A Stranger escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 13
1x12 - Living with death


Notas iniciais do capítulo

Hi mi amores!
Sei que demorei muito a postar, mas a fic não ganhou muitos comentários no capítulo anterior... E estive muito nervosa por causa de minha ultima prova, que decidiria minha vida!!!!
Mas estou aqui com mais um capítulo p vocês!!!
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282437/chapter/13

Cap. 12

PDV Demi

- Acorda, Bela Adormecida...! - ouvi a voz de Damon... Eu abri meus olhos sentindo a dor penetrar em minha cabeça... Resmunguei fechando os olhos.

- O que aconteceu? - perguntei não me lembrando de nada...

- Jules estava aqui, quase nos matou, mas Elijah nos salvou. - Damon respondeu como se fosse a coisa mais tranquila do mundo. Abri meus olhos e vi Damon deitado ao meu lado, com os braços atras de sua cabeça.

- Por que não me surpreendo em saber que Elijah nos salvou? - murmurei levantando-me de vagar.

- Eu não sei, nem eu me surpreendi. - ele falou dando de ombros.

Percebi que já tinha amanhecido... Levei a mão em minha cabeça que doia.

- Você tem sangue de vampiro no organismo. - Damon explicou e levantou-se - Então, se não quiser se tornar uma vampira, não morra dentro de 24 horas. - ele beijou-me rapidamente e andou para fora do quarto.

Eu assustei-me só de imaginar em me tornar uma vampira... Tirei esses pensamentos da mente e levantei-me.

Fui para o banheiro e tirei minhas roupas. Entrei de baixo do chuveiro e liguei o mesmo.

Depois de um rápido banho, tive que colocar um roupão, já que minhas roupas estavam sujas de sangue. Damon que desse um jeito e buscasse roupas limpas para mim. Voltei para o quarto e vi uma bandeja com café da manhã sobre a cama.

- Tem comprimidos para dor de cabeça, caso você queira. - Damon disse atras de mim - Por mais que não vá adiantar. - sorriu ficando a minha frente.

- Você está muito engraçadinho hoje, Damon. - falei revirando os olhos. Fui até a cama e peguei um copo de suco que havia na bandeja. Damon sorriu revirando os olhos e sentou-se ao meu lado - Por que está tão feliz assim?

- Já estou com um plano em mente de matar Elijah. - ele disse sorrindo e assustei-me - Já falei com Stefan e ele está de acordo, pela primeira vez. - falou surpreso.

- Você pode sair machucado nisso, já imaginou? - falei negando - E outra, Elijah te salvou ontem, isso não mostra que ele é de confiança? - falei óbvia e ele negou.

- Eu não acredito num Original. - ele disse óbvio.

Antes de eu argumentar, ouvimos uma voz vinda lá de baixo.

- Alguém na casa? - era Alys. Eu olhei confusa para Damon.

- Sua amiguinha ligou querendo saber como você estava e pedi para ela lhe trazer algumas roupas. - ele explicou levantando-se e indo até a porta. Assim que ele abriu a mesma, Alys já estava a frente do quarto.

- Atrapalho? - ela perguntou sorrindo e Damon negou.

- Fiquem a vontade. - ele disse saindo do quarto e fechou a porta. Alys veio até a mim e sorriu quando me viu apenas de roupão.

- Eu tive que tomar banho, ok? - falei revirando os olhos e ela riu.

- Tome, trouxe-lhe algumas roupas. - ela disse colocando uma pesada mala na cama.

- Alyssa! - repreendi-a - Era apenas algumas peças! Não meu guarda roupa inteiro. Ela riu revirando os olhos.

- Eu já estou lhe prevenindo para problemas no futuro. - ela disse dando de ombros - Caso algo assim venha acontecer novamente, você já terá roupas guardadas aqui. - sorriu e sentou-se ao meu lado, pegando um dos biscoitos ao lado.

- Obrigada... eu acho. - rimos e levantei-me.

Peguei a mala e a abri. Só tinha as minhas melhores roupas. Nem reclamei, com Alyssa é sempre assim! Peguei um vestido preto que encontrei e o vesti. Sequei meus cabelos na toalha e coloquei um blazer branco por cima do vestido. 

