Memórias Espalhadas escrita por Midorix


Capítulo 2
Revelações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282807/chapter/2

Pegando uma faca que vive guardada em seus cintos da jaqueta, o Ixi Azul sabia que tinha que estar muito bem armado. Nesse momento, ele abre a porta lentamente, mesmo estando com um duplo de medo, mantendo a sua posição. É tipo, além de ser obrigado a se preocupar com o que vem em seguida, também se preocupa com o estado da Kougra Esquecida! Mas vamos ao que interessa, não?

Após o citado anteriormente, Hanso foi seguindo os passos devagarmente, falando sempre as mesmas coisas, as mesmas frases...:

– Tem alguém nessa sala!? Eu sei que você está aí! Se revele logo!

Nos primeiros minutos, não houve nenhuma resposta, até que se ouviu alguém correndo. Imediatamente, foi ao caminho das "notas musicais", querendo intensamente saber quem é esse ser.

Em um corredor sem saída, se parou diante de um neopet comum, um Xweetok, que estava se escondendo num canto, tremendo de frio e medo também. Mesmo assim, o Ixi fez apenas uma pergunta:

– Vem cá, senhor! - disse Hanso, como se estivesse acabado de se tornar um amigo secreto - Pode me falar o seu nome?

– Senhor, SENHOR!? Manolo, eu sou novo ainda... - Foram as primeiras palavras daquele ser, assim como o seu choramingo.

– Okay, okay! Então, você é o Senhorito Sei-lá-das-contas?

– Não, "Senhor" Hanso! Meu nome é...

– Espera! Como sabe o meu nome!? - Disse surpresamente.

– Cara, você é o herói do Mundo das Fadas! É impossível que ninguém te reconheça! - Sorriu o Xweetok Verde, parecendo brilhar os seus olhos. Sabe aqueles fãs que fazem essas coisas? É isso aí.

"Mais um fã..." - pensou o Ixi Ladrão, suspirando mentalmente.

– Tudo bem! Agora vamos ao seu nome, não é? - Sorriu discretamente.

– Vamos dizer que... O meu nome não... combina com a minha personalidade, e é bem... familiar... - O seu sorriso, que era de alegria, passou a ser sem graça, além de sua fala ficar cada vez mais baixa.

– E que tipo de nome o "Senhorito" tem para ficar desse jeito...? - Queria saber.

Dois minutos de silêncio foram feitos após isso, como seria possível? Porém, esse tal mundinho das maravilhas sem falas foi quebrado:

– Xandro. - Usou um pano para esconder metade de seu rosto - Esse é meu nome.

– Como assim!? É ajudante, filho de Xandra ou algo do tipo? - Estranhou Hanso.

– Sim, o meu nome É estranho, mas isso não indica que eu seja malígno e...

O Xweetok Verde, ou Xandro, observou a expressão facial do tal Ixi, que estara desconfiado que irá acontecer algo negativo, e acrescentou:

– Minha mãe não sabia que nome me dar, e deu esse... - Suspirou.

– Vejo que essa sua "mãe" tem algo relacionado com a Xandra.

– E o pior é que ela não tem nada disso!

– Me explique melhor - Exigia mais detalhes.

Lá vem a história das ovelhinhas pulando e...:

– Como posso começar... Ah sim! Eu estava andando pelo Brightvale junto com os meus irmãos e minha mãe, mas uma Ixi Fada foi lá e...

– PARE UM MINUTO! Uma Ixi Fada!?

– É, por quê!? - Sua sobrancelha demonstrara algo suspeito.

– Porque foi EXATAMENTE ela que fez com que Brynn perca as suas memórias.

– MEU COLTZAN! Isso é verdade!? Como isso é... - Chorava igual um fanboy descontrolado.

– Calma! Calma, Xandro! - Pegou rapidamente um pano e uma garrafa d'água que estavam na sua bolsa adequada de ladrão, umedeceu o primeiro item com o segundo e colocou imediatamente na testa do Xweetok, que estava quase morrendo sem ar. A partir daí, parou com a agitação toda, é incrível como as águas são as magias das fadas!

Após este tal fato, Hanso perguntou:

– Agora... Você está bem?

– Um pouco, mas obrigado!

– Não se preocupe tanto com a Brynn, ela está em um bom estado e ainda está viva.

– Mas se ela perdeu as memórias, ela deve ter te esquecido.

– Mais um detalhe: Eu sou a única "memória oculta" dela, de acordo com um pelúcia praticamente idêntico a mim.

– Pelúcia? ONDE SE COMPRA ISSO!? - Seus olhos verdes começaram a brilhar outra vez.

– Pelúcia...? Espera! - O Enigma vai ficando cada vez mais claro.

– O que foi? - Perguntou Xandro.

– Já que eu sou a única memória oculta e Brynn, mesmo que não saiba a origem daquele boneco, simplesmente o ama, só pode ser que ambo tenha algo relacionado com a Ixi Fada, ou até mesmo com a Xandra!

– Tipo... Uma Ixi Fada, que me deixou isolado nesse lugar estranho, criou esse objeto?

– Uma possibilidade, caro amigo! - Fez um sinal positivo, porém ainda tem muito o que revelar - Ou pode ser que Xandra tenha o criado, só que a Ixi roubou.

– Que tipo de pessoa má ou vilã iria roubar isso!? - Desconfiou o Xweetok.

– Boa pergunta... - Seus olhos castanhos claros se arregalharam de esclarecimento - É uma restauração de memórias!

Xandro ficou pensando sobre isso por alguns segundos e depois, argumentou:

– E é isso mesmo! Tanto que eu acordei com esses pelúcias, olha!

A quantidade era de quatro. O primeiro é de uma Xweetok vermelha, o segundo, a de uma estrelada, o terceiro é de um magma, enquanto o quarto é uma humana com cabelos castanhos e olhos marrons esverdeados:

– Antes de eu ver esses quatros, eu nem sabia onde estava, nem como comecei a vida, e muito menos sabia como cheguei aqui, é como se eu fosse um recém-nascido.

Uma pitada de silêncio e pensamentos dominou a sala. O negócio se esclareceu um pouco mais:

– Uma outra coisa é que se a Ixi retirou as memórias de Brynn, por que ela iria dar um boneco máquina de restaurações? É óbvio que é uma outra pessoa que está fazendo isso!

– E tem uma ideia de quem seja, Xandro?

– Não, mas só sei que este está querendo nos ajudar. - parou de falar por dez segundos - Vamos andando enquanto falamos sobre isso?

– Tudo bem, então... - Respondeu Hanso.

E foram caminhando, como novos e velhos amigos. Mais uma questão deve ser respondida o mais rápido possível, antes que aconteça algo negativo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mãe de Xandro = Eu.

O Xandro é um dos meus Xweetoks, no site Neopets.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias Espalhadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.