43rd Edition Of The Hunger Games escrita por Bess, André Kun


Capítulo 4
Capítulo 4- Chegada À Capital e Desfile


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas! Está aqui mais uma capítulo! Quero agradecer a todos que deixaram reviews e especialmente à Annelise Aberthany e Allison por recomendar nossa fic!
Tenham uma boa leitura, Tributos :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283507/chapter/4

POV’S LASER BING.

Quando as reprises das Colheitas terminaram, o apresentador Caesar Flickerman falou um pouco sobre os Tributos desse ano. Ele me descreveu como forte e determinado. Gostei. Joy revirou os olhos quando eu fiquei me achando com esse comentário de Caesar. O programa acabou e Sakura desligou a televisão. Ficamos quietos por alguns minutos, mas Sakura como sempre, conseguiu quebrar o gelo.

— E então? O que acharam dos Tributos desse ano? – Perguntou Sakura.

— Gostei da garotinha do Distrito 3, do garoto do Distrito 6, da garota do Distrito 10 e do garoto do 12. Eu até citaria a garota do Distrito 9, mas eu a achei muito perigosa e algo me diz que se eu fizer uma aliança com ela, acabarei com uma faca nas costas. – Disse Joy.

Todos rimos do seu comentário sobre Kayla, a garota do Distrito 9.

— Ótimo! Ótimo! Gostei da variedade dos Tributos. – Comentou Sakura. – Chegaremos à Capital amanhã bem cedo. Por que não vão aos seus quartos e descansem um pouco?

— Boa ideia, hoje foi um dia cansativo. – Digo me espreguiçando.

Joy e eu andamos em direção dos nossos quartos. Ela foi para o dela e eu fui para o meu. Nunca estive num quarto assim antes. É tudo moderno, amplo, bonito e tem até ar condicionado! Minha cama é enorme e é coberta por uma coxa de cama azul. Parece ser muito confortável. Estou quase para pular nela e dormir, mas ainda me falta um pouco de higiene. Dirigi-me ao banheiro que também está impecável. Ele é cheio de botões de aromas, xampus, condicionadores, perfumes, temperatura da água, velocidade da água... Escolhi um xampu de pêssego e água quente. Eu queria relaxar um pouco. Tomei um banho bem demorado, depois me sequei e quando estava voltando para o quarto, dei de cara com um serviçal da Capital. Ele estava deixando roupas secas para eu me vestir.

— Obrigado. – Digo para o serviçal.

Ele apenas acena com a cabeça e sai do quarto.

Avox. Ele deve ser um avox. Por isso não fala. Ah sim, avox são pessoas que descumpriram alguma lei e tiveram a língua cortada como forma de punição. Só de pensar nisso já fico imaginando mil coisas. Vesti o pijama e me deitei na cama. Eu estava certo, ela é super confortável. Fiquei pensando um pouco sobre a arena desse ano. Como será? Deserto, local gelado, ruínas de cidades, pântanos? Pensei em tantas possibilidades que acabei dormindo.

Acordei algumas horas depois. Dormi a noite toda. Tive um pesadelo de que eu estava na arena e um garoto chegou com um machado e me acertou no pescoço. Que irônico. Fui morto com minha própria arma. Depois de ficar alguns segundos acordando por completo, levantei da cama e vesti uma camisa branca e uma calça jeans. Sakura bateu na porta do quarto anunciando o café da manhã. Ainda bem, porque eu estou morrendo de fome.

Fui caminhado até o vagão das refeições através de um enorme e corredor com um único e enorme tapete vermelho. Chegando ao vagão, todos já estavam me esperando. Joy estava linda, com um vestido branco com detalhes dourados, mas invés da trança que usou na Colheita preferiu usar os cabelos soltos. O que a torna mais bonita. Axl estava papeando alguma coisa com Sakura. Na mesa, existem vários tipos de doces, sucos e bebidas. Também têm panquecas com morango, pudim de leite, leite com chocolate, torradas e várias outras coisas. Peguei as panquecas com morango, um doce azul e um suco de morango. Quando dei a primeira garfada nas panquecas, só conseguia pensar em uma coisa: Delicioso.

