Plus Que Ma Propre Vie. escrita por Isabella


Capítulo 34
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

eu realmente espero que estejam gostando, ah e como é carnaval eu vou viajar então a fic vai ficar desatualizada por alguns dias



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283590/chapter/34

Demorou um pouco, mas nós finalmente conseguimos chegar à última loja de vestidos do dia. Renesmee, ao saber da aposta, resolveu que só escolheria o vestido ao chegar em casa, e anunciaria na frente de todos. Para que não houvesse parcialidade, nenhuma de nós foi autorizada a dizer qual era sua escolha. A loja na qual estávamos era onde estava o vestido azul que eu havia escolhido para mim. Depois de vesti-lo apenas para ter certeza de que realmente cabia em mim, fui liberada por uma Alice bastante irritada com a decisão de minha filha. Ela achava um ultraje não saber antes de todo mundo. Deixei todas elas para escolherem os acessórios e fazerem compras extras e liguei para Edward, a fim de saber onde eles estavam.

Depois de confirmar a loja onde eles – ou apenas Jacob, eu imaginava – escolhiam os presentes de casamento, comecei a caminhar calmamente pela cidade. Passei sorrindo por algumas famílias no parque, e revirei os olhos ao ver um grupo de adolescentes discutindo sobre a beleza estonteante de um vocalista de uma banda qualquer. O dia nublado me permitia andar tranquilamente, e eu aproveitava cada rajada de vento.

Finalmente, cheguei à entrada de uma loja de departamentos, e a primeira coisa que passou a minha cabeça foi que Alice iria matar quem quer que tivesse escolhido aquele local. Ela provavelmente estava distraída demais tentando descobrir a decisão de Renesmee, e não tinha percebido a escolha de loja dos meninos. Foi necessária apenas uma respiração funda para localizar o corredor onde eles estavam. O cheiro do lugar era enjoativo, provavelmente por causa dos produtos de limpeza ali vendidos. Dei de ombros e fui ao encontro dos meninos.

Edward já estava sorrindo para mim, de braços abertos, assim que eu apareci no corredor. Me aninhei em seus braços e o beijei levemente, me voltando para os outros logo depois.

- De quem foi a ideia de vir para cá? – Eu levantei as sobrancelhas. – Alice não vai gostar nem um pouco.

- Eu avisei – Jasper riu – Mas o Jacob disse que aqui é o único lugar em que ele pode achar o presente dele. Nós já compramos os nossos.

- Ah é? – Eu perguntei, meio decepcionada. Eu queria ajudar a escolher o presente. – E o que nós daremos a eles?

- Uma câmera fotográfica de última geração, pra eles registrarem os momentos felizes. – Emmett sorriu.

- Comprei um aparelho de som e alguns CDs – Jasper deu de ombros – Tem entrada para pen drive também, então eles vão poder escolher as músicas que quiserem.

- Ficaríamos felizes em dar uma viagem a eles – Carlisle franziu os lábios – mas Jacob explicou que é muito extravagante, e eu concordo, levando em conta que não temos muita intimidade. Então comprei uma televisão.

Sorri, achando incríveis todos os presentes já comprados. Abracei Edward, puxando-o para perto de mim, e soltei meu escudo por um instante. O que você comprou?

- Nada, ainda. – Ele me encarou, rindo da minha surpresa. – Eu sabia que você iria querer escolher.

- É por isso que eu te amo – Eu sorri. – Cadê o Jacob, afinal?

- Ouvi meu nome? – Jacob chegou por trás de mim, sorrindo. – Eu estava apenas pegando isso aqui.

- Tampões de ouvido? – Eu franzi o cenho.

- O Paul ronca muito. – Ele deu de ombros, rindo. – E a boneca de pano é porque uma vez a Rachel perdeu uma, muitos anos atrás. E eu disse a ela “quando casar a dor passa”, porque ela ficava chorando o tempo inteiro. – Ele explicou – não podia resistir à piada.

- Tão a sua cara. – Eu ri. – Mas só isso?

- Não. Vou levar também um despertador bonito, desses feitos para presente de casamento mesmo, cheios de frescuras. – Ele revirou os olhos – É a cara da Rachel.

Eu sorri.

- Vamos para o caixa, então? A Bella provavelmente não vai comprar o nosso presente aqui.

- Na verdade – eu mordi o lábio – acabei de ter uma ideia. Já volto.

Alguns segundos depois, estava de volta com um kit enorme de panelas elétricas nos braços. Edward e Carlisle se apressaram em me ajudar. Não que estivesse realmente pesado para mim, mas provavelmente pareceria estranho aos olhos humanos que uma mulher tão pequena quanto eu estivesse carregando tantas panelas pesadas.

- Já vi o Paul comendo – eu fingi um arrepio – e quero poupar a Rachel de tanto trabalho.

- Você é genial. – Emmett riu.

- Duvido você repetir isso. – Eu o encarei.

- Certas coisas precisam ser merecidas, irmãzinha. E você ouvir isso é uma delas. – Ele bagunçou meu cabelo. – Vai demorar um pouco para que você ouça de novo.

Pagamos nossas compras e fomos até o carro, apenas para guarda-las. A TV e o aparelho de som ocupavam muito espaço, mas conseguimos colocar as panelas e as compras de Jacob. Isso ocupou o banco traseiro do carro, no entanto, fazendo com que apenas dois de nós pudessem voltar para casa de carro.

- Bella e Edward podem ir – Carlisle sugeriu – e nós vamos logo atrás, pela floresta. Chegaremos logo depois de vocês.

Entrei no carro e me sentei no banco do carona, esperando apenas alguns segundos até que Edward sentasse ao meu lado e ligasse o motor. Ele sorriu para mim e esticou sua mão para tocar meu rosto.

- Está tudo bem?

- Tudo – Eu balancei a cabeça. – Só estou um pouco enjoada com esse cheiro. E ansiosa por causa do casamento. No último que eu fui, eu estava de branco. – Eu sorri.

- Linda. Cada dia mais.

Eu o beijei levemente e então voltei ao meu lugar.

- Vamos para casa – Eu sorri – temos uma aposta a ganhar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plus Que Ma Propre Vie." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.