The Change In The Game escrita por Juubs


Capítulo 56
E quando pensa que tudo está perdido...


Notas iniciais do capítulo

Olá, acho que é um capitulo que mostra o quanto eu amo a Catherine e não a deixo a sofrendo por tanto tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282631/chapter/56

No dia seguinte, com o rosto amassado e vestindo a mesma roupa do dia anterior, Catherine amanheceu.

Levantou-se, meio sonolenta, indo em direção a escada. As subia, andando pelo corredor em seguida.

Olhava para o quarto de Brennan e havia percebido que ela já tinha ido para o trabalho. Andou mais um pouco, parando diante ao quarto de Lindsey.

Suspirou, abrindo a porta devagar, na esperança de que pudesse conversar com a menina e tentar concertar tudo. Porém, teve uma surpresa ao ver que o seu quarto estava do mesmo jeito que ela deixou quando Lindsey foi para casa do Eddie.

Passou a mão na cabeça, jogando o seu cabelo para trás. Sentou-se na ponta da cama, olhando ao redor do quarto

Não estava desesperada, sabia que Lindsey estava bem em algum lugar. Talvez tivesse passado a noite na casa de alguma amiga, só para não ter que encará-la durante a manhã e isso deixava Catherine triste.

Então, olhou para o relógio na cômoda do quarto. Estava um pouco atrasada para a audiência, que seria definitiva.

Levantou-se rapidamente, indo em direção ao seu quarto.

Depois de toda a correria para se arrumar, Catherine desceu as escadas da sua casa, pegando a sua bolsa que estava jogada no chão e a sua chave sob a mesa.

Saiu de casa, entrando em seu carro.

 “O que eu estou fazendo? Será que vale a pena entrar no tribunal e perder a minha filha pela segunda vez em menos de 48 horas?”

Questionava a si própria, com a mão no volante.

Seu celular começara a tocar, porém ela ignorava. Não queria falar com ninguém, não queria escutar nada. Pela primeira vez na sua vida queria fugir, para bem longe. Só para saber se assim seus problemas desapareceriam e sua vida iria voltar ao controle.

Mas, no fundo, sabia que não tinha o direito de fazer tal coisa. Teria que encarar os fatos, mesmo que eles não fossem do seu agrado.

Então, ligou o carro e seguiu em frente.

Chegando ao tribunal, avistou Peter sentado em um dos bancos no corredor, com o celular na mão.

- Era para você está aqui há 45 minutos. – Levantou-se indo em direção a ela. – O que aconteceu?

- Eu estava pensando se isso tudo vale a pena.

- Pensando? É sobre a sua filha, não há o que pensar. – Falou.

- Eu não sei se ela ainda quer que eu seja presente em sua vida. – Respondeu, andando em sua frente.

- Do que você está falando? – Questionou curioso. – Tem algo que você não me disse?

- Não. – Mentiu. – Eu só estou confusa. Tivemos uma... Pequena briga ontem a noite.

- Que a faria escolher o Eddie? – Perguntou.

Catherine o olhou, demorando a responder.

- Eu espero que não. – Suspirou.

Antes que ele pudesse perguntar mais alguma coisa, o guarda os chamou para a sala onde aconteceria a audiência.

A audiência inteira dependeria somente da decisão da Lindsey. E assim aconteceu.

Estavam todos sentando a sua espera. Catherine particularmente, pensara que ela não apareceria. Mas, se surpreendeu ao ver a menina entrar na sala. Atrasada, porém lá ela estava.

- Como foi passar o final de semana com o seu pai? – Perguntou o juíz, olhando para ela.

- Foi legal. – Respondeu. – Ele me levou para vários lugares turísticos em Las Vegas. Lugares que não teve a oportunidade em me levar quando eu era uma criança. Enfim, tivemos um bom tempo juntos.

- Melhor do que com a sua mãe?

Lindsey olhou para ela e virou-se em seguida.

- Ela é uma mulher muito ocupada e...

- Só responda “sim” ou “não”. – Orientou o juíz.

- Nesse caso, sim. O meu pequeno tempo com o Eddie foi melhor do que a maior parte com a minha mãe.

- Então, eu pergunto a você, com quem você decidiu ficar? – Perguntou, olhando para ela diretamente.

Lindsey hesitou um pouco a responder. Catherine a olhava, agoniada.

- Catherine. – Disse. – Eu quero ficar com a minha mãe. – Respondeu.

Catherine sorriu, aliviada e surpresa ao mesmo tempo. Estava tão feliz, que poderia gritar no tribunal naquele exato momento.

- Então está decidido. A guarda de Lindsey permanece com a sua mãe. – Disse o juíz, dando fim a audiência e saindo da sala em seguida.

Catherine foi em direção a Lindsey, a abraçando, com um sorriso enorme.

- Eu realmente pensei que você queria ficar com o Eddie. – Falou, soltando-se do abraço em seguida

- Talvez se a audiência tivesse sido ontem... – Respondeu.

- Isso... Isso é uma demostração de que você me perdoa? – Perguntou, olhando a menina diretamente.

- Bom, eu estou tentando. – Disse. – E como eu sou a sua filha, acho que consigo. – Brincou.

Catherine riu. Aproximou-se da menina, dando um beijo em sua testa.

- Eu te amo, meu anjo. – Falou, como uma boba.

Catherine agradeceu a Peter e logo depois, saiu junto a Lindsey.

- Vejo que você fez a escolha certa. – Disse Gil, ao ver as duas no corredor.

- O que você faz aqui? – Perguntou Catherine, surpresa.

- Como você acha que a Lindsey veio para cá? Eu fui o seu meio de transporte. – Falou.

- Bom, ele me viu no parque e me levou para a sua casa. Deixou que eu dormisse lá e viesse para cá logo de manhã. – Respondeu Linds, olhando para Catherine.

- Como é bom ver a família reunida! – Exclamou Eddie, perto deles.

- Como? – Perguntou Catherine.

- Você acha que eu não sabia que a Lindsey não era a minha filha? – Sorriu. – Ela não tem nada meu. Nem fisicamente e nem emocionalmente. Não precisa ser um CSI para saber disso. – Ironizou.

- Nada do que você fizer hoje, irá me tirar do sério. Eu ganhei de você. Eu estou mais um passo a sua frente.

Eddie sorriu sarcástico.

- Eu nunca disse que queria ou iria ganhar de você. Eu disse que queria vê-lá sofrendo e isso eu consegui, Cath. - Falou, olhando-a diretamente. – Pagaria para vê a sua afeição ao contar a ela que o Grissom era o seu pai verdadeiro.

- Você não presta! – Falou furiosa.

Gil puxou o seu braço, o fazendo olhar para ele.

- Em todos esses anos, eu nunca tive tanta vontade de quebrar a sua cara como eu estou agora.

- Sério? Então vá em frente. – Disse. – Imagina o quão legal deve ser ficar na cadeia, perto das celas de várias pessoas as quais você colocou lá dentro. – Ironizou.

Gil recuou, fazendo Eddie sorrir.

- Tenham uma boa vida. – Respondeu, saindo em seguida.

Catherine o olhou, até o perder de vista. Balançou a cabeça, em um gesto negativo.

- Vamos embora, Linds. – Falou, com a mão no ombro dela.

Lindsey deu tchau a Gil, indo embora junto à Catherine.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Eddie é um son of a bitch mesmo! Talvez eu poste mais hoje, se não só quinta. Bom feriado :)