Harry Potter - Novos Caminhos escrita por Carol Stark


Capítulo 15
Os Atrapalhos de Lúcio Malfoy


Notas iniciais do capítulo

Ah! Eu preciso dizer à vocês...!
Neste capítulo e no capítulo seguinte, resolvi seguir algumas sugestões da minha grande amiga Beatriz Caroline! Me ajudou bastante com novas ideias... *-*
Espero que tenha ficado legal! ^.^
#ValeuMyBest! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284204/chapter/15

Em um corredor qualquer, Hagrid podia ser visto rodeado de diversos alunos. Ao se aproximarem, Harry, Rony e Hermione puderam imaginar o porquê daquilo. Lúcio Malfoy estava  de frente para Hagrid e os dois discutiam algo sobre aulas, exageros, intromissões e impaciência. Nisso tudo, os alunos em volta concordavam, discordavam e também discutiam junto com os dois ao centro.

Na verdade, tudo começou com uma conversa simples e discreta ali no corredor entre Lúcio e Hagrid. Hagrid reclamava que ele, o Lúcio, estava exagerando nas intervenções em suas aulas de Tratos e Lúcio discordava mantendo firme suas palavras. Passava um grupo de alunos da Grifinória e ao passarem ouviram do que se tratava. Aproximaram-se e deram suas opiniões sobre o assunto, no que Lúcio olhou-os intolerante. No vai e vem dos alunos neste corredor, outros foram ouvindo e parando para expor suas insatisfações nas aulas de Tratos e preocupações com futuras provas. Foi nesta ocasião que chegaram os três amigos.

- Ah ô Lúcio, você não é de nada! Só veio mesmo para atrapalhar! – gritou uma garota da Grifinória.

- Cale a boca sua fulaninha. – falou Lúcio em tom de desprezo.

- Pessoal, se acalmem! – tentava Hagrid. – Isso aqui é apenas entre o Lúcio Malfoy e eu.

- Pai, você está me envergonhando com esse vexame todo aqui no meio. – sussurrava Draco para o pai olhando de esguelha para Hermione que interpretou aquilo como um deboche. O que era frequente se falando dos Malfoy.

- Vergonha?! E quem é você, filho, para me falar de vergonha?! – rebateu inconformado Lúcio Malfoy.

- E as nossas provas? Como ficam nesta situação tão confusa das aulas? – gritou outro aluno da grifinória.

- Ninguém compreende nada sobre Trato das Criaturas Mágicas! – falou agora desta vez um aluno da sonserina. Sim! Os alunos da sonserina, que eram os que tinham as aulas de trato junto com os da grifinória, também estavam insatisfeitos com o Lúcio. Esperavam encontrar nele um apoio a mais para a Casa, mas viram que não passou de ilusão. Estavam todos preocupados com provas e notas e acima de tudo como agir com algum animal se realmente fosse preciso.

- Ah, prefiro como era antes! Apenas o Hagrid já ‘tá bom demais! – gritou uma garota da sonserina.

Lúcio começava a se sentir embaraçado com aquilo e sentia também que seu plano estava indo por água abaixo.

 “O que diria sobre isso ao Lorde das trevas? Ele confiou a mim esta tarefa de infiltração... Pala facilitar o nosso plao depende de como eu me saia aqui dentro. Afinal de contas o patético do Hagrid acredita mesmo que eu me preocupei com seu cultivo de plantas contra as leis e seu irmão horrendo.” Pensava Lúcio Malfoy.

- Putz... Acho que agora o Lúcio vai ser colocado para fora! – falou Rony sem disfarçar a felicidade daquele vexame envolvendo um Malfoy.

- Mas o que há aqui? – perguntou a professora Sprount quando passava pelo corredor carregando alguns vasos com Mandrágoras.

- Queremos que este aí saia de Hogwarts! – falaram alguns tanto da grifinória quanto da sonserina apontando para um Lúcio encurralado.

A professora Sprount quando viu de quem falavam, pareceu entender.

- Ah. – Disse apenas e saiu apressada para chamar Minerva que além de diretora de uma das casas era a vice-diretora da escola.

- Calma, calma todos vocês. – falou Lúcio tentando se acalmar, na verdade. – Vim apenas para melhorar o desempenho de vocês nas aulas e mostrar-lhes realmente o que devem fazer... – tentava se explicar e sair daquela situação ileso.

Hagrid o olhava incrédulo.

Todos pediam a Hagrid avaliações fáceis e a saída do Malfoy.

- Gente! Se comportem! Mas será possível?- chegara colocando ordem a professora Minerva. Todos se voltaram à ela falando as mesmas coisas de antes e o círculo agora era em torno da professora.

- Irei resolver isto com o diretor e o melhor para vocês será feito! Não se preocupem e voltem às aulas! Perderão cinco pontos cada aluno meu que está aqui ao invés de terem ido para aula.

- Ah, não! Puxa vida. E de novo aqui estamos nós, no lugar errado e na hora errada. - falou Hermione.

Neste momento Draco Malfoy passara ao seu lado e a olhara cabisbaixo pela vergonha que sentia. Hermione percebeu que ele estava triste, sem deboche algum e comentou com os amigos:

- Vocês viram? O Draco ficou realmente envergonhado por esta agora...

- Sem essa Mione! Não acredito que está com peninha dele. – falou Harry.

- Como assim Mione?! Está com pena do Malfoy? Ele é tão ridículo quanto o próprio pai. – falou Rony distraído e não percebera que a amiga observava Draco se distanciar de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter - Novos Caminhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.