The Story Of Us escrita por Whatever Luh


Capítulo 2
O bobo da corte e a princesa nem tão esnobe assim.


Notas iniciais do capítulo

Como eu disse, Jasper x Alice.
Eu espero que gostem, é um dos meus favoritos.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282402/chapter/2

P.O.V ALICE

_Eu ainda não acredito que a Luh matou aula._ Bella resmungava, enquanto caminhávamos.

_Calma Bells, ela deve ter encontrado com o Simon, não sei. _Disse distraída, enquanto passávamos de carro por diversas lojas.

Ai, quando Carlisle me devolveria o cartão? Eu sentia falta das minhas compras semanais. Ou diárias.

_Então Alice, que tal sairmos para comprar as roupas, para a festa do Emmett? Eu quero estar perfeita, afinal, a família dele é rica, e eu não quero fazer feio. _Sorriu maliciosamente, e eu revirei os olhos. Sorte á dela que Rose havia saído mais cedo, porque ela iria odiar ouvir isso.

_Carlisle me tirou os cartões. Eu já havia te dito isso. _Disse, fechando a cara. Renesmee revirou os olhos, e me encarou com uma expressão de nojo. Eu queria abrir a porta, e deixar aquela maquiagem ruim, aquelas roupas fora de moda e o cabelo ruivo tingido rasparem no asfalto, mas eu me contive.

_Entendo. Somente quem é realmente diva pode se manter no orçamento, se é que me entende. _Ela prendeu uma risada, e eu a encarei, incrédula.

_Eu posso me manter no orçamento, Renesmee. Caso você esqueceu, eu tenho mais dinheiro no banco que toda a sua família junta. _Resmunguei, e ela revirou os olhos, novamente.

_Vê se relaxa, e ri um pouco. _Apontou para ele no meio da rua, e eu senti um nó se formar na minha garganta.

Era ele. O “bobo da corte”, Jasper Withlock Masen.

Ele era o sonho de muitas garotas. Loiro, alto, com um sorriso lindo, e um corpo... Enfim, ele era perfeito. O único problema era quando ele decidia se vestir como um palhaço, e sair por ai, ajudando velhinhas e crianças do lixão, principalmente.

E você deve saber que, atitudes assim são tudo o que você precisa para virar piada no colegial.

Esse era o tipo de trabalho que Luma aprovaria, mas eu sei que ela nunca se interessaria por ele, até porque ela ainda estava... Ops, isso é segredo de irmã adotiva. E por que eu estava me importando com isso, mesmo?

_Gamou, Alice?_ Renesmee provocou, e eu a estapeei.

_Vai para o inferno, Renesmee. _Resmunguei, apertando o volante com força.

Bella interveio, de mal humor. _Tem como brigarem em outra hora? Estamos atrapalhando o trânsito.

Só agora eu havia percebido que éramos as únicas paradas, no meio da rua, com um Porshe, e cinquenta carros, aproximadamente, atrás de nós, buzinando, soltando xingamentos, jogando coisas... Jogando coisas... JOGANDO COISAS?!

NO MEU PORSHE, NÃO!

Eu tirei o cinto apressadamente, e desci no carro, a tempo de ver um sapato –horrível, fora de moda, com uma cor tão feia que me causou náuseas- riscar a porta do motorista do meu Porshe. Um risco enorme. Aranhando a tinta do meu Porshe.

Um risco... Aranhando... MEU PORSHE!

_DE QUEM É ESSA MERDA DE SAPATO?_ Eu gritei, agarrando o salto horrível, com repulsa.

Uma mulher saiu do carro, com uma expressão desafiadora, e eu nem me importei em descobrir quem ela era. Eu voei no seu pescoço antes mesmo de ela poder dizer seu nome.

E eu juro, se a Bella e quem eu pensei ser Renesmee não estivessem me segurando, eu a teria matado. Eu tentei me soltar, mas a mulher foi rápida, e saiu correndo, gritando “Sua maluca!”, enquanto eu tentava me livrar de...

JASPER?!

