Plantão De Idiotas escrita por Snapelicious, Bebê da Snapelicious


Capítulo 1
O MISTÉRIO DA CUECA MARROM




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282001/chapter/1

Só há uma tela escura.

Do nada, as luzes se acendem, conffetis caem e uma música alta começa a tocar. Duas garotas sobem no palco, sorrindo para as câmeras e agradecendo os aplausos da plateia.

-Boa noite, seres humanos! - disse a primeira garota – E bem-vindos ao Plantão de Idiotas. Eu sou Nicole, e esta é Giordana...

-Hola!

-Cala a boca, infeliz... E esse é o Plantão de Idiotas!

-Hum... Você já falou isso – disse Giordana. Nicole tirou um papel amassado de seu bolso.

-Conforme o roteiro, eu tenho que falar o nome do programa três vezes.

-Pra quê isso?

-Porque foi comprovado cientificamente que quando ouvimos um nome mais de três vezes, conseguimos armazenar a informação mais... - Nicole começou, mas alguém gritou:

-ANDA LOGO! AQUI NÃO É O PROGRAMA DO RATINHO!

-Estamos aqui com os personagens de Harry Potter, para torturá-los e receber as informações que você quer! - disse Giordana, enquanto Nicole se olhava no espelho – Com vocês... vira a câmera pra lá, idiota... Nossos queridos personagens!

A câmera vira para o lado esquerdo do cenário, onde várias fileiras de cadeiras estavam ocupadas. Na primeira fileira, Harry e Hermione acenaram para a câmera, e disfarçadamente chutaram Rony, que estava aos seus pés, brincando com os conffeti. Mais atrás, Molly Weasley fritava bacon em um fogão portátil e distribuia lanches para sua família. Os vilões, todos vestidos de preto, ocupavam a última fileira. Bellatrix passava lápis preto nos olhos, enquanto Voldemort olhava esperançoso para o bacon. Os Comensais da Morte jogavam UNO mais atrás.

Giordana pigarreou, e todos finalmente pareceram perceber que estavam sendo filmados, e começaram a acenar.

-Temos algumas perguntas para... - começou Giordana, mas Nicole a interrompeu:

-Você sabe quando vamos receber nosso pagamento? - perguntou.

-Pela última vez, não vamos receber – Giordana revirou os olhos.

-Mas porquê?

-Porque nós criamos essa joça, e não temos dinheiro para pagar a nós mesmas.

-PÓ PARA! - gritou Rony, agora sentado – Não estamos recebendo nada para ficar aqui, responder perguntas idiotas e ainda ser humilhado publicamente?

-Você comeu quase todo meu Doritos – disse Giordana.

-Você ofereceu... - respondeu ele, e ficou quieto.

-Vamos logo para as perguntas, tenho que chegar em casa antes das oito, não posso perder Avenida Brasil – disse Nicole, pegando outro papel de seu bolso – Pão, margarina (Doriana, de preferência), Nescau, Absorvente...

-Acho que você pegou o papel errado – disse Girdana, rindo. Então tirou a folha da mão de Nicole – Isso é a lista do supermercado... Você compra refrigerante Dolly?

-Tá em promoção – retrucou Nicole, arrancando o papel das mãos da outra – Mas quem é que ficou com as perguntas?

Alguém da plateia começa a tossir. As garotas olham para o lado a tempo de verem Percy Weasley tirando um pedaço amassado de papel de sua boca. Ele olhou para o que estava escrito, e sorriu.

-Achei! - ele joga o papel, molhado, para o palco, e Nicole se afasta correndo – Mamãe, você disse que era um guardanapo!

-Mas eu achei que fosse – ela se justificou – Tinha umas letras estranhas, achei que fosse pintura abstrata.

-Eu tô dizendo, você precisa fazer caligrafia – disse Giordana para Nicole, que se abaixou, e sem tocar no papel, leu o que estava escrito.

-Primeira pergunta: Voldemort, qual é o tamanho da sua varinha?

Giordana começou a rir, e o estúdio todo ficou em silêncio.

-34 centímetros – respondeu Voldemort – E porque esse estrupício está rindo?

-Não se preocupe, ela é assim mesmo – respondeu Nicole, enquanto observava sua amiga cair no chão de tanto rir – Próxima: Dumbledore, quando você vai parar de usar pijamas para andar por Hogwarts?

Ele fez uma cara de revoltado.

-Quando pararem de me mandar livros no Natal! Eu já tive milhares de alunos em Hogwarts, e nenhum nunca pensou em me dar uma calça jeans, ou uma jaqueta de couro...

-Ótimo! - exclamou Rony – Qual é o seu número?

Dumbledore foi responder, mas Hermione o interrompeu.

-Professor Dumbledore, com licença, mas para ter sido professor de milhares de alunos, você deve ter uma idade avançada... Então exatamente quantos anos você tem?

-Um jovem nunca revela sua idade! Mas só para vocês terem uma ideia, estou na mesma faixa etária do que Hebe Camargo.

Hermione ficou olhando para o além com os olhos arregalados. Ela engoliu em seco e sussurrou:

-Isso é muito tempo.

-Quanto, quanto? - perguntou Harry.

