A Stranger escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 10
1X09 - Rose


Notas iniciais do capítulo

Oi genteee
Fiquei muito feliz com os comentários que a fic recebeu nesses dias!! Isso incentivou-me muito a continuar!!!!
Vamos ler?
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282437/chapter/10

Cap. 9

PDV Damon

Eu tinha acabdo de sair da tumba. Tinha deixado um kit para Stefan não ficar entediado por lá. Fui andando até a casa de Elena. O plano de Bonnie tinha dado certo. Claro que Elena sairia em novas missões suicidas. E sem contar Demitria que a ajuda nisso... Tem também jeremy que gosta de um plano suicida...

Os primos Gilbert são um bando de loucos!

Assim que entrei na casa, vi Elena sentada no sofá com a cara emburrada.

- Hey, Elena! - cumprimentei-a sorrindo e ela bufou nervosa - Não deveria ficar nervosa por estarmos salvando sua vida, nervosinha! - falei em negação. 

- Esse é o problema de vocês, estão querendo me salvar quando eu não quero ser salva! - falou nervosa.

Escutei passos das escadas, era Jeremy.

- Onde está Bonnie? - ele perguntou confuso.

- Bonnie cuidando da selenita e eu cuidando de vocês, crianças. - falei sorrindo ironico. Demitria saiu da cozinha e assustou-se ao me ver.

- O que está havendo? - ela perguntou intrigada.

- Estou presa. - Elena resmungou revirando os olhos.

- Elena, não seja ingrata! - falei indignado. Ela levantou-se irritada e subiu as escadas nervosa - Ela querendo se matar e ainda reclama que a salvamos.

Demi passou por mim sem dizer nada...

- E você, mocinha? - rapidamente fui a sua frente - Vai onde?

- Não sei. - ela respondeu tranquila.

- Cometer suicidio também? - perguntei sarcastico e ela revirou os olhos - Os três correm perigo, então os três ficarão em casa, querendo ou não.

- Ah, tá! - ela disse irritada e passou indo paara porta - Você não manda em mim, eu sei me cuidar!

Demitria abriu a porta e ao sair, foi impedida pelo feitço de Bonnie. Ela bateu no feitço indignada e eu sorri me jogando no sofá.

- Não! Eu quero sair daqui, Damon! - Demi reclamou nervosa.

- demitria, que tal sentar aqui do meu lado e assistirmos a um filme? Junte-se a nós também, Jeremy! - faleiironico e os dois bufaram. Eu ri ligando a TV.

Meu celular começou a tocar... Era Ric.

Ele contou-me que Carol Lockwood dera Mason como desaparecido... garaças a uma garota que viera para cidade atras dele.

- Hey, você ficará de babá! - falei para Jeremy e o mesmo riu assentindo. Demitria lançou-me um olhar mortal e lhe lancei uma piscadela.

PDV DA AUTORA

Elijah estava de pé na sala do pequeno apartamento. Ele estava perplexo, desde a noite passada. 

Tudo nela ainda é o mesmo. Ele pensava a cada cinco segundos, quando a imagem daquela garota viera em mente. Mesmo que seu pedido as bruxas fossem esse, ele nunca imaginou que ela voltaria... Tão identica.

Ele sentou-se ao chão encarando suas mãos... Lembranças vieram em sua mente num piscar de olhos...

FlashBack On

Elijah entrou as pressas na escura masmorra. Ele correu numa velocidade inumana até o fim do corredor. Abriu a antiga porta entrando no quarto escuro.

- Elijah... - uma doce e fraca voz soou.

Elijah correu até a garota que estava caida e a abraçou. Ela estava fraca em seus braços. Seu rosto era pálido, porém ainda via-se sua beleza. Com os lindos olhos castanhos claros. Seu cabelos da mesma cor que os olhos caiam em cascatas até um pouco abaixo dos ombros.

- Ele irá me matar, Elijah...! - a garota disse desesperada - Ele irá nos matar!