_Me solte seu palhaço estúpido!_ Resmunguei, tentando me soltar, mas ele só realmente me soltou quando eu estava novamente em meu Porshe. Eu me sentei na poltrona do passageiro, enquanto as pessoas continuavam buzinando, e xingando.

Eu cruzei os braços, fiz bico, e franzi o cenho, como uma criança. Eu agia de uma maneira meio “infantil” quando estava irritada.

_O que foi aquilo, Alice?_ Bella gritou, enquanto Renesmee ria sem parar.

_Vai para o..._Quando eu ia terminar, uma garotinha se aproximou.

Ela tinha os cabelos loiros bagunçados, a camiseta pintada com cores alegres, e estava toda suja de poeira. Mesmo assim, ela tinha os olhos azuis mais lindos que você poderia imaginar. Ela puxou a camisa de Jasper –estampada com as palavras “O amor muda o mundo”-, e ele sorriu ao vê-la.

_Hey, Livy. O que foi?_ Ele se abaixou até estar na altura dela. Ela deu um olhar de relance para as garotas, me encarou por um minuto, e sorriu para Jasper.

_Pode comprar um doce para mim? Um sorvete?_ Ela sorriu largamente, e Jasper riu baixo.

Minha garganta se fechou. Quantas vezes Livy devia ter comido algo que não fosse do lixo?

_Claro que sim, pequena. Vamos, suba aqui. _Ele virou de costas, e ela subiu em suas costas, e eles saíram rindo em direção á sorveteria próxima ao farol.

Eu observei ele sumir de vista, e de repente, o risco do meu Porshe se tornou insignificante. As buzinas pararam afinal eles haviam achado uma maneira de passar sem que eu precisasse me mover. Bella sorriu, ao me ver perdida.

_É um trabalho bonito. Nossas irmãs aprovariam, e você também parece gostar. _Ela acusou.

_Eu..._ Eu comecei, mas Renesmee bufou, me interrompendo.

_É um trabalho ridículo. Eu sei que Alice nunca se rebaixaria á tal ponto. _Ela me lançou um olhar de “Não é, Alice?” e eu assenti prontamente.

_Nunca. _Tentei sorrir, mas o que saiu foi uma careta de talvez nojo. Nojo de mim mesma, quem sabe. Bella revirou os olhos, pegando sua bolsa, e saindo do carro.

_Ás vezes eu me pergunto se vocês se importam com alguém. _Ela soltou rispidamente. _Eu vou sozinha. Pode ser contagioso.

Ela saiu caminhando apressadamente, e eu revirei os olhos. Renesmee sorriu.

_Deixa ela, deve estar irritada porque tem uma paixonite ou qualquer coisa assim pelo palhaço estúpido. _Ela colocou uma mão em meu ombro. _Vamos, vamos comprar uns vestidos.

A palavra “comprar” me despertou do transe, e eu sorri. Eu devia ter um cartão sobrando, para emergências. Eu coloquei o cinto, fechei a porta, resmungando baixo sobre o risco, e acelerei, em direção ao shopping mais próximo.

...

Quando eu cheguei em casa, mais tarde, já tinha uma roupa para o aniversário do Emmett. Deixei Renesmee na casa dela assim que saímos do shopping. Bella estava no sofá, lendo, e quando me viu, murmurou alguma coisa inaudível, e saiu da sala, indo até a varanda, se sentando num divã, e abrindo novamente seu livro.

Rose estava distraída, jogada no meio de várias almofadas assim como Luh, enquanto as duas escutavam alguma música que as faziam balançar a cabeça, e sorrir. E eu, suspirei.

Deixei as sacolas em cima da minha cama, desejando que Carlisle estivesse ali, para me dar àquela longa lição de moral sobre a vida. Eu merecia uma, e queria uma, também. Mas ele estava de plantão, então eu teria de esperar por isso. Suspirei novamente, e fiquei encarando meu vestido recém-adquirido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, por hoje é só. Comentem se gostaram, e sejam felizes. Kisses, guys ♥ (o próximo casal será Rosalie e Emmett).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Story Of Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.