O Filho De Thanatos (Hiatus) escrita por Victor Everdeen Jackson


Capítulo 7
6- O herói perdido


Notas iniciais do capítulo

Estou triste com meus leitores, vou falar la embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282267/chapter/7

Olhei para Quiron em busca de uma explicação, ele apenas olhava para mim com uma expressão estranha, seria pena?

Após dizer a profecia, Rachel desfaleceu, Michael a segurou pelos braços e a deitou em um dos outros sofás da sala da Casa Grande.

-Percy, Annabeth, Michael, por favor, saiam daqui, preciso ter uma conversa em particular com Gary.- falou Quiron.

-Quiron, você nunca me escondeu nada- Annabeth pareceu magoada.

-Annabeth- Quiron disse severo- Por favor.

Ela olhou de Quiron para mim. Percy pegou em seu braço dizendo: “Vamos.”, e a tirou da Casa Grande, Michael seguiu atrás deles.

Quiron se ajeitou em sua cadeira de rodas, ele foi indo para trás e se ajeitou em uma “caixa” que se transformou em uma cadeira de rodas, com pernas falsas e um cobertor.
-Sente-se- ele pediu.

Olhei em volta, dois sofás estavam ocupados, só uma poltrona estava vazia, sentei-me nela e olhei para Quiron, ele pigarreou e começou.

-Gary, quando você chegou ao acampamento, eu soube que você era o semideus mais poderoso que eu já tinha visto ou treinado.

-Mas eu não filho de um dos Três Grandes, sou? –perguntei, pois pelo que Annabeth me contou nas aulas sobre deuses, eles sempre reconheciam seus filhos... Um pouco mais rapidamente.

-Não, não é, você é filho de um deus menor, um filho de Thanatos.

Arregalei os olhos, mas Quiron parecia bem calmo.

-T- Thanatos? deus da morte?- perguntei com a voz tremula.

-Isso.

-Mas como eu posso ser tão poderoso?

-Bem, vou te explicar, a muitos éons atrás, quando os deuses ainda residiam na Grécia, os doze olimpianos fizeram uma, por assim dizer, reuniãozinha familiar, e incluíram alguns deuses nessa reunião, Thanatos, Nix, Hélios, Hécate e Eros.
-Por quê? –perguntei.
-Bem, porque os filhos deles eram mais poderosos do que os filhos dos Tres Grandes. Porque os filhos de Thanatos, quando ficavam nervosos, tendiam a fazer as pessoas mais próximas caírem mortas como bonecas de pano, nem filhos de Hades tem esse
poder. Os filhos de Nix, que é a deusa da noite eram os mais diferentes, pois odiam se fundir com sombras e atacar os desprovidos, e quando ficavam rritados eles viravam monstros.
Engoli em seco.

-Como assim monstros? De que tipo?

Ele olhou em meus olhos.

-Nem queira saber.

E continuou:
-Os filhos de Hélios eram os mais raros, pois ele sumiu, mas infelizmente alguns ainda vivem, ou são descendentes. Os de Hécate eram feiticeiros, temos alguns deles aqui no acampamento, são raros mas existem.

-Tá, mas não entendi o porque de Eros, ele não é só um cupido?

Quiron deu uma risada.

-Gary, a aparência é o que menos importa, ele é o mais poderoso deus menor que existe, porque ele tem o poder de fazer as pessoas se apaixonarem por qualquer uma, ele brinca com os sentimentos de todos.

Nesse momento eu quis de todo o coração não aborrecer o deus do amor.

Não mesmo. Ouvi uma voz de mulher naminha cabeça, podia jurar que era de Afrodite.

-Mas o que isso tem a ver comigo? E a filha de Artemis, a Beatriz? –perguntei com a voz esganiçada. Odeio a puberdade.
-Já ia chegar nesse ponto. Artemis como você deve saber é uma deusa donzela, ela quebrou seupróprio juramento. E Thanatos também, ele quebrou o juramento que fez perante á Zeus e aos outros deuses.

Finalmente entendi o que as palavras fruto proibido queriam dizer.

-Entendi, então isso que a profecia quer dizer? Dois juramentos foram quebrados; juntos para o sul ao noroeste vão partir? Eu e ela devemos partir em uma missão?

Ele assentiu.

-Vocês e mais um.

