Wide Awake escrita por Bia


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Se esse cap tiver ruim a culpa nao é minha, pq a criatividade saiu da louça na pia!
Boa Leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282015/chapter/3

Acordo com raios fortes do sol no meu rosto, me obrigando a abrir os olhos. Levanto-me, visto uma calça, uma blusa, meu colete que tem varias facas escondidas, e um casaco por cima para esconder. Desço para tomar café, não tem ninguém em casa, como sempre, não tenho irmãos, bom eu já tive, mas ele morreu nos Jogos dois anos antes de eu nascer, minha mãe também morreu, alguns anos depois de eu começar a treinar, e meu pai quase não fica em casa por causa do trabalho.

Como hoje não tenho treinamento, decido dar uma volta. Vou caminhando lentamente até a praça, que já esta cheia de pacificadores por causa da colheita, mesmo ela sendo só daqui a alguns meses, vou indo em direção as lojas, quando passo pela frente da padaria sinto uma mão em meu ombro, e por instinto, rapidamente pego uma faca, quando estou pronta para atirar, percebo que era apenas Érick, que ria da minha reação:

-E aí baixinha?- Ele pergunta sorrindo.

-Érick, só porque você é um gigante musculoso, não quer dizer que eu também tenha que ser!- Falo calmamente.

-Ok, ok - nós rimos - Vai fazer alguma coisa hoje?

-Não, hoje não tem treino, e pra variar eu não tenho nada marcado, e você?

-Também não, que tal uma tarde na floresta? Só você e eu, sozinhos? O que acha?- Ele perguntou tentando dar uma de galã.

-Érick !! - Exclamo ficando vermelha. Ele vive fazendo isso, não sei se é brincadeira ou não, mas sempre fico com vergonha.

-Ta bom, ta bom, não pode culpar um homem por tentar! Mas e aí, topa treinar hoje?

-Claro, só espero que não fique bravo.

-Por que eu ficaria?- Pergunta confuso.

-Porque hoje as amoras são minhas!- Falo e saio correndo em direção ao bosque atrás da minha casa.

Érick pode ser forte e grande, mas eu sou ágil e rápida, por isso chego bem antes dele, mas posso ouvir seus gritos se aproximando enquanto como as amoras.

-Eu já falei que você corre rápido?- Perguntou Érick ofegante.

-Já, muitas vezes- respondo rindo da cara dele.

-Pois você corre mesmo!

Nas primeiras vezes que viemos aqui, deixamos algumas armas escondidas para quando formos treinar, porque é proibido andar com elas pelas ruas, pelo menos com elas à vista. Pegamos nossas armas e começamos a treinar, eu escolho alguns alvos aleatórios, já Érick tem uns bonecos do Centro que foram jogados fora. Treinamos durante umas três horas e paramos pra descansar: 

-Então, ano que vem você completa 18, vai se voluntariar?- Questiono.

-Talvez, eu gostaria, mas sempre penso que por mais que eu seja bom lutando, sempre há a possibilidade de eu não voltar, e tem pessoas aqui que eu não quero abandonar, sabe?

-Sei- Respondo triste. Ele tem vários amigos e amigas aqui, ao contrário de mim, já teve várias namoradas, e por mais que eu não goste, acho que é à elas que ele se refere.

À noite caí, escondemos tudo, nos despedimos e seguimos para nossas casa. Quando entro, esta tudo do jeito que deixei, meu pai ainda não veio, e provavelmente vai demorar, "como sempre" penso. Me arrumo e vou dormir, pensando nas palavras de Érick.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Wide Awake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.