A Stranger escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 3
1x02 - Damon Salvatore


Notas iniciais do capítulo

Boa leituraa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282437/chapter/3


Cap. 2

PDV Demi

Mais um dia aqui em MF... Acordei um pouco mais animada e ansiosa... Quando acordei, ainda ninguém havia se levantado. Tomei um rápido banho e voltei para meu quarto... Lembrei-me de que tenho que ligar para Alyssa! Eu não liguei ontem, ela deve estar querendo me matar!

Alyssa é minha melhor amiga. Depois da morte de meus pais, eu fiquei um tempo com ela e sua tia. Estou morrendo de saudades dela!

Eu nem havia me dado conta quando acabei cochilando rápidamente...

***Aquele homem encarou-me profundamente, com um ar curioso... Estava tão escuro que eu mal via sua face... Apenas reparei em seus olhos... Azuis como o mar de Caribe... Lindos olhos... Perfeitos... Ele tombou sua cabeça de lado levemente, voltando a me encarar... Eu queria ver seu rosto... Queria saber quem era...***

Acordei assustada com uma sensação muito estranha. Fechei meus olhos tentando entender isso... Respirei fundo e levantei-me.

Animo, Demitria, seu primeiro dia oficial em MF! Tem que fazer o reboliço! Ri comigo mesmo e então ouvi alguém me chamar.

– Demi! Já está acordada? - era Elena. Abri a porta sorrindo - Já está pronta? - ficou surpresa.

– Acordei cedo e fiz tudo já. - dei de ombros sorrindo - Que horas vamos para lá?

– Han... Eu vou me arrumar... E então vamos, ok?

– Tudo bem. - cantarolei sorrindo e ela riu indo para o banheiro.

PDV Elena

Fiquei surpresa em ver Demi já de pé. Lembro-me de que ela sempre foi preguiçosa e acordava tarde. Mas talvez seja que ela ainda não tenha se acostumado a isso tudo...

– Ainda não acredito que Tyler seja um lobisomem. - Jeremy falou desacreditado enquanto eu me maquiava a frente do espelho do banheiro.

– Shiiii! - fiz sinal para ele calar-se. Ele olhou-me confuso e apontei para o quarto de Demi. Ele entendeu e fechou a porta de saida para o corredor - Ainda não temos certeza. - falei revirando os olhos - Só sabemos com certeza de que Mason é.

– Será fácil para a gente descobrir. - ele falou tranquilo...

– A gente não. - falei incrédula - Eu prometi que não iria esconder mais nada de você, porém não quero você envolvido. - avisei séria. Ele riu sádico e ficou ao meu lado.

– Olha, só por estar nessa família, eu já estou envolvido. - falou óbvio e mexeu no seu anel.

– Isso é perigoso, Jeremy... Quero você fora disso, ok? - mandei calma.

– Ok, eu só estou falando... E não apenas por mim. - olhou-me sério e saiu do banheiro.

Suspirei e voltei para meu quarto. Abri o guarda roupa e tirei de lá uma blusa... Fechei a porta, dando de cara com Stefan. Quase pulei assustada e ele sorriu vindo até a mim.

– Desculpa, eu não quis assustar. - desculpou-se sorrindo e veio pronto para me beijar.

Eu o interrompi e andei até a porta, fechei a mesma e voltei até ele.

– Ah, sim. - ele concordou. Joguei minha blusa em minha cama e fui beijá-lo.

Nos beijamos e depois nos abraçamos.

– Pronta para hoje? - perguntou calmo. Neguei.

– Não. - soltei-me dele e nos encaramos - Eu odeio brigar com você, mesmo que seja de mentira. - falei chateada - E também, ontem, quando fingimos no grill, acabei por envolver Demi. E eu não quero envolve-la nisso tudo.

– Eu te entendo. - ele falou acariciando meu rosto.

– Eu quero que pelo menos ela tenha uma vida comum... - suspirei.

– Só vamos continuar com essa farsa por mais um tempinho. - ele falou tranquilo - Só assim Katherine não machuca ninguém.

– Eu espero. - sussurrei o abraçando.

PDV Demi

Elena e eu chegamos num grande parque, onde tinha bastante gente trabalhando para a montagem do piquinique. Muitas das pessoas eu reconhecia. Alguns me cumprimentaram, outros apenas sorriram amigáveis.

– Caroline já chegou. - Elena falou apontando para onde Car estava, conversando com uma mulher loira.