- Novidades? - Alys perguntou-me curiosa.

- Tirando o fato de Damon querer matar Elijah... Nenhuma. - respondi voltando para o quarto e calcei minhas sapatilhas pretas que Alys tinha trago.

- Damon o quê? - Alys perguntou assustada.

- Ele quer matar Elijah. - dei de ombros, com um aperto no coração.

- E você concorda com isso? - perguntou confusa. Eu respirei fundo e neguei.

- Mas não há discordia com Damon. - reclamei - Você sabe como se mata um Original? - perguntei intrigada. Ela olhou-me surpresa e respirou fundo.

- Vocês tendo uma estaca e cinzas do antigo carvalho branco... - ela disse revirando os olhos - Isso é a unica forma que conheço.

- Já temos a estaca e as cinzas. - murmurei pensativa.

A porta se abriu e Damon entrou no quarto.

- Demitria, vamos? - ele chamou-me e o olhei confusa.

- Onde? - perguntei.

- Ao Grill, Ric quer falar comigo. - ele disse.

(...)

Ric estava completamente enciumado por Jenna estar dando mais atenção a Elijah... E de alguma forma, eu também não estava gostando nada disso. Enquanto eles falavam de como arranjar uma oportunidade de matar Elijah... Vi o mesmo entrando no Grill junto com Jenna.

- Acho que deveriamos mudar o assunto. - murmurei calma e os dois olharam para onde eu olhava.

- Jenna e o novo namorado. - Damon sussurrou sarcastico e Ric revirou os olhos. Damon fez um sinal aos dois e Jenna sorriu vindo até nós com Elijah - Olá! Fiquei sabendo que tiveram um encontro historico! - Damon falou logo que eles se aproximaram de nós.

- É, digamos que sim. - Jenna respondeu sorrindo.

- Eu adoraria ter participado. - Damon falou dando de ombros - É algo que relamente deixa-me intrigado... A historia de Mystic Falls.

- É algo fascinante. - Elijah disse e olhou-me - Você também concorda, Demitria? - ele perguntou-me sorrindo. Todos me olharam e eu fiquei meio sem jeito.

- Sim... - unica coisa que consegui dizer - Por mais que eu nunca morei aqui antes... A historia de Mystic Falls sempre me deixava fascinada. Ainda mais porque minha familia é uma das fundadoras, não?

- E você gosta de aprender sobre isso? - Elijah perguntou interessado. Eu fiquei surpresa por sua pergunta.

- Historia é algo incrível. - sorri e olhei para Ric. Ele sorriu de volta - E é minha matéria predileta! Meus pais foram arqueólogos, sei muitas coisas. - disse sem importâncias.

- Deveriamos nos encontrar um dia para conversarmos sobre isso... Historia de Mystic Falls. - Damon falou sorrindo de lado. Todos concordaram.

- Que tal um jantar? - eu sugeri sorrindo. Damon olhou-me surpreso e sorriu.

- Ótima ideia, Demi! - ele falou beijando-me rapidamente - Você é maravilhosa! - eu corei abaixando meu rosto - Que tal essa noite? Jenna? Alaric? Elijah? - ele disse empolgado.

- Por mim seria excelente! - Jenna disse animada.

- Sem problemas. - Alaric disse.Olhei para Elijah que tinha seus olhos pregados em mim.

- Seria muito bom. - em fim Elijah respondeu.

(...)

Sai do banho enrolada na toalha. Estava na casa dos Salvatore. Encontrei Damon deitado em sua cama, ele estava fitando o teto. 

- Onde estão minhas roupas? - perguntei confusa ao ver a mala vazia.

- Já estão todas colocadas no guarda roupa. - Damon respondeu tranquilo - Alyssa me fez esse favor.

- Sim... - revirei os olhos sorrindo e fui procurar algumas roupas para vestir pro jantar - E onde você estava?

- Fui falar com Katherine. - disse tranquilo e bufei de leve - Ela afirmou que com a adaga pode sim matar um Original. - falou. Coloquei um vestido e um casaco por cima.

