The Change In The Game escrita por Juubs


Capítulo 41
Até os orgulhosos desabafam.


Notas iniciais do capítulo

Catherine vai falar da reunião e adivinhem para quem? Pois é.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282631/chapter/41

Chegando lá, andou normal até a sua sala.

- Atrasada? – Falou Booth, sentado a sua espera. – Que coisa feia. – Sorriu.

- Preciso de uma fechadura mais forte. – Falou, colocando a sua bolsa acima da mesa, sentando na ponta da mesma.

- Onde você estava? – Perguntou, brincando com os enfeites da sua mesa.

Catherine passou a mão no cabelo, o jogando para trás. Virou-se para ele, com um sorriso sarcástico.

- Eu não te devo satisfações. - Falou, mantendo o sorriso.

Booth riu. A amizade dos dois fluíam, ambos lados se divertiam um com o outro, mesmo que não admitissem.

- Qual é, somos melhores amigos! – Implicou. – O que houve para a moça chegar tão tarde?

- Eu fui a uma reunião no tribunal. – Levantou-se, dando a volta na mesa.

- Pensei que você só estava trabalhando nesse caso.

- E estou. Mas, eu fui para uma reunião, porque o meu adorável ex marido. – Ironizou. – Deseja a guarda da minha filha. A guarda total.

- Por quê?

- Porque ele quer me irritar. – Sentou-se na cadeira. – Casar com Eddie foi o pior erro da minha vida. – Resmungou.

- Acha que ele está fazendo isso tudo por causa daquela ameaça? Se for, me desculpe.

- Não precisa se desculpar! – Olhou para ele. – É tudo, Booth. É o meu trabalho que ele nunca gostou, a minha amizade com Gil que ele sempre pensou que tinha algo a mais, o fato de eu ter afastado Lindsey dele e tê-lo impedido de participar da vida dela. Dei ordem para que não a liberassem quando ele a buscava na escola quando pequena, não o deixei passar mais perto da minha casa e muito menos sair para passear com ela. – Falou, algumas de suas medidas.

Booth a olhou assustado.

- Eu queria te dar total razão, porém você está errada. Eu sou um pai, também pediria a guarda do Parker se a mãe dele fizesse tudo que você faz.

- Você me daria razão ao saber que a Lindsey quase morreu afogada quando era pequena porque ele estava drogado e o seu carro caiu em um esgoto. Ele se livrou e não a salvou. E tudo isso piorou o que eu já sentia por ele. – Falou, olhando Booth nos olhos. – Ele quase matou a coisa mais certa que há na minha vida. – Sussurrou. – Eddie não presta, sempre foi um canalha. E eu me julgo até hoje por ter gostado desse seu jeito quando eu era uma adolescente. Ele foi um péssimo marido e um pai ruim. Não se compare a ele, não desça de nível.

Catherine falara tudo, com um olhar rancoroso. Ela realmente parecia odiá-lo com todas as forças, pois tudo se misturava. O seu coração que foi partido anos atrás com sua traição durante o casamento, a sua irresponsabilidade com Lindsey. Tudo fazia de Catherine, uma pessoa, no mínimo, cheia de magoas.

- Finalmente, os encontrei! – Falou Cam, na porta da Salam quebrando o silêncio. – Temos novidades no caso. – Falou, com um grande sorriso.

Catherine e Booth continuavam paralisados, encarando um ao outro.

- Vocês vêm ou não? – Insistiu, Cam.

- Estamos a caminho. – Respondeu Cath, levantando-se.

Cam saiu primeiro, indo na frente deles.

- Não quero que você comente com ninguém sobre essa reunião. Não quero que ninguém fique sabendo que estou com problemas. – Falou baixo para Booth.

- Nem o Grissom? – Questionou.

- Muito menos ele. – Afirmou seriamente.

Booth saiu na frente e Catherine foi logo em seguida. Iam para ao encontro dos outros, que deviam está reunido ao redor do corpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não sei não. Atrás de todo ódio há um pouco de amor. Será que ela ainda ama o Eddie e por isso deu aquele fora no Gil? O que vocês acham?