Two Gods , One Death escrita por AliceRU


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo foi mais pra apresentação da ideia do Conselho dos Deuses , não é a ideia principal , a maioria não vai mais aparecer durante o resto da história !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284046/chapter/1

Alguns dos deuses antigos foram chamados à uma reunião de emergência na grande Mansão dos Deuses , construída especificamente para o Conselho dos Deuses , onde todos os deuses se reuniam .

    No geral , os Conselhos dos Deuses aconteciam raramente , mas ou menos um a cada cem anos para discutir o destino da humanidade , o mundo , coisas básicas assim . Cada vez que um Conselho era proclamado, os deuses de diversas mitologias ficavam tensos , se perguntando oque seria discutido daquela vez . A última vez que um Conselho aconteceu foi , oras ! A apenas alguns anos, devido a uma guerra greco-romana chamada pelos mortais de 2ª Guerra Mundial ! Oque haveria acontecido desta vez?

 A Mansão se encontrava à cima do Monte Chimborazo , o ponto da Terra mais perto do Espaço , ou seja , também mais perto de Asgard , Olimpo , Takama-Ga-Hara , etc. Construído por alguns deuses e abençoado por outros , a Mansão era grande o bastante para todos eles , e era dividida em Alas , onde cada Ala pertencia à um Dom Divino .

    Quando os ditos deuses chegaram na enorme recepção da Mansão (imagine algo como o saguão de um hotel luxuoso) , perceberam que todos os presentes pertenciam à Ala da Morte . Discutindo entre si , decidiram adentrar a tal Ala e esperar notícias .

    A Ala da Morte era uma das mais temidas pelos deuses de outras Alas . Todos ponderavam o tipo de decisões feitas ali . A Ala tinha paredes cinzentas com rodapés de obsidiana , e era decorada com vários objetos com tema de morte . No centro , formando uma meia-lua , estavam organizadas 10 poltronas de madeira escura acolchoadas com um tecido negro , cada uma mais alta que a outra . As 10 poltronas eram organizadas de forma que , conforme a influência da mitologia a que o deus pertencia , ele ficava em uma devida poltrona , e todos já ocupavam seus lugares . Até então , a organização era esta :

1ª poltrona : Hades , deus grego da morte . Tinha cabelos pretos cacheados , pele bem pálida , quase branca , olhos escuros e uma barba rala . Usava uma túnica grega negra , da qual o pano era feito de rostos em lamento , que se alternavam e desapareciam .

2ª poltrona : Anúbis , deus egípcio da morte . Anúbis estava em sua forma “humana” – pois alguns deuses ficavam perturbados a ver um chacal falar- que tinha cabelos pretos despenteados , pele pálida e olhos castanhos . Usava uma camiseta onde estava escrito “Welcome to the Black Parade” , uma jaqueta de couro preta , jeans e coturnos .

3ª poltrona : Hel , deus nórdica da morte . Por motivos estéticos aos quais só ela se importava – ela não era exatamente a deusa mais bonita de Asgard - , Hel também estava em sua forma “humana” . Tinha cabelos loiros com mechas pretas presos em um rabo alto , pele pálida e olhos azuis . Usava um vestido curto gótico preto com espartilho , ankle boots , e uma gargantilha preta adornada com uma cruz .

4ª poltrona : Yama , deus Hindu da morte . Tinha pele azul-marinho, cabelos negros longos e lisos presos em uma coroa-turbante dourada com joias , olhos escuros e bigode . Usava uma túnica amarela com detalhes em azul , cravejada de joias e ouro .

5ª poltrona : Ereshkigal , deusa babilônica da morte . Tinha pele azul clara, olhos cinzentos , e cabelos pretos lustrosos cacheados . Usava um longo vestido preto gótico , bem curto na frente , luvas de renda , colar com pedras negras e saltos . Suas asas negras estavam abertas majestosas .

6ª poltrona : Mictlantecuhtli , deus asteca da morte . Seu corpo era um esqueleto , sem olhos ou qualquer coisa do tipo . Usava uma túnica aberta que mostrava suas costelas , um capacete de prata com penas negras e brancas , e um colar de prata com joias negras .

7ª poltrona : Donn , deus irlandês da morte . Usava uma túnica preta com capuz , que não deixava seu corpo a mostra , tirando suas mãos pálidas .