Demi: http://itbarli.files.wordpress.com/2012/07/leightonmeesterbeltsleatherbeltdful6hnavigl.jpg

Deixei meus cabelos soltos e voltei para o quarto. Damon estava tomando banho já.

- Foi o que Alyssa disse. - eu falei calçando minhas botas.

- Eu sei, mas é sempre bom uma segunda opinião. - ele respondeu do banho.

- Sendo uma opinião de Katherine, não podemos dizer que é muito boa, não? - falei revirando os olhos.

- Não, não se é lá grande coisas. - ele concordou.

- Agora... é torcer para que nada de errado. - sussurrei fechando os olhos.

...

Jenna e eu arrumávamos a mesa de jantar, enquanto Damon e Ric estavam no escritório conversando.

- O que está havendo com você e Ric, Jenna? - perguntei preocupada - Vocês parecem que andam meio afastados.

- É que as vezes parece que Alaric me esconde algo... E John anda dizendo coisas que ficam martelando em minha cabeça. - ela disse incredula.

- O que ele anda dizendo? - perguntei confusa.

- Nada que eu vá acreditar a não ser que venha da boca de Ric. - ela afirmou séria...

A campainha tocou e fui atender. Pela hora, não julguei ser Elijah. Afinal, ele me parece daqueles que só chegam na hora exata. Quando abri a porta fiquei meio irritada.

- O que faz aqui, John? - perguntei mal humorada - Ninguém te convidou.

- Jenna contou-me que viria a um jantar. - ele disse entrando - Eu não podia perder ainda mais sabendo que Elijah estaria aqui. - sorriu.

- Se eu disser para você ir embora, você não irá, não? - falei revirando os olhos e ele negou - Está bem. Só não faça idiotices...!

Fechei a porta e fui para o escritório onde Damon ainda estava com Ric. Entrei e fechei a porta logo em seguida.

- Uma surpresa maravilhosa chegou. - falei ironica e desci os degraus. Os dois me olharam confusos - John!

- O que ele faz aqui? - Ric perguntou incredulo.

- Eu não sei, só sei que daqui ele não arreda o pé! - respirei fundo.

- Esse cara enche o saco! - Damon reclamou irritado.

- Eu vou ficar de olhos nele. - Ric disse passando por mim e indo para fora. Ele fechou a porta atras de si e andei até onde Damon estava.

- O que está fazendo? - perguntei ao ver Damon pegando a adaga e passando naquele pó.

- Preparando tudo. - ele disse sorrindo de lado - E precisarei de sua ajuda. - olhou-me calmo.

- Diga. - falei tranquila.

- Quando terminarmos o jantar, você leva Jenna para cozinha... Sei lá. Inventa de irem tomar um chá... Um café. - deu de ombros - Alaric e eu traremos Elijah para cá. E eu o mato. - sorriu convencido.

- Ok, lindo plano... Mas o que faremos com John? - indaguei e ele ficou pensativo.

- Ele que se exploda! - falou guardando a adaga.

Eu ri e o abracei. Ele beijou-me carinhoso e depois sorrimos. A campainha tocou e Damon sorriu alegremente.

- Vamos ao plano. - ele sussurrou empolgado.

Assim que Damon e eu fomos abrir a porta, senti minhas pernas ficarem tremulas. Elijah apenas nos deu um sorriso.

- Elijah, entre! - Damon disse animado.

- Antes eu apenas dou-lhes um recado. - ele disse parando a nossa frente antes de entrar - Caso fizerem algo contra a mim... Mato todos vocês. - ele murmurou e senti um arrepio - Entenderam?

- Claro. - Damon disse e sorriu.

Elijah sorriu para mim.

- Demitria, feliz em ve-la novamente! - ele disse vindo até a mim e estendeu-me sua mão. Eu sorri e coloquei minha mão na sua. 

Elijah beijou minha mão carinhosamente e depois sorriu para mim. Eu sorri de volta e ele me soltou de vagar.

- Posso dizer-lhe que está muito linda. - ele disse sorrindo.

- Obrigada, Elijah. - agradeci sorrindo.

Damon veio para meu lado e segurou em minha cintura. Elijah sorriu para Damon.