— Dormiram bem? – Perguntou Axl.

— Ahan. – Digo ainda meio sonolento.

 

— Ótimo! É bom que estejam descansados, pois hoje será o Desfile dos Tributos. – Disse Sakura.

 

Que ótimo. Nossos Tributos sempre vão vestidos de árvores, o que não atrai muito a atenção dos patrocinadores. Se esse ano eu for vestido de árvore, que seja pelo menos uma árvore bem feita.

— Olha lá! – Gritou Joy apontando para a janela.

 

Chegamos à Capital. Joy e eu fomos correndo para a janela e apreciar a Capital. Ela é simplesmente perfeita. Prédios por toda a parte, o centro da Capital está impecável para a chegada dos Tributos. Estamos chegando à estação de trem. Lá, a população da Capital quase toda está nos esperando e quando nos veem, começam a gritar nossos nomes, acenar freneticamente e a se aproximar lentamente do trem. Retribuímos os acenos e gritos. Não queremos ser mal vistos pela população. O povo da Capital é muito diferente do povo dos Distritos. Cheios de maquiagem, roupas e cabelos coloridos, pelo menos algum sinal de plástica no nariz. E alguns chegam até dar medo!

Descemos do trem e entramos em um prédio que está localizado o Centro de Transformação, aonde irão me preparar para o Desfile dos Tributos. Fui levado a uma sala branca que tem uma cama que mais parece uma maca, uma banheira onde provavelmente me lavarão e mais os materiais dos quais precisarão para me arrumar.

Fico apenas deitado por alguns minutos. Esperando alguém aparecer. Depois de um cinco minutos, três mulheres com aparência da Capital, aparecem e me explicam que serão elas que me arrumarão para o Desfile. Elas começam me dando um banho de banheira, retirando três camadas de pele minha. Fiquei vulnerável. Cortam minhas unhas, sobrancelhas e aparam algumas pontas do meu cabelo. Depois de terminar a transformação, elas me vestem com um roupão branco e saem da sala. Provavelmente para chamar meu estilista. Fico deitado na maca, esperando... Quando finalmente uma mulher linda, pele rosada, cabelos lisos e roxos com um pouco de realce nos olhos que a deixou mais bonita ainda.

— Olá, Laser! Meu nome é Precious Ganverwood. Serei sua estilista enquanto você estiver aqui, na Capital. – Disse Precious.

— Prazer em conhecê-la. – Digo. – Então, como será minha roupa? Deixa-me adivinhar... Árvores?

— Exatamente! Mas uma coisa mais simples. – Disse Precious.

— Sei...

— Fique aqui. Volto já com a sua roupa! – Cantarolou Precious saindo da sala.

 

Bem... É definitivo. Serei uma árvore. Ou quase isso. Ah esquece! Precious chegou com uma camisa toda coberta por folhas verdes e por alguns galhos pequenos, uma calça do mesmo jeito e uma coroa feita de folhas dobradas. É bem simples, mas até que é interessante.

— Espero que goste, eu vou sair para você se trocar. – Anunciou Precious se retirando.

 

Vesti-me rapidamente. A roupa ficou legal em mim. Algo bem discreto. Nada exagerado. Precious apareceu na sala e ficou maravilhada com o que viu.

— Laser, você está lindo! – Gritou Precious.

— Obrigado. – Digo meio constrangido.

— Vamos lá, Joy, Leenux, Sakura e Axl estão nos esperando! – Disse Precious agarrando minha mão.

 

Fui levado a o local onde as carruagens puxadas a cavalo. Todos os Tributos estão aqui, recebendo os retoques finais. Os Carreiristas como sempre estão maravilhosos nesses trajes perfeitos. Os outros Tributos estão até aceitáveis. Avistei Joy ,seu estilista, Sakura e Axl. Ela está usando uma roupa idêntica a minha só muda pelo fato de ter passado batom e essas coisas que as garotas passam na cara, seu cabelo foi trançado em duas tranças. Resumindo: ela está linda.

— Oi. – Digo.

— Oi! Preparado? – Perguntou Joy.