- Shiii, querida... Ficará tudo bem... - Elijah tentava acalmá-la.

- Eu não quero que ele lhe machuque, Elijah. - ela disse entre as lágrimas.

- Fugiremos juntos...! - ele respondeu sorrindo e ela negou.

- Eu quero que você fique vivo... - sussurrou e Elijah entendera o que ela quis dizer.

- Não vamos voltar nisso novamente, por favor.

- Agora é mais que na hora, Elijah... - ela sussurrou se pondo de pé de vagar.

- Eu não posso deixar você fazer isso...! - ele negou com os olhos marejados.

- Eu preciso, Elijah... - ela disse - Eu lhes trouxe muitas desgraças... Não poderei nunca conviver entre isso!

- Então deixe-me falar com Brianna. - ele levantou-se - Por favor?

- Traga Brianna aqui... - ela disse convicta. Ele respirou fundo e saiu de lá correndo.

Em menos de uma hora, Elijah voltou junto com uma senhora. A mesma assustou-se quando viu a garota da forma que estava. 

- A mordida foi forte... Niklaus nunca a ajudará quando souber que era ela quem fora mordida. - Elijah disse desesperado - Brianna, você pode fazer isso.

A mulher olhou para a marca no braço da garota e depois olhou para seu grimorio. Ela o folheou rapidamente deixando na pagina certa.

- Eu realmente não posso cura-la... Mas a trarei em vida... - Brianna lhe respondeu calma... - Mas não agora... isso pode demorar séculos.

- Estou disposta a isso, Elijah. - a garota disse séria e olhou a Elijah, que estava com seu coração despedaçado por dentro.

Brianna fez rapidamente todo seu preparativo para seu feitiço. Quando terminou, ela entregou uma adaga de prata para Elijah. Triste e desesperado, ele aceitou a adaga. Brianna começou a recitar seu feitiço enquanto Elijah olhava para a garota. A mesma lhe deu um sorriso e se aproximou dele. Ambos se abraçaram e se beijaram... Trocando suas ultimas palavras..

- Eu te amo. - ambos disseram. E então Elijah fincou a adaga no coração da garota enquanto a bruxa ainda recitava. Ele viu o corpo de sua amada envelhecer rapidamente e caindo em seus braços...

FlashBack Off

PDV Demi

Já estava quase anoitecendo. Elena estava trancada em seu quarto, Jeremy também.Eu tinha acabado de sair do banho. Ouvi barulho lá de baixo e a voz de Jenna. Desci as escadas curiosa e vi Jenna com uma caixa grande e cheia.

- O que é isso, Jenna? - perguntei curiosa e ela sorriu revirando os olhos.

- Arquivos dos Gilbert da sociedade historica. - ela respondeu dando de ombros - Estou ajudando a Sra. Lockwood.

Ela sorriu e entregou-me uma caixa, a qual a peguei confusa. Ela abriu a porta da frente e assustei-me quase deixando a caixa cair no chão...

Meus olhos não podiam estar vendo isso mesmo... Era Elijah aqui! Impossivel!

- Eu sou Elijah. - ele disse sorrindo levemente.

Eu lembrei de respirar e controlei meus sentidos...

- Elijah está pesquisando sobre Mystic Falls. - Jenna disse sorrindo. Ele se aproximou de mim e Jenna pegou a caixa de minhas mãos.

- É um prazer te conhecer, Demitria. - ele disse pegando minha mão e beijando-a. Senti um imenso calafrio na espinha e soltei-me dele rapidamente.

- Quer ajuda com as caixas,Elijah? - Jenna sugeriu - Demi e eu podemos lhe ajudar.

- Eu peço para alguém pega-las amanhã cedo. - ele disse tranquilo enquanto andava com alguns livros em mãos - Novamente, foi um prazer te conhecer, Demitria.