– Aquela é a Liz, não? A xerife? - perguntei enquanto íamos em direção a elas.

– Sim, ela não mudou em nada, não é mesmo? - falou sorrindo.

– Claro, dois anos não são muita coisa. - falei dando de ombros.

– Oi, Caroline, olá, xerife! - Elena falou sorrindo.

– Oi, Elena, mas hoje é apenas Liz. - ela falou sorrindo de leve - Minha nossa, veja se não é Demitria!

– Olá, Liz! - abracei-a forte e ela retribuiu da mesma forma - Quanto tempo.

– Sim, querida, como está? - ela perguntou sorrindo.

– Muito bem, obrigada. - falei sorrindo e nos soltamos - Oi, Car!

– Oi,Demi. - ela respondeu sorrindo.

– Seja bem vinda de volta, Demi. - Liz falou sorrindo amigável.

– Obrigada. - agradeci.

– Caroline, estarei ajudando com as comidas. - ela avisou.

Car deu de ombros sem se importar e ela saiu.

– Nossa, o que há entre você e sua mãe? - perguntei incrédula.

– Nada não. - sorriu de leve.

– Olá, garotas.

Uma voz grossa soou atras de mim, fazendo-me levar um enorme susto. Caroline continuou com a mesma expressão sem se importar e Elena ficou séria. Virei-me para tras deparando-me com um cara... Meus olhos se esbugalharam-se...

Ele era alto, moreno, com os olhos mais azuis que já vi na minha vida. Era musculoso e tinha um sorriso sádico.

Eu o encarei abobalhada... Era como se eu já tivesse visto aquele cara antes... Um arrepio passou por meu corpo, deixando-me trêmula... Ele olhava-me com o sorriso mais lindo que já presenciei em minha vida!

– Damon. - Car falou sem humor.

– Feliz em te ver também, loirinha. - ele falou sorrindo e elas reviraram os olhos - Acho que ainda não fomos apresentados. - ele falou a mim.

– Não, ainda não fomos. - eu murmurei ainda meio abobalhada - Eu sou Demitria Gilbert.

– Humm, outra Gilbert. - ele falou sorrindo meio surpreso - Um prazer te conhecer. Damon Salvatore. - segurou minha mão e beijou a mesma - Encantado.

– Obrigada. - agradeci educada. Elena pigarreou e ficou ao meu lado. Damon soltou a minha mão e a olhou.

– Cadê Stefan? - ele perguntou.

– Não sei, Damon. - ela falou dando de ombros - Agora, temos que ir, Demi e Caroline.

– Claro, vamos. - Car falou puxando-me junto com Elena.

– Hey, calma, garotas! - falei e paramos num tipo de barraca...

– Não leve a mal, Demi, mas fique longe de Damon. - Elena falou séria.

– Han? Por quê? - fiquei totalmente confusa.

– É melhor, Demi. - Car falou virando-se para pegar uma caixa do chão.

– Agora chega desse assunto, vamos começar a ajudar aqui? - Elena tentou mudar o assunto e pegou uma outra caixa.

As duas estão me escondendo alguma coisa, eu tenho certeza! Mas nem dei bola, eu queria mesmo era entender aquela minha reação na frente de Damon...

Fomos ajudar a montar um piquinique, Car estava reclamando de sua mãe. Ela dizia que Liz nunca fora uma mãe, agora assim de repente está querendo fingir que é uma...!

– Dê uma chance a sua mãe, Caroline. - falei arrumando uma mesa - As vezes é melhor perdoar agora que tem a chance, do que depois não ter a chance de perdoar. - suspirei ao dizer isso. Ela respirou fundo. Reparei que Elena estava imersa em seus próprios pensamentos. Car também percebeu.

– Estamos aqui falando de mim, mas Elena também está com problemas, né? - Car falou e Elena a olhou negando - Como estão as coisas entre você e Stefan?

– Eu não sei, Caroline. - ela falou disfarçando e olhou para o lado.

Segui seu olhar, onde Stefan estava. Os dois estavam apenas trocando olhares.

– Sei, né? - falei rindo de leve - Estou reparando nas trocas de olhares de vocês!

Caroline olhou para ela e depois para Stefan. Elena respirou fundo e levantou-se.

– Quer saber? Vou ir falar com ele! - ela falou ddeterminada.

– Não, acho melhor não, Elena! - Car tentou segurá-la.

– Deixe ela, Car. - falei a segurando e Elena já ia até onde Stefan estava.

Caroline bufou e ri de leve.