Pensei, quem seria louco para partir em uma missão suicida junto com dois frutos proibidos? Estava pronto para dar uma resposta a Quiron quando soou uma trombeta anunciando o jantar. Meu estomago roncou. Não percebi que o dia tinha passado tão rápido.

-Vá.- Quiron disse triste- Na fogueira contarei aos campistas sobre você, Beatriz e a profecia.
Corri até o chalé de Hermes, entrei na fila e fomos ao jantar, que passou como um borrão, quando dei
por mim, já estávamos na fogueira, como sempre o chalé de Apolo liderou a cantoria.

Quiron deu os anúncios após a fogueira ter abaixado um pouco, numa cor amarela levemente dourada.
-Campistas tenho dois anúncios para dar para vocês, um: Uma campista nova chegou ao acampamento, seu nome é Beatriz e é filha de Artemis.
Como eu esperava, todos arquejaram, a fogueira cresceu um pouco, pois murmúrios começaram a crescer cada vez mais altos, o centauro bateu um dos cascos no chão

-Heróis...

Oi- disse uma voz de menina atrás de todos, me virei como todo acampamento e meu coração deu um salto no peito. Encarei Beatriz e Rachel. Beatriz usava uma camiseta laranja do Acampamento Meio-Sangue, ela continuava com a mesma trança de quando chegara.

-Voce é a filha de Artemis?- gritou alguém do chalé de Apolo.

-Sim- Bia disse.

-Então bem vinda priminha- a mesma pessoa gritou.

-Ótimo que tenhasido bem recebida, você pode se sentar...- Quiron olhou em volta. Estava prestes a chamar ela para sentar aqui quando um garoto exclamou:

-Tem espaço aqui.- olhei para o garoto pronto a puxar briga com ele quando percebi que era Nico di Ângelo, o filho de Hades.

Não gritei, pois sabia que ele é bem poderoso.
Beatriz foi até lá e se sentou, mas parecia incomodada com alguma coisa.
-A segunda noticia é que Gary Oliver é filho de Thanatos.

Foi como se uma segunda bomba tivesse estourado, todos olharam horrorizados para mim. Corei.

-Nosso oráculo fez uma profecia que se dirige á Beatriz e Gary. Rachel, pode repeti - lá?

Rachel que estava sentada do lado do chalé de Apolo se levantou, foi até o lado de Quiron e recitou:

Dois juramentos foram quebrados

Juntos para o sul ao noroeste devem ir

Entre vós um traidor habita

A própria noite o inimigo será

E só um com glórias retornará.”

-Obrigado- disse Quiron, os campistas que nunca tinham visto Rachel recitar uma profecia aolharam assombrados.- Agora, Gary, Beatriz se puderem se levantar, eu iria pedir que vocês escolhessem outro companheiro.

Me levantei e olhei para a filha de Artemis, ela só ergueu as sobrancelhas num gesto que eu entendi como: Você está aqui há mais tempo, escolhe você. Olhei em volta, todos pareciam ter encolhido, nenhum deles queriam ser escolhidos, eu não podia culpá-los. Dei mais uma olhada, mais ninguém se voluntariou, ia quase pedir ajuda a Quiron quando uma voz de garoto me chamou:

-Gary, eu gostaria de ir nessa missão.

Olhei para quem tinha falado e vi que era Nico. Não queria ele, não sei porque.
Mas dei os ombros, era melhor que nada.

-Se está decidido, pediria que vocês voltassem aos chalés e fossem dormir- pediu Quiron, seu tom e semblante cansado-Amanhã vocês, Gary, Beatriz e Nico irão partir, de manhã.

Voltamos aos chalés, todos evitavam me olhar. Cheguei ao chalé de Hermes e me enfiei em meu saco de dormir. Tive uma noite incrivelmente tranqüila para a véspera de uma missão, sem sonhos perturbadores.

Acordei com soluços, vi que vinha da voz de uma menina, abri os olhos e vi que eram de Annabeth, ela estava parada na porta conversando com Travis e Connor, seus olhos estavam vermelhos.

-... Tem certeza que não o viram?- ela perguntou.

-Mas eu ainda não entendi, vi quem?- perguntou Connor.

-Percy, ele... - sua voz falhou, ela respirou fundo e continuou- Ele sumiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu só recebi um rewiew capitulo passado. Eu sei que minha fic não eh la aquelas coisas, mas.... né?
espero pelo menos, uns dois rewiews, para saber se meus leitores continuam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho De Thanatos (Hiatus)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.