43rd Edition Of The Hunger Games escrita por Bess, André Kun


Capítulo 7
Capítulo 7- A Seção Particular


Notas iniciais do capítulo

Eae Gente! Aqui é o André, vocês devem ter percebido que essa é a vez da Bess de postar não é? Pois é, a Bess não pode postar por conta de um problema de saúde, mas ela está e bem e logo logo sairá do hospital :)
Bem, boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283507/chapter/7

Pov’s Dylan Gatehouse- Distrito 12:

O sonho que tive na noite passada foi simplesmente maravilhoso! Um mundo perfeito e sem Jogos Vorazes. Um mundo em que o Distrito 12 não era uma “muralha pobre”. Onde os distritos não eram comandados pela terrível Capital. Era só paz e tranquilidade. Mas como era apenas um sonho, ele acabou em questão de segundos... E voltei à minha dura realidade: estou confinado junto de outros vinte e três Tributos na Capital para depois matarmos uns aos outros. O Distrito 12 quase nunca venceu os Jogos Vorazes. Temos apenas um vitorioso que é o meu mentor.

A garota que veio para cá comigo se chama Isabelle. Ela é linda, com seus cabelos castanhos e olhos verdes, apesar de ser da parte pobre do Distrito 12 apelidada de Costura. Eu também vivo na Costura. Ela tem treze anos, mas parece ter mais, é bem alta e mais madura para a sua idade. Além de tudo, é gentil e super bem-humorada. Raridade no Distrito 12, com tanta pobreza e tudo mais. Não sei se ela tem chances na arena... Mas tenho certeza de uma coisa: O dia em que ela morrer será um dia super triste para mim.

Hoje além de ser o terceiro dia de Treinamento é a seção particular com os idealizadores dos Jogos. Cada Tributo é chamado. Primeiro o Tributo masculino depois o feminino. Fazemos algo que somos bons e os idealizadores avaliam nosso desempenho, apresentando notas de 1 a 12. Os Tributos Carreiristas sempre conseguem notas altas. Os outros ficam geralmente em torno de cinco. Que provavelmente será a minha nota. Acho que Isabelle terá uma nota razoável por aprender as coisas com facilidade no treinamento.

Já está na hora de levantar... Falta coragem... E se aqueles Carreiristas idiotas vierem tirar sarro de mim de novo? Vou tentar ignorar. Tomei meu banho rapidamente, pois não quero me atrasar, vesti meu uniforme de Treinamento e fui tomar café.

Isabelle e o nosso mentor já estão tomando café. Ela está linda com seus cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo.

– Bom dia, Dylan! – Disse Isabelle.

– Bom dia. – Respondi.

– Estão preparados? – Perguntou o mentor.

– Acho que sim... – Respondeu Isabelle.

– E você, Dylan?

– É tanto faz...

Como meu café da manhã em silêncio e depois, Isabelle e eu entramos no elevador e vamos em direção do Centro de Treinamento. Agora fui perceber que Isabelle é maior que eu! Vê se pode! Chegamos ao Centro de Treinamento.

Isabelle foi para uma estação de arremesso de facas e eu fui para a de arco e flecha. A minha aliança está misturada em diferentes estações. Na estação de arco e flecha estão: Norah do Distrito 6, Deborah do Distrito 11 e Cody do Distrito 9. Tanto eles quanto eu somos medíocres nessa estação. Dou uma olhada no restante do Centro de Treinamento. Laser está em uma estação de fazer armadilhas. Ekaterina está em uma estação de como se fazer uma fogueira. Tyler e Zoë estão na estação de camuflagem. Joy está na de arremesso de machados. Joy é até boa em arremessar machados, aposto que terá uma nota de formação boa. Fico alternando em diferentes estações. Teve uma estação de luta corpo-a-corpo que fiquei em terceiro lugar, perdendo apenas para os Tributos do Distrito 2. O treinamento passa rápido, o horário do almoço já foi convocado.

POV’S Zoë Savina- Distrito 10:

Saí do Centro de Treinamento juntamente de minha aliança. Tive um dia bem produtivo. Fui a várias estações, entre elas: manuseamento de espadas e arremesso de facas e arremesso de lanças. Sou razoável nas espadas e facas, mas me destaquei nas lanças. Acho que arremessarei lanças em minha seção particular hoje. Como de costume, a aliança sentou-se em uma mesa para almoçar e conversar. Servi-me de carne de boi, arroz à grega e suco de morango. O assunto foi: O que faremos na seção particular com os idealizadores dos Jogos.

– Bem... Eu acho que farei alguma coisa relacionada à camuflagem. – Disse Ekaterina timidamente.

– Eu vou usar os machados. – Disse Laser. Como se isso fosse uma surpresa.

– Vou arriscar com as espadas. – Disse Tyler.

– Ainda vou decidir isso... – Comentou Joy pensativa.

