The Change In The Game escrita por Juubs


Capítulo 11
Aquele com medo de palhaços


Notas iniciais do capítulo

Uma realidade da série Bones trazida a fanfic: Palhaços!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282631/chapter/11

Saímos do carro, em direção a entrada de onde o circo estava estabilizado. Um moço, que parecia o segurança do local estava ali.

SB: Olá, eu sou o Agente Especial Seeley Booth.- Mostrou a sua carteira de identificação do FBI.- E essa Catherine Willows, uma CSI.

XX: Ah sim, eu vou chamar o Michael.- Deu espaço para que entrássemos.

SB: Isso não é qualquer circo de beira de estrada.- Falou baixo, olhando ao redor. Era um local fechado, gigantesco. Um pouco mais a frente, poderíamos ver alguns dos artistas ensaiando e, outros conversando entre si.

CW: É claro que não! É o Circo Du Soleil, você nunca esteve em um espetáculo deles?

SB: Circos não são o meu forte.- Respondeu, olhando para mim.

MP: Vocês são do departamento de Las Vegas?

CW: Sim.

MG: Eu sou Michael Geller, organizador do Circo.- Apertou a minha mão e a de Booth.- Siga-me.- Andava a nossa frente, enquanto eu e Booth íamos um pouco atrás dele. Passamos pelos artistas, uns continuavam a ensaiar, outros olhavam curiosos e, outros se maquiavam.

Enfim, chegamos ao local onde Michael havia nos levado. Era um pouco depois do palco. Entrei naquela pequena sala.

MG: Antes de vocês mexerem em qualquer coisa, tem que assinar esse contrato.- Pegou uma folha do seu bolso.- Aqui diz que vocês não podem falar nada sobre o que está aqui dentro.

SB: Eu sou do FBI e ela é uma CSI bem estressadinha, nós não iremos assinar nada.- Pegou o papel da sua mão, o rasgado em pedaços e entrando na sala em seguida.- Por isso eu odeio o circo e todos que trabalham nele.- Suspirou, vindo logo atrás de mim. Sorri, olhando rapidamente para ele.

A sala estava cheia de coisas do mágico. Chapéis, coelhos, pássaros, bombos, varinhas, roupas e etc. Coloquei as minhas luvas, mexendo abaixo das roupas e capas que estavam jogadas no chão e encontrando uma perna inteira e metade de uma, ou melhor, ossos.

Abaixei-me, olhando mais de perto. Logo olhei para Booth, com uma afeição preocupada. Entreolhamos-nos por alguns segundos e ele, logo em seguida, ele olhou para Michael, que estava na porta.

SB: Foi o senhor que encontrou isso?

MG: Não, foi o Josh.

SB: Chame-o, preciso falar com ele.

Michael saiu de volta onde estavam os artistas. Booth encostou a porta, enquanto eu colocava as evidências em sacolas pretas, separadas.

CW: Que tipo de pessoa coloca uma coisa dessas em um circo?- Falei indignada.

SB: Talvez o nosso assassino tenha algum trauma infantil com circos e, está fazendo isso por vingança ou algo do tipo.

CW: Psicologia?- Olhei assustada para ele.

SB: É... Eu e a Bones fomos obrigados a fazer, logo depois de... Esquece.

CW: De o que?- Perguntei curiosa.

SB: Nada demais.- Virou-se, abrindo a porta. - Ele está demorando não é?

CW: Talvez esteja procurando esse cara.

SB: Ou, talvez tenha fugido.- Respondeu, colocando a mão na arma e abrindo a porta.

Andava devagar, olhando para os lados, atrás do Michael. Eu ainda estava dentro da sala, pegando as evidencias com calma.

Sai da sala, e de longe vi que Booth tinha o encontrado. Enquanto os dois conversavam, um palhaço surgiu atrás dele, o assustando. Booth virou, tirando a arma da cintura, colocando a altura da cabeça do palhaço, empurrava o homem até a pilastra, o prendendo ali.

SB: O que você acha que estava fazendo?- Gritou, chamando atenção de todos os artistas ali presentes. Aproximava-me mais, vendo que Booth segurava-o pelo pescoço, apertando-o.

Xx: Eu só estava brincando cara, é o meu trabalho fazer isso.- Falou assustado, olhando Booth diretamente.

