Doschitay do Decyat escrita por Fui embora


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Os trechos de músicas aqui colocados são todos da carreira das t.A.T.u.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28407/chapter/1

Lena olhou pela janela do seu quarto. Dez anos haviam se passado. Parecia que era menos tempo, mas não. Ela sabia que eram exatos 10 anos desde o início da loucura que sua vida havia se tornado. Flashes de lembrança se passavam em seus olhos. O anúncio de que ela havia sido escolhida para o projeto. A entrada de Yulia na banda. A gravação de cada música, de cada clipe. Os shows, os abraços, os prêmios, os beijos, os fãs. A gravidez de Yulia, a verdade revelada... E agora, elas se preparavam para as carreiras solos, seus projetos individuais.

   -É, eu não sou mais a garotinha de 14 anos vestida em uniforme colegial. –Ela pensou em voz alta. Pegou o celular e discou um número.

 

   -Vicky! Está na hora de dormir, meu bem. Por favor, seja uma boa menina e faça o que a mamãe está mandando. –Yulia falava com sua filha.

   -Ah, mamãe... Eu não estou com sono.

   -Sem discussão. Está na hora de dormir, e você vai dormir.

   A menina saiu andando brava pela casa, mas obedeceu a ordem da mãe.

   Alguns minutos se passaram, e a casa estava em silêncio. Yulia se entregou aos pensamentos. Dez anos... Quem poderia acreditar? Parecia ser uma sorte imensa. Mesmo depois de expulsa daquele grupo infantil, pelo seu mau comportamento, ela havia conseguido continuar a sua carreira musical. E t.A.T.u. era realmente uma surpresa. Não era apenas uma banda pop russa. Era a banda russa mais conhecida no mundo, se você desconsiderasse os compositores de música clássica. Isso significava que pessoas em países distantes, como o Brasil, por exemplo, conheciam a banda, e que, pelo mundo inteiro havia fãs que acompanhavam a vida e a carreira de Yulia e Lena.

   -Dez anos! Parece que foi ontem.

   O celular de Yulia começou a tocar.

 

   -Alô, Yul? É a Lenka.

   -Oi. Está tudo bem?

   -Sim, está. E as coisas aí?

   -Acabei de colocar a Vicky para dormir. A casa está mais quieta que um túmulo. –Yulia respondeu. –Para que você me ligou?

   -Estava lembrando... Você tem noção de que amanhã completamos 10 anos de banda?

   -Engraçado, eu também estava pensando nisso. Parece que tem tão menos tempo.

   -É verdade. Não consigo acreditar que as gravações do 200 po vstrechnoy já estão tão no passado.

   (Silêncio)

   -Hum, Yul, quer dar uma volta? A gente tem que comemorar! Afinal, não é sempre que se completa dez anos de carreira!

   -Sair? Mas e meus filhos?

   -Seu marido –Lena disse com um desprezo mal-disfarçado na voz- pode cuidar da casa por algumas horas.

   -Você está certa. Onde vamos?

 

   Alguns minutos mais tarde elas se encontraram em uma boate.

   -Achei que você não viria –Lena disse quando encontrou sua amiga e parceira de banda.

   -De jeito nenhum. Até parece que eu realmente ia ficar cuidando de casa quando eu posso sair e me divertir. Ainda mais, tendo você por companhia.

   Lena ergueu as sobrancelhas.

   -Então, vamos entrar?

   Yulia concordou, e as duas entraram na boate.

 

   Várias pessoas se aproximavam. A maior parte, para pedir autógrafos e fotos. Algumas se lembravam que no dia seguinte a banda completaria dez anos, e davam parabéns para Lena e Yulia.

   Aos poucos, elas despertavam menos interesse nas pessoas na boate. Quando perceberam que, enfim, elas não precisariam atender mais nenhum fã, resolveram beber alguma coisa. Foram até o bar.

   -O que querem beber? –Uma atendente perguntou.

   -Lena, que tal tomar champanhe? Precisamos comemorar em grande estilo!

   -Boa ideia. Uma garrafa de champanhe, por favor.

   A atendente entregou a garrafa, e a ruiva e a morena procuraram um lugar para se sentar.

   -Aos dez anos da t.A.T.u.! Yulia disse, estourando a garrafa.

   -Aos dez anos!

  

   À medida que a garrafa ia esvaziando, mais lembranças da carreira delas apareciam.

   -Lembra do Eurovision? –Lena perguntou.

   -E as filmagens de You and I? –Foi a lembrança de Yulia.

   -E o show no Brasil?

   -Por favor, não me lembre disso! –Yulia fez uma cara enjoada –Meu estômago sempre embrulha quando lembro daquele sufoco. Intoxicação alimentar... Onde já se viu? E ainda deixamos a MTV brasileira na mão...

