Plus Que Ma Propre Vie. escrita por Isabella


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora,vou tentar postar uma vez por semana e se não for pedir muito,vocês poderiam comentar falando o que acham da fic?,não sei mas acho que esta faltando algo no meu ponto de vista,falem-me o que estão achando...Pois a fic esta aqui para agradar vocês (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283590/chapter/23

- Mas isso não faria sentido, Bells – Jacob parecia confuso – porque o seu escudo estaria nos protegendo, certo? Quero dizer, a todos nós. Porque você ficaria tão confusa?

Isso havia passado pela minha cabeça por apenas um segundo, e eu não conseguia encontrar uma explicação plausível.

- Talvez o dom dela seja influenciar as pessoas. – Edward sugeriu. – Algo como o de Jasper. Mexe mais com os sentidos do que com a mente.

- Ou talvez – eu sussurrei, banhada pela compreensão – ela possa fazer as duas coisas. Quero dizer, comigo ela pode apenas influenciar, colocar uma ponta de incerteza em mim. Mas, em qualquer outra pessoa, o poder dela seria realmente implantar um pensamento.

Estávamos todos digerindo a ideia quando o carro parou em frente à grande casa, e Edward deu a volta rapidamente para abrir a porta para mim. Encaixei minha cabeça em seu peito e inspirei. Seu cheiro era uma das poucas coisas que podiam me acalmar em qualquer momento. Renesmee saiu logo atrás de nós, acompanhada por Jacob.

- Bella – Alice chamou de longe – Eu senti alguma coisa. Não pude ver tudo, porque a Ness e o Jacob estavam com vocês, mas eu senti que algo aconteceu no carro. O que foi?

Alice havia desenvolvido seu poder, se adaptando da melhor forma à presença de uma híbrida e um lobo quase o tempo todo, então ela conseguia saber o tom dos acontecimentos em relação aos mesmos, mas não poderia vê-los.

- Acho que descobrimos o poder da mulher.

- Pensei que o poder dela era enviar pensamentos para o Edward… – Emmett franziu o cenho.

Jasper veio caminhando até nós, e eu sabia que ele estava pensando a mesma coisa que eu pensei ao entender o poder de Shelly pela primeira vez.

- Seria muito restrito. O dom de nenhum vampiro é tão restrito assim. Enviar pensamentos aos poucos que possam lê-los.

- Então… – Carlisle interrompeu. – Qual vocês acham que é o poder dela?

- Ela pode invadir as mentes alheias. – Jacob sentenciou.

- Mas… – Rosalie parecia chocada. – Como isso afetou a Bella?

- Não é só isso. – Esme disse em tom de interrogação, como se estivesse tentando confirmar sua suspeita. – Ela pode fazer mais?

- Então ela realmente é muito poderosa. – Jasper franziu os lábios. – E perigosa.

- Mas o que mais ela pode fazer? – Alice começou a demonstrar sua preocupação, o que nunca era bom sinal, levando em conta que era ela a que sempre estava de bom humor.

- Para que funcionasse em mim… – Eu finalmente falei – Ela teria que afetar algo além da mente. Imaginamos que o dom dela seja implantar pensamentos e ideias, e que ele se estende aos sentidos. Ela faz com que tudo o que ela diz pareça certo.

- E é por isso que você estava pensando em confiar nela, certo? Você disse que ela parecia estar do nosso lado. – Jacob refletiu. – Devia ser ela mexendo com as suas convicções.

- Ela deve estar usando todo o esforço possível para tentar penetrar o seu escudo. – Carlisle supôs. – Não deve ser fácil assim.

- Eu tenho sentido umas pontadas no meu escudo… Antes, eu achava que era porque ele estava tentando me avisar de alguma coisa, de algum perigo.

- Mas agora você acha que é apenas uma defesa dele contra a tentativa de ataque dela.

Edward me conhecia bem o suficiente, e não precisava da minha confirmação para entender que ele estava certo. De qualquer jeito, eu assenti com a cabeça.

- E é por isso que nós não podemos confiar nela.

- Não, Emmett. – Alice encarou o vazio – É por isso que nós não podemos confiar em nós mesmos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plus Que Ma Propre Vie." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.