– Qual é o problema dos dois se resolverem? - perguntei sorrindo.

– Nenhum, mas acho que ela não deve correr atras, você me conhece.

– Ah, eu entendo. Mas Elena já sabe o que faz. - falei dando de ombros.

Percebi que Damon chegava até nós. Car estava prestando atenção em Elena e Stefan, que pareciam estar numa briga desagradavel.

– O que que ela tem? - Damon perguntou a Caroline, ambos olhando para Elena e Stefan.

– Não se preocupa não! - Car falou dando de ombros e os dois suspiraram.

Ele deu de ombros e encarou Stefan e a Elena. Eu tentei não ficar de olho em Damon, mesmo que algo prendesse meus olhos nele. Mas Damon é só um cara comum, lindo até de mais! Por que estou assim com ele?Que credo!

Damon virou-se para mim e notou que eu o observava. Corei envergonhada no mesmo momento e abaixei a cabeça. Ele veio até a mim, mas passou reto, indo até a Caroline.

– Por que está sendo tão idiota com a sua mãe? - ele falou meio incrédulo.

– Não se preocupa não! - ela voltou a dizer, mas meio sarcástica desta vez.

Os dois se encararam e ele revirou os olhos. Sentei-me na mesa e peguei uma garrafa de agua para beber...

– Veio de onde? - Damon perguntou-me ficando ao meu lado.

– Londres. - sorri e bebi um pouco de água.

Damon deu-me um sorriso malicioso e ficou olhando-me. Eu corei novamente e virei meu rosto.

– Damon, saia de perto dela. - Car mandou irritada. Ele riu irônico e e aproximou-se dela. Os dois olharam para Elena e Stefan. Fiz o mesmo.

Elena e Stefan estavam brigando mesmo... Os dois olharam em nossa direção, nós três fingimos não estar prestando atenção e fingimos estar ocupados. Foi meio cômico isso.

Elena saiu de lá pisando firme e chateada. Levantei-me da mesa rapidamente e Car veio comigo. Fomos atras de Elena, que já tinha saido de nossas vistas.

– Onde será que ela foi? - perguntei, nós já estávamos meio distante do parque. Car estava pensativa - O que foi, Caroline? - fiquei confusa.

– Ela foi para lá. - ela falou andando na frente para o outro lado. Eu a segui e então chegamos perto do lago.

Elena estava sentada numa pedra, e jogava pequenas pedrinhas na agua... Car e eu nos aproximamos dela e nos sentamos ao seu lado.

– Está tudo bem? - Car perguntou preocupada.

– Não, não está! - ela falou irritada e nos assustamos - Desculpe, Caroline... - murmurou - E desculpe-me, Demi. Vocês estão querendo me ajudar... Estão sendo minhas amigas...

– A gente te entende, Lena. - falei segurando sua mão.

– Eu quem peço desculpas, Elena. - Car falou chateada - Eu não estou sendo sua amiga... - murmurou nervosa consigo mesma. Elena a olhou confusa e fiz o mesmo.

Antes de Caroline dizer mais alguma coisa, percebemos Liz falando no telefone, um pouco mais distante. E ela parecia bem tensa...

– O quê? Ela está indo embora? - Caroline levantou-se irritada e andou rápido em direção a Liz. Elena e eu nos levantamso e fomos atras dela, que já estava discutindo com sua mãe.

Liz saiu deixando Caroline totalmente nervosa.

– O que houve? - Elena perguntou preocupada.

– Eu não sei... - ela murmurou tensa - Mas alguma coisa está acontecendo.

As duas se entreolharam e depois me olharam. Eu as encarei sem entender...

– Demi, eu acho melhor você voltar ao piquinique. - Elena falou tentando soar calma e despreocupada.

Eu entendi o recado e considerei como algo que deveria ser meio pessoal. Por isso nem gastei tempo em descutir ou coisa a fim. Voltei ao piquinique e fiquei andando em volta...

Meu celular começou a tocar e o peguei... Sorri animada e afastei-me do parque para atender...

– Alys! - atendi animada.

– Demiiii! Amiga que saudades!! - ela atendeu exagerada como sempre.

– Eu também! - falei alegre por estar falando com ela.

– Quero que me conte tudo! Como é as coisas aí?Já se adaptou? - encheu-me de perguntas e ri revirando os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por enquanto ainda nada de "anormal"
Mas logo tudo começa a esquentar. Espero ansiosa por comentarios, assim posso saber se devo ou não continuar!
Bjuss