— É... Pode ser. – Digo.

 

Ela sorriu da minha atitude. Precious e Leenux nos chamaram para nos dar algumas instruções de como se comportar quando estivermos na carruagem puxada a cavalo. Eles nos disseram que era para nós dois estarmos sempre acenando e mandando beijos para o público. Gostei das sugestões. Isso fará com que o público goste de nós. Eu espero... Já estamos posicionados na carruagem que tem o número 7 colado. Os enormes portões se abrem e o hino de Panem começa a tocar. Consigo escutar as pessoas gritando daqui. O Distrito 1 já saiu e o público está gritando euforicamente. Distrito 2... Suas fantasias nem se comparam com as nossas. Distrito 3... Como sempre, com alguma coisa piscando ou ascendendo, vejo que a garotinha do 3 está um pouco nervosa. Distrito 4... Pescaria. Estão vestidos como “pescadores modernos”. Distrito 5... Distrito 6... É a nossa hora! Os cavalos com pelo branco estão galopando e a carruagem começa a se mover. Entramos na passarela e começamos a sorrir, acenar e mandar beijos. Todos estão gritando nossos nomes e torcendo. Teve um homem que até jogou uma flor para Joy. Chegamos ao fim do desfile. Os cavalos estão se posicionando no Círculo da Cidade para o pronunciamento do presidente Snow. Estão todos os vinte e quatro Tributos, dois em cada carruagem, enchendo o Círculo da Cidade. O presidente Snow está se posicionando para fazer o pronunciamento.

 

— Sejam bem vindos, Tributos. – Começou o presidente Snow. – Feliz quadragésima terceira edição dos Jogos Vorazes. E que a sorte esteja sempre ao seu favor!

 

Depois que ele terminou, a população da Capital aplaudiu o discurso. As carruagens dos Tributos estão sendo movidas pelos cavalos em direção do local onde os Tributos ficarão antes dos Jogos. A carruagem parou de se mover e nós dois descemos. Sakura, Precious e Leenux foram nos cumprimentar.

— Fabuloso! Vocês foram ótimos! – Gritaram os três de uma vez.

— Obrigado. – Digo.

— Obrigada. – Disse Joy.

— Vamos subindo, venham ver o andar onde ficarão nos próximos quatro dias! – Disse Sakura.

 

Entramos em um elevador e apertamos no número 7, pois os andares são organizados por Distrito, ou seja, o Distrito 1 fica com o térreo e o Distrito 12 fica com a cobertura. Nós ficaremos quase no meio do prédio. Entramos em nossa andar. Joy e eu ficamos espantados com tanto luxo, tanto bom gosto... Ficamos tão surpresos que estamos boquiabertos.

— Eu sei... Eu sei... É perfeito não é? Por que não vão tomar banho antes do jantar? – Sugeriu Sakura.

 

E foi o que fizemos. Cada um foi para o seu quarto e tomamos um belo banho. Estava com tanta fome que nem prestei atenção no meu quarto. Na mesa do jantar tinha: Porco assado, peru selvagem, filé de boi, arroz com passas, variados tipos de suco e muito mais. Comi um pouco de tudo, estava com muita fome mesmo. Estamos todos calados, quando Axl, em vez de Sakura, fala uma coisa muito importante.

— Amanhã será o primeiro dia de treinamento, no que vocês são bons? – Perguntou Axl.

— O Laser é o mestre dos machados. – Disse Joy.

— Hey! Você também é boa! – Digo rindo.

— Ótimo! Machados. Uma das armas mais letais. Então, vão para a estação dos machados e aproveitem para aprender algo nas estações de sobrevivência. – Disse Axl.

— Ok! – Joy e eu dissemos ao mesmo tempo.

 

Continuamos o jantar em silêncio. Sou o primeiro a terminar. Dou boa noite a todos e dirijo-me ao meu quarto. Agora eu estou com sono! Tanto que nem visto pijama, simplesmente me jogo na cama macia. Tenho que recuperar energias para amanhã.


Axl Dawn (David Wenham) (Mentor de Laser Bing e Joy Terry)











Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae? Gostaram? Deixem reviews, ok :)