- Vamos jantar? - Damon perguntou a nós enquanto olhava meio desconfiado a Elijah.

- Claro! - disse querendo quebrar aquele clima pesado.

...

Já estávamos na mesa. Conversando sobre antigas bruxas que viveram quando fundaram a cidade. Elijah estava sempre me olhando, mas sabia disfarçar...

Eu, sinceramente, não prestava atenção na conversa. Eu apenas afirmava com a cabeça e concordava hora ou outra.

Em fim, o jantar tinha acabado. Damon deu-me uma olhada significativa e sai de meu transe.

- Tenho alguns vinhos reservados que sei que são uma maravilha! - Damon disse se levantando.

- Por que você não mostra a Elijah e a Ric, enquanto ajudo Jenna a arrumar a mesa? - sugeri sorrindo e Damon sorriu para mim.

- Ótima ideia, que tal? - Damon disse aos dois.

- Eu adoraria, mas acho que todas essas taças de vinho já me deixaram embriagado o suficiente por hoje. - Ric disse se levantando junto com Elijah.

- Por mim, seria uma boa ideia... - Elijah disse tranquilo e virou-se para mim - A comida foi quase tão boa quanto a companhia, posso lhe garantir. - ele sorriu para mim. Damon revirou os olhos meio irritado e eu apenas sorri.

- Posso dizer o mesmo, Elijah. - falei com toda minha sinceridade.

Damon e Elijah foram para biblioteca e antes que John o acompanhasse, peguei alguns pratos rapidamente e virei-me para ele.

- Você pode nos ajudar, querido tio! - falei sorrindo e ele ia argumentar mas preferiu respirar fundo e saiu para cozinha.

- Jenna, quer ajuda? - Ric perguntou sorrindo a Jenna. A mesma retirava os outros pratos da mesa.

- Não, está tudo bem, Ric. - ela disse sorrindo e saiu para cozinha. 

Ric me olhou sem saber o que fazer.

- John está tentando colocar coisas na cabeça dela. - sussurrei incredula e ele ficou nervoso.

- Desgraçado! - falou irritado.

- Ow! Nada de brigas essa noite! - falei séria... Meu celular começou a tocar. Peguei-o... - Stefan? - atendi confusa.

- Demitria, diga a Damon para ele não matar Elijah! - Stefan falou apressado - Damon morre se fizer isso!

- O que? Stefan, fale com calma! - pedi e Ric olhava-me atento.

- Se um vampiro mata um Original, ele pode morrer! - Stefan falou e assustei-me - Não deixe Damon fazer isso!

- Obrigada, Stefan! - desliguei o celular apavorada.

- O que houve? - Ric perguntou preocupado.

- Damon não pode continuar com isso, se ele fizer isso, ele morre! - falei nervosa sem saber o que fazer - Ric, vem comigo! - puxei-o - Eu distraio Elijah e você conta rapidamente para Damon!

- Tudo bem, fica calma! - ele disse e chegamos a frente da biblioteca. Ric entrou primeiro e já foi chamando pelos dois. Entrei logo em seguida e fiquei aliviada ao ver Damon vivo..

- Ei, rapazes! Esqueceram-se da sobremesa! - Ric disse sorrindo e Damon ficou confuso.

- Elijah... Vamos? - chamei-o estendendo minha mão. Elijah sorriu surpreso e a pegou vindo até a mim.

- Claro, Demitria. - ele disse segurando minha mão e beijou a mesma. Sorri de lado e olhei rapidamente para Damon e Ric.

Elijah nos levou de volta para a sala de jantar. Ele estava com um enorme sorriso. Assim que chegamos a mesa, ele fez questão de arrastar a cadeira para mim. Eu sorri grata e sentei-me. Elijah sentou-se a minha frente.

- Então, Elijah... - comecei a puxar conversa... E então nada veio - Veio de onde? - foi a primeira coisa que saiu.

- Daqui mesmo. - ele respondeu tranquilo.

- Por isso que disse que sua família também é uma fundadora. - conclui e ele assentiu sorrindo.

Damon e Ric chegaram em silencio.

