta, eu vou te contar, mas não conta pra ninguém!


– Ok fala logo.


– Eu conheci um menino...


– Sério? Como ele é? Vocês saíram? Conta logo. – Disse Laura empolgada


– A história é muito longa, depois eu te conto como eu conheci ele, mas Laura... – Mel encostou a cabeça na parede do lado da escada e começou a imaginar Pedro – Ele é tão lindo! Ele tem um jeito de galã de filme americano sabe?


Elas começaram a rir até Nina se aproximar delas com um hambúrguer na mão.


– Nina, você não sabe da maior. Mel conheceu um garoto super gato! – Disse Laura toda feliz


– Valeu em Laura, eu te disse pra não falar pra ninguém.


– Desde quando a Nina é ninguém Mel? Ela é sua amiga, bom nós somos melhores amigas, sabemos tudo uma da outra né?


Mel se levantou e saiu andando pelo pátio da escola indo para biblioteca.


– Nossa hein, o que ta acontecendo com a Mel? Ela nem parece mais a mesma. – Disse Nina se sentando do lado de Laura.


– Verdade...mas deixa ela pra lá, me conta do Thomas.


– Você é muito fofoqueira hein Laura! Quer saber de tudo também. – Elas riram.


– Quer saber o que?


– Tudo ué, vocês saíram mais vezes?


– Não. Tem nada demais Laura.


– Ta né. – Laura fingiu que acreditou.


Nicholas chegou trazendo um refrigerante para Laura.


– Cadê o meu? – Perguntou Nina.


– Só comprei pra Laura.


– Obrigada AMIGO. – Disse Nina irônica.


Tudo correu normalmente, como em qualquer dia na escola.


Nina


Toda história sobre a fundação da cidade, magia e segredos, tinha deixado Nina totalmente intrigada. Deviam ser 15h, ela estava trabalhando, na verdade fingindo que limpava alguns livros, enquanto pensava, ele teve a ideia idiota de tentar achar os “tais” livros que diziam sobre isso. Livros escritos pelo próprio clube.


Procurava, procurava... Mas não achava nada que poderia ser útil.


Até que no meio de um monte de livros estranhos, ela achou um livro velho, não tanto como os outros, mas parecia ter em média 25 anos, talvez um pouco mais... O nome já lhe chamava atenção, “Segredos e magias do clube”


Nina pegou-o, tentou tirar um pouco da poeira enquanto tossia. O livro era todo escrito a mão, a letra não era das melhores, mas era possível entender.


Sem paciência pra ler tudo, ela foi direto a parte de “objetos escondidos”. Nina viu sobre o crânio de cristal. O qual era o primeiro objeto. Havia uma página inteira falando sobre características do crânio.


“Cuidado! Essa ferramenta ainda esconde vários segredos, coisas irreversíveis podem acontecer”.


Nina como de costume, não se assustou nem um pouco com os avisos e foi direto a parte das utilidades do crânio.


Manipular opiniões Manipular pensamentos Ler ideias, pensamentos, memórias. Aprisionar espíritos Dar mais força a um feitiço Aprimorar habilidades


Nina sentiu um frio na barriga, mas continuou...


Você deseja encontra-lo”? Porém não será fácil...

Primeiro ache a sua pedra preciosa. Para achá-la basta segurar e você sentirá a que mais domina você. Ela te mostrará o caminho para o crânio!


Como eu posso achar minha pedra preciosa? Como?” Nina pensava...


Nina procurou onde estavam algumas pedras, nem foi tão difícil de achar.


Nina colocou-a em sua mão, na mesma hora algo a puxou para baixo, ela abaixou a cabeça e se levantou da cadeira bruscamente. Realmente era essa que ela precisava.


Ela ouvia várias vozes, uma total gritaria, pedidos de socorro, risadas. Ela com medo jogou a pedra longe. Mas ela realmente queria continuar


– O que foi isso?! – Disse Nina assustada


A pedra que fez tudo isso era a “Calcedônia”.


Nina a colocou em um cordão, pois todas tinham um furo. Segurou-a como um pêndulo.


Mas nada aconteceu, nada.


Nina continuou lendo e viu que era preciso no mínimo três pessoas para ativar o poder das pedras.


“-Dizem que para achá-la a pessoa precisa de no mínimo três participantes, que tenham descendência de bruxos e dominem o assunto.”


Cada um com suas pedras. Seus poderes, suas armas.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Divulguem a fanfic, que assim postaremos mais rápido



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "DNA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.