-Faça a incógnita x menos raiz quadrada de batata cozida igual a zero menos dezoito. Divide por guaraná e chega á conclusão que x é igual a Patati e Patatá. E como Popeye come muito espinafre, a raiz quadrada de Patati e Patatá é vinte oito. Para complicar a conta adicionamos y, que é igual a um número menos água sobre pó. Isso forma um Ki-Suco, mas como estamos falando de suco o melhor é o zero caloria. Então diminuimos Ki-Suco pela incógnita xyzç e chegamos ao resultado.

O estúdio ficou em silêncio. Rony e Harry ficaram encarando Hermione por um bom tempo, de boca aberta.

-DEZOITO! - gritou Rony – A RESPOSTA É DEZOITO! Nossa, Dumbledore, você é mais novo do que parece.

Hermione revirou os olhos, enquanto Dumbledore sorria pervertidamente para a câmera.

-Peraí, Patati e Patatá divide pelo quê? - perguntou Nicole, que anotava a conta e tentava responder.

-Próxima pergunta! - gritou Giordana, que se recuperara de seu ataque de risos – Ginny, qual é a cor da cueca mais usada por Harry?

-Ah, fácil – respondeu ela, sorrindo – É verde.

-E como é que você sabe disso? - perguntou Gui, enquanto todos os Weasleys a encaravam acusadoramente.

-Dãã. Todo mundo sabe que ele lava as cuecas na pia do banheiro e coloca pra secar atrás da geladeira. É meio impossível não ver – respondeu a garota.

-Aquilo é verde? - perguntou Sr. Weasley, coçando a cabeça – Para mim sempre foi marrom.

-Um dia foi verde – disse Ginny, pesarosamente, balançando a cabeça levemente.

-Ah...

-Hey, parem de falar de minhas intimidades! - exclamou Harry.

-Harry, querido, você está no Plantão de Idiotas – disse Giordana – Nada que você faça aqui não vai comprometer sua imagem, e o programa afirma que você vai ser zoado na frente de toda a população mundial, ou pelo o menos de quem tem o bom senso de trocar de canal para não ter que aguentar a Sessão da Tarde.

-Mas você não tem direito de fazer isso! - gritou Harry, se levantando da cadeira e apontando para as garotas.

-Você assinou o papel – disse Giordana, mostrando um documento cheio de assinaturas. Harry pareceu confuso – Sinceramente, vocês deviam prestar mais atenção. Ninguém precisa assinar um papel para comprar uma empadinha.

-Empadinha que nem ao menos recebemos! - gritou alguém da plateia.

-Por isso que vocês deveriam ter prestado a atenção – continuou ela – Esse documento diz que vocês acabaram de vender sua imagem e honra para o programa, e que vocês assinaram para não receberem a empadinha.

-Sinceramente, quem criou isso? - perguntou Nicole.

-Você.

-Ah, é – ela voltou para a sua conta, e gritou – DESCOBRI! FINALMENTE! A IDADE DE DUMBLEDORE É... - ela olhou para o além, engoliu em seco e sussurrou – É muito tempo.

-Como vocês resolveram isso? - perguntou Giordana – "Ki-Suco" e "Batata cozida" não se aplicam a nenhuma lei da matemática!

-Se aplicam, sim – respondeu Nicole – Nunca ouviu falar da Primeira Lei de Snape?

-Não...

-Pois é, nem eu. DE VOLTA ÁS PERGUNTAS! Hermione, você nunca sentiu algo pelo Draco Malfoy?

-UNO! - gritou Draco, e depois notou que todos o encaravam – Coméqueé?

-Hermione? - perguntou Rony, estranhamente calmo – Você tem algo a declarar?

-Éérr, eu... hum... - gaguejou ela.

-Barraco! Barraco! Barraco! - cantarolavam as apresentadoras.

-Isso vai dar merda – disse Harry, se encolhendo na cadeira.

-MÃÃÃÃE, TEM SAAAL? - gritou Jorge.

O estúdio todo ficou parado encarando Hermione, que estava mais vermelha do que os cabelos do namorado.

-Eu... - começou, mas Giordana a interrompeu.

-NÃO PRESSIONEM, GENTE, ELA VAI EXPLODIR! PRÓXIMA, PRÓXIMA! Harry, se seus pais estivessem vivos, o que você diria a eles?

O queixo do moreno começou a tremer, enquanto seus olhos ficavam marejados.

-NÃO, ELE VAI CHORAR! - berrou Ginny – PARA O CHÃO!

Ela se atirou no chão, para se proteger. Os Weasleys gritavam sem parar, pois a capa de Carlinhos pegou fogo por causa do fogão. Rony e Draco encaravam Hermione, que continuava vermelha. Harry soluçava, e os Comensais da Morte conjuraram uma bola de futebol americano e começaram a jogar no meio do estúdio. E Dumbledore, bem, Dumbledore estava sendo Dumbledore.

-EU JÁ DISSE, RICK RIORDAN ME PASOU UM TROTE – gritava para ninguém.

-Bem – disse Nicole, olhando ao redor, onde o estúdio era brutalmente destruído por jogadores de futebol americano – Eu acho que nosso plano de saúde não cobre idiotas.

-Se esse for o caso – disse Giordana, agarrando o braço da amiga – Sempre estivemos infectados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews com perguntas para os personagens, ok? *-*
Agradeço á Elisa Pribbernow pela ajuda, já que a Bubs tá com preguiça.