Eu não sabia o que dizer... Elijah e Jenna sairam de casa conversando amigaveis... Eu segurei-me para não cair... Isso não podia ter acontecido! Subi as escadas correndo. Precisava falar com Elena... Bati em sua porta com força, já que estava trancada... De repente Elijah surgiu a minha frente... Dei um pulo para tras e ele fez um sinal para eu ficar quieta. Elena abriu a porta e olhou-me confusa.

- O que foi? - ela perguntou, sem notar Elijah atras da porta.

- Ahn... - gaguejei pensando rápido - Jenna precisa que você a ajude... - falei rápido. Ela assentiu saindo de seu quarto e fechou sua porta.

Elena desceu as escadas indo direto para cozinha. Eu olhei para Elijah e dei um passo para tras.

- O que você quer? - sussurrei nervosa. Ele deu um passo em minha direção e encarou-me profundamente.

- Podemos conversar? - ele disse calmo.

Mesmo eu não querendo... Eu tinha que aceitar... Apontei para meu quarto e ele foi na frente. Garanti de que ninguém nos olhava e então entrei no quarto. Fechei a porta e olhei para Elijah, que se acomodava em minha cama.

- Diga. - falei e ele olhou-me com um pequeno sorriso. 

- Sei que está confusa... Primeiramente o porque de eu estar aqui, falando com você. - ele disse me encarando.

- Sim, você deveria estar falando com Elena. - falei dando de ombros e ele concordou.

- Pode ter certeza de que eu deveria mesmo. - falou e respirou fundo. Continuei parada e o encarando - Mas eu tenho que saber algumas coisas sobre você... 

Elijah se levantou de vagar e veio até a mim.

- Você será verdadeira comigo...? - disse olhando no fundo de meus olhos. Fiquei sem saber o que falar... Afirmei confusa e ele continuou olhando-me pensativo.

De repente seus olhos foram percorrendo por meu corpo... Até que parou em minha mão esquerda.

- Verbena. - ele disse curioso - Tire o anel. - pediu solene.

Eu o olhei confusa e ele continuou com a mesma cara. Respirei fundo tirando o anel e pondo o mesmo sobre a comoda.

- De onde você veio? - ele perguntou olhando em meus olhos.

- Londres. - repondi automaticamente...

- Há quanto tempo você sabe sobre vampiros? 

- Uma semana. - falei da mesma forma que antes.

- Por que veio para Mystic Falls? 

-Meus pais foram assassinados e Jenna era minha unica familia que me restara. - disse de uma vez.

- De onde você me conhece? Ou conhece os Originais? - perguntou.

- Apenas por Rose que dissera. - respondi. Ele afastou-se de mim e me senti aliviada.

- Por que quer tanto saber sobre mim? - perguntei confusa - Eu não tenho nada a ver com isso tudo... Elena é a cópia... Eu não....

- Eu só estou querendo ajudar vocês. - ele me interrompeu.

- Nos ajudar? O que você quer fazer?

- Eu quero matar Klaus. - ele disse óbvio e a encarei assustada.

- Eu pensei que você estivesse do lado dele. - murmurei confusa.

- Se eu estivesse, eu já teria entregado Elena a ele sem pensar duas vezes. - ele disse revirando os olhos.

- Então você não sabe onde Klaus está. - falei curiosa e ele negou - Como poderá nos ajudar.

- Elena tem que ficar viva. Apenas ajude-me a mante-la viva. - ele disse acomodando-se na minha cama novamente.

- E você a usará para Klaus se aproximar...? - desconfiei.

- Precisarei de sua ajuda e tenho que falar com Elena.

- Sim, pois faça esse acordo com Elena. - falei andando por meu quarto - Eu não entendo.... Não é comigo que você tem que falar. Talvez com Damon, Stefan... Mas comigo? E o que eu posso fazer?

- Eu apenas sei que posso confiar em você. - falou tranquilo.

 (...)

Eu não conseguia dormir... Eu me sentia estranha... Ficava me revirando na cama, de um lado para o outro... Tudo aquilo com Elijah estava em minha cabeça...

Por fim eu consegui dormi... Um sono sem sonhos... Apenas a lembrança de Elijah em meu quarto...

