Terras Distantes escrita por Saphira


Capítulo 16
Respostas enigmaticas


Notas iniciais do capítulo

Hello people!! Como vão?

Como prometido, aqui está o cap.

Muito obrigada pelos reviews e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284166/chapter/16

EU não mataria alguém de minha própria espécie , a consciência do dragão era forte e encantadora. E foi esse momento de distração de Saphira que o dragão verde-água a empurrou com força e ela caiu no chão, cuidando para levantar logo e ficar em posição de ataque, com as asas meio abertas ao lado do corpo.

O dragão não parecia ligar muito para Saphira, pois examinava sua pata, por onde escorria sangue. Ele passou uma vez a língua no ferimento; Saphira não o impediu, pois sabia o quanto doía um corte, imagine então, não ter uma pata.

Depois de poucos segundos, o dragão tornou a falar: o que fazem por aqui? Porque estão invadindo o território dos exilados, excluídos e rejeitados?

Saphira ficou surpresa... Então era para isso que estavam indo? Uma espécie de exílio, para onde iam os sem casa, sem sucesso, os que não tinham o que mais fazer da vida? Os pensamentos dela e de Eragon estavam desconectados, mas ela olhou para o barco e o viu parado, tudo e todos exatamente como estavam... Isso era magia antiga e perigosa, mas estava lá.

Bem, não posso obrigar você a nada, o dragão disse, virando-se e abrindo as asas, mas não fui eu quem quebrou dois ovos.

Espere! , Saphira disse, como assim quebrou dois ovos? Que tipo de exílio? E o que aconteceu com meu cavaleiro?

O dragão se virou novamente e sentou nas pedras pequenas e arredondadas onde estavam. A pata ferida escondida e enrolada pela cauda.

Vou começar pela última , ele disse , então, é o que você é. Um dragão mimado de cavaleiro.

Saphira rosnou baixinho.

Não precisa rosnar para mim , ele sorriu , estou apenas colocando os fatos. Ele foi apenas parado no tempo. Assim como todos que estão com ele e o barco. Quando eles voltarem, o que não demora muito, vão estar todos bem, e fazendo o que faziam antes. Aquele , ele apontou para Eragon que fazia menção de sair pela amurada , deve ser seu cavaleiro.

Como você sabe? , ela perguntou.

Ele respondeu com amargura: simplesmente sei. Ninguém mais teria sido o bastante para defender um dragão, só teriam levantado a espada para matá-lo.

Saphira não entendeu nada do que ele disse.

Quanto as outras , o dragão continuou , um exílio que se chama Skort. E é esse o nome deste lugar. Em uma língua muito antiga, é conhecido como vergonha. E sobre os ovos, bem... há batos que um dragão e seu cavaleiro tenham quebrado dois ovos de dragão, sem... bem, sem saber que eram de dragão. Sendo uma raça extinta, não podemos ficar quebrando ovos por ai.

Opa! , Saphira sacudiu a cabeça, se somo uma raça extinta , como de onde você veio.

Isso não interessa , e ele ficou de pé.

Então pode me dizer o que vamos encontrar por aqui?

Coisas que se encontrar em um mundo normal, e criaturas exiladas.

O dragão verde-água parou a alguns metros de Saphira e começou a abrir as asas e pegar impulso.

Espere! , Saphira gritou na mente dele , posso saber seu nome?

Ele apenas virou, e respondeu: não perguntamos nomes em Skort. Mas você pode me chamar de Bluyk.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero saber o que acharam desse cap...

Até logo !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Terras Distantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.