– Acho que vou às facas. – Disse Dylan.

– E você, Zoë? O que vai usar? – Perguntou Laser. Acho que ele percebeu que fiquei calada durante toda a conversa.

– An? Ah! Vou tentar a sorte com as lanças. – Digo por fim.

Todos me olharam com cara de aprovação.

– Pessoal, tenho que ir. Meus mentores querem me repassar algumas coisas para a seção particular de hoje. – Disse Tyler retirando-se da mesa.

– Eu também vou. – Digo. Aceno para os outros e saio acompanhada de Tyler.

Entramos no elevador e Tyler apertou o número 6 e eu o 10. Estávamos fazendo uma viagem tranquila, até que o elevador para e a peste do meu Distrito que veio para cá comigo entra. Finn Zonic. Ele é muito chato! Éramos vizinhos e toda vez que eu passava na frente da casa dele, ele gritava: HEY GOSTOSA! Eu ficava morta de raiva. Ele me lança um olhar malicioso. Apenas ignoro. Tyler sai do elevador e logo eu e Finn saímos também. Nossos mentores nos dão algumas instruções de como se comportar na seção particular. Coisa básica. E nos disseram que tínhamos de estar prontos daqui a duas horas. Tomei um banho bem relaxante e dormi um pouco. Não foi uma boa ideia. Acordei em cima da hora e tive de ir correndo para o elevador. Chegando ao local onde os Tributos esperam até que seu nome seja chamado e estavam todos os Tributos organizados em suas respectivas posições. Primeiro o Tributo Masculino depois o Feminino. Avistei minha aliança e todos nos desejamos sorte, apenas Dylan ainda não havia chegado. Depois de alguns minutos ele chegou junto de Isabelle e sussurrei um "boa sorte" para ele que fez o mesmo. Logo os nomes foram sendo chamados. Um por um. Quando chamaram Ekaterina, ela levou um susto e caminhou lentamente. Quando um Tributo entra, não sai pelo mesmo lugar. Finn é chamado e fico sozinha com Deborah e Peter que são o casal do Distrito 11 e com Isabelle e Dylan. Meu nome é chamado. Dylan me deseja sorte. Entro no local e logo avisto minhas queridas lanças. Os idealizadores estão comendo e bebendo, nem parecem estar dando atenção.

– Zoë Savina, Distrito 10. – Digo e todos se voltam a mim.

– Pode começar. – Disse um idealizador.

Pego a lança cautelosamente e a arremesso. Ela para bem no alvo! A maioria dos idealizadores demonstra aprovação. Atiro outra e ela crava quase que no alvo, foi bem próximo. Continuo atirando, até que me dizem que já é o suficiente. Saio por uma porta diferente que dá direto ao elevador. Aperto o botão e a viagem ao meu andar não dura mais que um minuto. Estou muito cansada. Tanto que vou direto ao meu quarto e me jogo na cama. Acordo com as batidas dos meus mentores, me avisando que as notas serão transmitidas em poucos minutos. Levanto-me e tomo um banho rápido. Tenho que ver como foi o desempenho de meus aliados. Chego à sala de estar e estão todos reunidos para verem as notas. O apresentador, Caesar Flickerman, um homem novo e de cabelos tingidos de verde, começa a falar:

– Como sabem, os Tributos recebem notas de 1 a 12 depois de uma avaliação cuidadosa. Os idealizadores gostariam de anunciar as notas. – Terminou Caesar.

Logo, os rostos dos Tributos foram aparecendo e as notas piscando em baixo deles. Os Carreiristas de 1 a 4 tiraram notas entre 10 e 8. Ekaterina tirou uma nota 6, mesma nota que seu companheiro de distrito. Kara Raynon, do Distrito 5 tirou uma nota 7. Tyler tirou uma nota 6. Joy tirou uma nota 8 e Laser tirou 7, eles mereciam... A garota do Distrito 9, Kayla tirou 9, ela deve ser muito habilidosa. Chegou ao Distrito 10. Finn tirou uma nota 5. Dei uma gargalhada tão alta que quase caio do sofá. Chegou a minha vez. Caesar faz um suspense quando meu rosto aparece na TV, mas sorri e diz minha nota: nota 8! Aê me dei bem! Todos estão me parabenizando, menos Finn. Não estou nem aí. A opinião dele não surte efeito nenhum em mim. Estou muito feliz! Tirei uma nota ótima! Fico atenta quando as notas do Distrito 12 aparecem. Isabelle tirou 7 e Dylan tirou 8! Que ótimo! A maioria dos aliados tiraram notas boas, com exceção de Ekaterina e Tyler... Mas isso não é um grande problema. Quando o programa acabou, vou direto ao meu quarto, visto meu pijama e caio num sono profundo.

Amanhã será o último dia...

Último dia antes da arena...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae? Gostaram? Deixem reviews :)