8ª poltrona : Ankou , deus bretão da morte . Usava um chapéu preto de abas largas que escondia seu rosto e seus cabelos eram lisos , brancos e longos . Usava uma túnica longa preta com detalhes em branco .

9ª poltrona : Morana , deusa eslava da morte . Tinha cabelos pretos com várias mechas brancas  e olhos cinza-claros . Usava um vestido longo branco , que era desfiado nas mangas e nas pontas , um estranho chapéu branco e um colar prateado .

10ª poltrona : Hine-nui-te-pō , deusa maori da morte . Sua pele era avermelhada , seus cabelos eram roxos e seus olhos vermelhos , e tinha tatuagens na testa e no queixo . Usava um vestido preto com detalhes roxos , com várias fitas pretas saindo da cintura .

    De repente , enquanto esperavam , um deus teleportou na sala e conjurou um trono de mármore à cima da meia-lua . Esse deus era Zeus , o deus-rei grego do trovão e dos céus . Ele tinha cabelos cacheados cinzentos e olhos azul-elétricos . Usava uma túnica branca grega . Antes de qualquer coisa , se sentou no trono . Todos os presentes entenderam que era uma reunião importante , já que o deus-rei mais influente estava presente . Hades se virou para ele .

- Meu irmão , - disse , tentando parecer carinhoso , mas sua arrogância transparecia . – Porque me chamastes aqui ? Tenho muitos problemas a resolver no Mundo Inferior .

- Meu querido irmão , - respondeu Zeus , na mesma arrogância . – Se deixar-me falar, vou lhe explicar . É muito importante .

A deusa Hel pigarreou .

- Se é tão importante , porque o Deus Supremo não está aqui ? – Ela perguntou a ele , inquisitiva .

- Pequena deusa , como deves saber , o Deus Supremo não vem aos nossos Conselhos . Ele cuida de tudo no seu posto no Céu . – Ele disse , um pouco constrangido . Todos se remexeram desconfortáveis em suas poltronas  . Falar sobre o Deus Supremo era algo quase proibido entre eles , já que alguns não o aceitavam ainda . – Bom , deixe-me começar . Todos vocês estão com problemas em seus reinos , não é mesmo ? – Todos assentiram e se entreolharam . – Pois então . Vocês todos estão com o mesmo problema . Algo está danificando todos os mundos dos mortos . – Eles prenderam a respiração . Cada um sabia de seus próprios problemas  , mas nenhum deles sabiam que todos os tinham também . – Vocês tem algo a dizer ? – Morana se levantou .

- Os mortos estão mais desesperados do que nunca , e alguns estão sumindo . – Todos concordaram e discutiram entre si . – Acho que algum de nós deveria descobrir oque está causando isso .

- O mais novo ! – Disse Ankou , e todos concordaram novamente .

- A mais nova aqui é Hel . – Disse Ereshkigal , bem séria . – Se alguém deve ir , que seja ela . – Hel se remexeu desconfortável em sua poltrona .

- Estão esquecendo de que Hel não é imortal . – Disse Hades , mas uma vez com arrogância . – Não podemos manda-la ir atrás disso se ela pode morrer durante a missão . – Hel começou a se irritar com o modo que falavam dela como se ela não estivesse ali .

- Se não confiam em mim , então mandem outra pessoa no meu lugar , oras!

- .... Não . – Disse Zeus , depois de pensar . – Mandaremos Hel e Anúbis . Ele também é o mais novo , e é imortal . – Anúbis , que não estava prestando muita atenção , quase deu um pulo quando Zeus disse isso .

- Eu ? Mas eu tenho que ajudar o lorde Osíris !

- Não sei se esqueceram disso , mas eu também tenho o Helheim para cuidar ! – Exclamou Hel , indignada . Uma trovão soou no céu .

- Silêncio ! – Exclamou Zeus . – Todos que concordam em mandar os jovens , que o digam !

- Eu concordo . – Disseram todos os deuses , tirando os dois , um após o outro . Hel cruzou os braços estressada e Anúbis colocou as mãos sobre o rosto .

- Então está decidido . Anúbis e Hel irão resolver o problema !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Two Gods , One Death" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.