   -Desculpa! –Lena pediu.

   -Só desculpo com uma condição.

   -Que é...?

   -A gente ir dançar. Cansei de ficar aqui, sentada. Viemos comemorar, não foi? Então, vamos comemorar direito!

   Yulia pegou a mão de Lena e puxou a ruiva para a pista de dança. Assim que pisaram na pista, o dj colocou uma música que elas conheciam muito bem.

   “Chernaya, belaya/ Razhyye polocy/ Ya hochu vyrastit’/ Dliniyye volocy...”

   -Está tocando Snegopady! –Yulia disse.

   Elas dançaram e cantaram a música. Quando terminou, o dj pôs para tocar Just Dance, da Lady Gaga.

   -E os boatos que você faria dupla com a Gaga? –Lena gritou para Yulia.

   -Nunca! Até parece que eu faria dupla com alguém que não fosse você!

   Yulia olhou no relógio. Faltavam seis minutos para o dia 31 de maio de 2009.

   -Lena, eu tive uma ideia. –Ela gritou para a ruiva. –Já que daqui a pouco vai ser amanhã, o que você acha da gente fazer uma contagem regressiva com todo mundo que está aqui na boate?

   -Ótima ideia. Mas ao invés de “contagem regressiva”, podíamos fazer uma “contagem progressiva”. Sabe, do 1 até o 10! Afinal, quando for amanhã, serão dez anos de t.A.T.u.!

   Elas deram as mãos e foram até o dj. Explicaram para ele a ideia.

   -Posso até fazer isso. Mas tenho duas condições: a primeira é que vocês me deem um autógrafo, porque sou fã de vocês desde que assisti o vídeo de All The Things She Said, na estreia dele na MTV americana, em 2002. Na época eu morava em Chicago, e fiquei mega feliz quando descobri que vocês eram russas.

   -É claro que damos o autógrafo. –Lena disse, pegando uma caneta.

   -E qual é a segunda condição?

   O dj deu um risinho e respondeu.

 

   -Atenção, pessoal! –Faltava um minuto para a meia-noite, e o dj interrompeu a música. –Não sei se todos sabem, mas amanhã, dia 31 de maio, uma das maiores bandas russas da atualidade completa dez anos de carreira. Estou falando da t.A.T.u., que estão aqui, dançando conosco. É por isso que, quando faltar dez segundos para a meia-noite, eu quero que todos contem de 1 a 10, para comemorar a chegada dos 10 anos de carreira dessa dupla que levou o nome da Rússia para o resto do mundo! Estão prontos? Doschitay do decyat’!

   Lena e Yulia, que estavam do lado do dj viram as pessoas da boate contarem juntas:

   -Odin, dva, tri, chetyre, pyat’, shest’, sem’, vosem’, devyat’, DECYAT’!

   Quando chegaram no dez (decyat’), o dj colocou uma música para tocar, e Lena e Yulia foram cumprir a segunda condição.

   A boate inteira deu gritos e assobios quando os primeiros acordes de “Ya soshla s’uma”/ “All the things she said” explodiram pelas caixas de som.

   Lena e Yulia foram até o meio da pista, segurando os microfones que o dj havia entregado.

   As duas foram cantando a música, e a boate inteira acompanhava.

   “All the things she said/ All the things she said/ Running through my head/ Running through my head/ Running through my head/ This is not enough/ This is not enough”

   Yulia se aproximou de Lena, e disse no ouvido da ruiva:

   -Isso definitivamente não é suficiente.

   Lena concordou. Yulia abraçou Lena, como no início da carreira. E como era muito comum no início da carreira, elas se beijaram. E se beijaram. E se beijaram. E voltou a parte que elas deveriam cantar, mas elas continuaram se beijando, relembrando os velhos tempos, de dez anos atrás.

   O dj, que não esperava por tanta lembrança, colocou um playback, e as vozes de Lena e Yulia voltaram a cantar para as pessoas na boate, que estavam boquiabertas, encarando a dupla.

   Quando a música terminou, elas se separaram. Yulia tinha um sorriso bobo na cara. Lena estava vermelha, e não era apenas reflexo do seu cabelo.

 

   Elas saíram da boate, e tinham consciência das manchetes que viriam em revistas de fofoca. Mas quem se importava com isso? Os dez anos da dupla sempre foram marcados por polêmicas, fofocas, rumores...

   -Yul, por que a gente fez isso?

   -Porque é isso que fazemos há dez anos!

   -Então, que mais dez anos aconteçam. –Lena disse, e deu um abraço em Yulia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E como eu queria que esses dez anos fossem como os três do começo... Fato!