Acordei um pouco indisposta... Fiquei deitada por longos minutos vendo o teto. Ainda era cedo... Resolvi levantar e fiz minhas coisas.

Depois de tomar um banho curto mas relaxante, fui vestir minhas roupas. Opitei por um jeans escuro, camiseta branca tomara que caia, um blazer preto e calcei minhas botas também pretas.

Peguei minha bolsa e sai de meu quarto. Desci as escadas com pressa e fui para cozinha. Jenna e Alaric conversavam tranquilamente à mesa.

- Hey, Demi, que bom que acordou! - Jenna disse sorrindo alegre e levantou-se. Ela retirou algo de seu bolsa e jogou-me. Peguei no ar e vi que era uma chave.

- O que é isso? - perguntei confusa e ela sorriu animada

- Seu carro chegou!

Eu desacreditei e sorri animada. Jenna falou-me que ele estava na garagem, fui direto para lá. Meu lindo carro estava lá. Eu só faltei dar pulos de alegria.

Agora estou eu... Dirigindo sem rumo... Só restava-me um lugar...

Parei meu carro a frente da casa e desci de vagar. Estava tudo silencioso... Entrei sem fazer barulhos e fechei a porta, quando viro-me para frente quase tenho um treco.

- Damon! - falei assustada.

- O que faz aqui? - perguntou confuso.

- Eu tinha que falar com você. - falei e andamos para a sala - Elijah me procurou.

- Quando? - ele ficou mais confuso.

- Ontem a noite. Não fez sentido... Mas ele começou a me perguntar coisas desnecessárias... - revirei os olhos - Eu senti que ele queria alguma coisa comigo.

- O que ele pode querer com você? - ele falou agora preocupado.

- Ele disse que sou uma pessoa que ele pode confiar. - eu o olhei confusa.

- Demitria?- Elena ficou confusa quando me viu.

- Oi, Elena. - falei suspirando. ELa terminou de descer as escadas e ficou a minha frente.

- O que faz aqui? - ela perguntou ainda confusa, mas meio preocupada.

- Ela,ao contrário de muitas por aí, veio nos alertar de Elijah. - Damon falou fazendo uma pequena indireta.

- Elijah não fará mal a ninguém, ele me prometeu.  - Elena disse calma.

- Ele me prometeu a mesma coisa... E eu confio nele. - falei tranquila e Damon revirou os olhos indignado.

- As duas entram em missão suicida novamente e no final eu quem as salvo? - Damon disse irônico e Elena revirou os olhos.

- Damon, Stefan quem está em missão suicida. - ela disse.

- Como assim? - perguntei e lembrei-me de que ELijah retirou Stefan da tumba esta noite.

- Ele vai atras de Isobel procurar pistas de Klaus. - Elena respondeu incredula.

- Olha, eu não queria, mas estou do lado de Stefan desta vez. - Damon disse e ouvi passos se aproximarem.

- É burrice! Podem deixar Elijah nervoso e não está no acordo. - Elena disse irritada. Vi Rose entrando de vagar na sala... Eu sorri animada... Eu sentia algo tão bom dela... Mas meu sorriso se desfez ao ve-la meio dificultada.

- Ainda bem que quem fez esse acordo foi você e não eu! - Damon disse saindo.

- Rose? - andei até ela - O que houve com você?

Todos ficaram calados e Rose sentou-se no sofá.

- Ela foi mordida por lobisomem. - Damon disse tenso.

- Oh, Rose! Não! - neguei indo até ela.

- Foi apenas uma mordidinha! - ela disse sorrindo forçada.

- Que pode ser fatal. - falei sentando-me ao seu lado.

- Onde você vai, Damon? - Elena perguntou indo atras do mesmo.

- Falar com Stefan! - ele disse óbvio.

- Eu vou com você! - ela disse indo atras dele.

- Fique cuidando de Rose,Demitria! - Damon disse e saiu sem esperar por resposta. Eu revirei os olhos e Rose riu.