SB: Eu estou rindo por acaso? Estou?!- Falou tão furioso, que saia lagrimas de raiva dos seus olhos, seu rosto ficou vermelho e suas veias saltitavam da sua testa .- Eu poderia atirar em você nesse exato segundo.- Segurava a arma com força, com o dedo no gatilho. O homem fechava os olhos, totalmente desesperado.

CW: Booth!- Cheguei perto dos dois.- Solta ele, foi só uma brincadeirinha.

SB: Eu não gosto que brinquem dessa forma comigo!- Olhou-me rapidamente e, logo se virou para ele, ainda muito nervoso.

Xx: Desculpa cara, desculpa.- Implorava, quase chorando.

SB: Nunca mais faça isso com ninguém, ainda mais com uma pessoa armada.- O soltava devagar, o empurrando da pilastra.

Booth respirava fundo, agora encostado na pilastra que há poucos segundos quase tinha matado aquele palhaço.

CW: Acho que descobri o motivo de você ter um psicólogo.- Sorri, ainda um pouco surpresa com a sua reação. Ele me olhou rapidamente, com um sorriso de lado, voltando ao normal aos poucos.

MG: Josh, você está bem?- Falou perto da gente, nos chamando a atenção.

JH: O que? Aquele doido quase me matou!- Passou a mão no pescoço, olhando disfarçadamente para Booth.

CW: Calma.- Sussurrei, passando a mão no ombro dele.- Peço desculpas em nome dele.- Aproximei-me de Josh e Michael.

JH: Quem é você?

CW: Eu sou Catherine Willows, CSI.- Estendi a mão.- E você, é Josh...

JH: Hudson, Josh Hudson. É amiga dele?

CW: Deus me livre.- Josh me olhou e em duvida apertou a minha mão.- Desculpe-me novamente por ele. Booth tem um pequeno probleminha de raiva, que ele já está resolvendo.

JH: Pequeno? Ele quase me matou!- Exaltou-se.

CW: Você queria o que com um homem armado e daquele tamanho?- Apontei para Booth, que andava em nossa direção. Josh se afastou um pouco, andando para o lado de Michael.

SB: Eu não vou te machucar novamente.- Respondeu, ficando ao meu lado.- Eu e a Catherine temos algumas perguntas para fazer à você.

JH: Sobre aquilo que achei ali?- Apontou para a sala.

SB: Isso mesmo. O que você fazia naquela sala? Quero dizer, você é um palhaço, literalmente falando.

JH: Eu fui ver se o meu irmão já tinha voltado.

CW: Como assim? O que houve com ele?

MG: Jon está desaparecido.- Intrometeu-se.

CW: Desaparecido?- Olhei para Booth, esperançosa de que ele fosse o nosso corpo não-identificado.- Há quantos dias?

JH: Cerca de três dias.

SB: Por que não reportaram o desaparecimento dele?

MG: Porque não é a primeira vez que ele faz isso. No ano passado, quando viremos à Las Vegas, ele fez o mesmo. Passou cerca de uma semana gastando tudo que tinha no cassino.- Olhei para Booth disfarçadamente, que se sentiu um pouco incomodado.

CW: E você saber que cassino foi esse?

JH: Eu sei.- Respondeu na frente de Michael.- Eclipse. Ele me falou que gostava de lá.

Olhei para ele surpresa e sem ter o que falar. Sentia-me um pouco culpada, levando em conta que o corpo realmente fosse do Jon.

SB: Nós iremos precisar de algo que pertence ao Jon, que contenha o DNA dele. Coisas como pente, escova de dente, algo desse tipo.

JH: Para que precisam disso?- Perguntou confuso, olhando para mim e para o Michael em seguida.- Acham que o isso.- Apontou para a sacola que eu segurava.- Tem a ver com o meu irmão?

SB: Eu não posso dizer. Isso é uma investigação ainda em andamento. Mas, eu preciso que você me dê algo ao Jon – Josh ficou imóvel, desesperado com a possibilidade da morte do irmão.

MG: Eu sabia que um dia terminaria assim. - Sussurrou. - Venha comigo, eu pego o que o senhor precisa, agente Booth.- Andava em frente, com Booth o seguindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem assiste Bones sabe que um homem tão corajoso quanto Booth, que já serviu ao exercito americano, tem um medo um tanto engraçado... Palhaços. Então, o que acharam disso? Comentem, ok?!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Change In The Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.