- Jenna já traz a sobremesa. - eu falei olhando para Damon, que apenas me olhou com um certo ódio, não para mim, mas com isso tudo.

- Elijah... - Damon disse e John entrou na sala - Já sabe que John é o pai de Elena? Mas a mesma o odeia... Então, este você pode descartar da lista de que tem que proteger. - Damon sorriu sarcastico e John ficou assustado.

Elijah apenas riu desviando seu olhar de Damon para mim.

- Como você pretende matar Klaus? - John perguntou logo de cara e revirei os olhos.

- Eu só tenho que lhes dizer... Mantenham Elena e Demitria salvas. Apenas isso. - Elijah disse com calma.

- Por que a mim? - perguntei assustada - Digo... É apenas Elena que Klaus precisa para quebrar a maldição! O que eu tenho a ver com isso?

- Você está tão envolvida quanto pensa. - Elijah murmurou me olhando cético. Engoli em seco, já preste a argumentar... 

Então de repente Elijah arfou quase gritando. Todos nos assustamos e levantei num pulo. Elijah começou a ficar com suas veias saltadas enquanto seu rosto envelhecia rapidamente... Olhei em seu peito, a adaga atravessava seu coração. Olhei indignada para Alaric que enfiava a adaga por tras em Elijah...

Elijah relaxou o corpo, caindo morto... Senti um forte aperto em meu coração... Era como se uma dor me afligisse...

Damon pegou Elijah rapidamente e sumiu com o corpo. Meu corpo caiu na cadeira.

- Você está bem? - John perguntou-me entregando-me um copo d'agua. Eu aceitei e tomei rapidamente.

- Obrigada. - sussurrei sem voz.

Damon logo voltou e olhou-me preocupado.

- Eu... - tentei falar algo... - Só preciso de um tempo para digerir isso. - falei soltando o ar que prendia há alguns minutos. Levantei-me olhando para a adaga sobre a mesa e andei para as escadas. Subi as escadas rapidamente e entrei no quarto de Damon. Sentei na cama fechando os olhos...

Foi algo tão estranho... Por que fiquei assim?! Abri meus olhos respirando fundo. Assustei-me ao ver Alyssa a minha frente.

- O que foi? - perguntei assustada ainda.

- Eu vim ver como estava a noite de vocês. - ela disse sorrindo e sentou ao meu lado - Deu certo o plano?

- Parece que sim. A adaga realmente funciona. - disse revirando os olhos.

- Só vocês não tirarem a adaga e estarão livres dele para sempre.  - ela cantarolou alegre. Virei-me para ela de imediato.

- Do que está falando? - perguntei assustada.

- Não é simples assim que se mata um Original... A adaga tem que permanecer no coração ai então ele estará morto. - ela disse tranquila - Vocês não tiraram a adaga, não?

- Oh, droga! - praguejei levantando num impulso. 

Corri para a porta que já estava aberta e desci as escadas correndo gritando por Damon.

Fui correndo para o porão, Damon estava saindo de lá.

- Não podiam ter tirado a adaga! - eu falei desesperada e Damon assentiu irritado.

- Eu já sei! - ele disse passando por mim e fui atras dele.

- Onde está Elijah? - perguntei preocupada e Alys surgiu a nossa frente, Damon assustou-se mas a deixou de lado.

- Sumiu. - Damon disse irritado - Alyssa cuide para que nada aconteça com Demitria. - Damon pediu-lhe e ela assentiu - Leve-a para casa, sei que lá ela estará segura.

- Vamos, Demi. - Lys chamou-me.

- Espere, onde você vai, Damon? - perguntei preocupada.

- Matar Elijah de vez. 

Damon saiu rapidamente e Lys veio abraçar-me de lado. Eu não conseguia entender por que de ter ficado tão sentida com isso...? Eu não entendo... Elijah e eu não temos nada, não é?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?? O que acharam?
Quem quiser saber o que acontecerá no próximo capítulo, enviarei um pequeno spoiler para quem pedir.
Mas tem que deixar um comentário pedindo, ok?
E quem não quiser, ainda sim deixe um comentário. Deixa a autora feliz e com inspiração para postar o próximo logo!!!
XOXO