- E novamente só nós duas. - eu murmurei sorrindo e ela sorriu também.

- Vamos, ajude-me a subir por favor. - ela pediu e afirmei.

Ajudei Rose a subir as escadas e fomos lentamente para o quarto de Damon. Assim que entramos, eu fiquei surpresa com que vi. O quarto de Damon era grande e lindo. Completamente arrumado e de um jeito que nunca imaginei que fosse. Ajudei Rose a se deitar na grande cama e ela sorriu.

- Você nunca imaginou que o quarto de Damon fosse assim, não? - ela disse com a voz fraca e eu neguei surpresa ainda. Virei-me para olhar em volta e vi  banheiro, que também era grande. Aposto que deve ser o maior quarto daqui.

- É apenas um quarto. - eu sussurrei sorrindo para ela.

Rose tossiu se revirando na cama e depois suspirou olhando-me.

- Você tem sorte, Demitria. - ela disse sorrindo e fiquei confusa - Damon está ficando cada vez mais apaixonado por você... E sei que você o mesmo por ele.

- Rose... - falei envergonhada - Não...

- Tudo bem... Eu só queria estar aqui na hora em que vocês se resolverem... - ela tossiu novamente.

- Você não vai morrer, ok? - falei e ela voltou a tossir.

- Demitria... - tentou falar com muita dificuldade - Eu preciso de mais sangue... - ela falou e levantei-me...

- Vou pegar... Fique aqui.

Sai do quarto correndo. Desci as escadas rapido e fui para o porão. Corri até o freezer que havia alí. Dentro tinha muita bolsa de sangue. Só para garantir, eu peguei duas. Sai do porão correndo e subi as escadas. Logo que entrei no quarto, depareii-me com o mesmo vazio... OLhei em volta e nada de Rose.

- Rose...? - sussurrei indo até o banheiro... Ela não estava...

Assim que viro-me esbarro-me em Rose. Assustei-me. Ela estava com uma cara nada boa.

- Aghata.... - ela murmurou raivosa e dei um passo para tras. Rose segurou meu pescoço com força, prensando-me na parede atras de mim.

- Rose... Sou eu: Demitria. - disse tentando parecer calma. Ela olhou-me furiosa e apertou-me com mais força - Rose....

- Demitria... - ela pareceu ficar assustada e deu um passo para tras me soltando de vagar.

- Sim, sou eu. - murmurei aliviada.

- Desculpe-me, Demitria. - ela implorou arrependida - Eu não sei o que deu em mim...

- Tudo bem, Rose. - disse - Venha deitar... - sugeri e ela assentiu. Fomos para cama e ela deitou-se. Entreguei-lhe as bolsa de sangue e ela tomou uma rapidamente.

Eu senti um calafrio ao ouvi-la me chamar de Aghata... Por que ela me chamou assim?

- Rose... - chamei-a cautelosamente e ela me olhou - Quem é Aghata?

Rose ficou calada e meio confusa...

- Quem é Aghata? - ela disse confusa e fiquei surpresa.

- Você me chamou de Aghata. - sussurrei confusa.

- Eu deveria estar delirando... - ela disse tomando a outra bolsa - Não conheço nenhuma Aghata.

(...)

Praticamente passei horas com Rose. A mesma dormia e acordava. E cada vez que acordava, ela tinha mais sede. O estoque lá em baixo ainda estava cheio, mas se dependesse dessa fome de Rose, logo acabaria. Enquanto dormia, Rose dizia coisas que eu não entendia. As vezes chamava pelo tal Trevor e depois implorava perdão a Elijah.

Agora eu estava na sala, tentando ligar para Damon... Ele não atendia. Então resolvi deixar um recado.

- Damon, sou eu: Demitria... É melhor você voltar... Rose está mal. - ouvi um barulho vindo lá do porão - Rose?

Desliguei o celular e o coloquei no meu bolso. Sai em direção ao porão e desci as escadas de vagar. Fui me aproximando de vagar até lá, e quando cheguei encontrei Rose sentada no chão. A sua volta continha muitas bolsas de sangue vazias, enquanto em sua mão tinha duas. Seu rosto estava sujo de sangue...

- Rose... - sussurrei e ela virou-se para mim. Vi que seus olhos estavam negros em volta e muito vermelho por dentro. Engoli em seco e dei um passo para tras... Ela levantou-se de vagar, com seus olhos raivosos em mim. Percebi que ela estava preste a me atacar...

- Não! Rose! - gritei e ela veio em minha direção.

Sai correndo o mais rápido que minhas pernas podiam. Derrubei uma das meses ao lado e voltei a correr. Cheguei na sala e subi as escadas correndo. Cheguei no quarto de Damon e entrei fechando a porta. Empurrei uma comoda até a porta e deixei-a na frente. Corri até a janela e a abri deixando o sol vir com tudo no quarto. Sentei-me na cama de Damon e vi uma estaca no chão. Andei até ela e a peguei. Sentei-me novamente na cama e respirei fundo.

...

Já estava escurecendo... Rose não tinha feito nenhum barulho, dado nenhum sinal de vida. Levantei-me de vagar e arrastei a comoda de frente da porta. Abri a porta de vagar, sem fazer barulho... Coloquei minha cabeça para fora do quarto e garanti de que Rose não estava... Respirei fundo aliviada e sai do quarto... Desci as escadas de vagar, não tinha ninguém na sala... Olhei para porta e resmunguei baixinho. Ela estava aberta...

- Onde está Rose? - assustei-me virando para Damon imediatamente. Ele olhava-me tenso e preocupado,

- Eu... não sei... - sussurrei e ele bufou olhando para a porta.

- O que aconteceu? - perguntou ainda preocupado.

- Ela está muito mal, tentou me atacar... E sua sede fica cada vez pior. - falei tensa e ele virou-se para sair -  Vai atras dela?

- Claro! Ela vai acabar matando muitas pessoas. - ele falou andando rápido.

- Então vou com você. - falei o seguindo. Ele não contrariou desta vez e fomos para seu carro.

(...)

Damon e eu tinhamos nos separado para encontrar Rose. A escola estava em festa... Eu sabia que estava me arriscando de mais em sair a procura de uma vampira sedenta por sangue. Mas eu gostava muito de Rose. E sei que se ela está assim, não é por que ela quer... E sim porque tentou salvar Damon de Jules. E também, eu sentia que deveria agradece-la... Se fosse com Damon... Eu não consigo nem imaginar o que eu faria...

Cheguei no estacionamento assim que ouvi um grito. Fui me aproximando de vagar... Ouvi um barulho e virei-me para tras. Em milesimos de segundo eu estava prensada num dos carros ao meu lado.

Rose me enforcava com força e me olhava furiosa.

- Ro...Rose...! - tentei dizer enquanto a empurrava, em vão... Ela estava com seu rosto transtornado e suas presas estavam enormes... - Rose... Sou eu...! Demitria! - disse com dificuldade... Desta vez parecia que ela não me dera atenção...

Fechei meus olhos tentando respirar.... Talvez seja agora minha morte? Senti uma forte dor no pescoço e soltei um grito agonizante. Num segundo, Rose foi puxada com força de mim... Eu acabei caindo no chão levando minha mão ao meu pescoço que muito sangrava. Levantei minha cabeça e vi uma mulher atacando Rose... Eu assustei-me... Quem era ela? Pelos cabelos loiros, julguei ser Caroline. Mas então, quando Damon surgiu de repente e avançou na mulher, jogando Rose no chão, percebi que não era Caroline.

Meus olhos não acreditaram quando viram aquela vampira loira sendo enforcada por Damon. Eu comecei a gaguejar até que minha voz saiu:

- Alyssa!?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Mereço comentários? Eu espero que sim!!
kkkk
Dependendo de como for, amanhã poderei postar mais um.
Mas só peço comentário em troca hem!
Beijos e abraços!!!