A Filha Da Morte E O Príncipe Dos Mortos escrita por Ana Flávia Souza


Capítulo 4
uma filha de Hades


Notas iniciais do capítulo

como prometido eu tentei não demorar...
eu ando ficando alguns dias sem net então eu acabo demorando mais do que pretendia...mas aki está o cap. pronto e já estou escrevendo o próximo..
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281906/chapter/4

POV Jayne

- me desculpe, mas você vai deixar um bilhete pra ela avisando que vai passar um tempo fora. Agora vamos! – Nico estava serio. Ele se levantou e começou a recolher roupas das minhas gavetas e nem preciso dizer que não fazia a menor ideia das intenções dele né?!!

-Eii. O que você pensa que está fazendo? E pra onde vamos? E por que você me perguntou dos monstros, você sabe de alguma coisa né, por que não conta? – ele não me responde e simplesmente continua juntando roupas e socando na minha mochila de escola, que á essa hora ele já tinha esvaziado. Finalmente ele a fecha e se vira pra mim:

- eu estou pegando o que vai precisar para irmos para o acampamento do qual eu falei no outro dia.  E o resto eu não sei se consigo explicar agora. – ele segurou em meu punho com bastante força e pulou em direção à porta, primeiro eu pensei que fossemos bater, mas ao invés debatermos, parecemos acelerar a uma velocidade tão alta q eu não podia nem me escutar gritando. Quando finalmente paramos eu abri os olhos e para o meu espanto estava em um lugar diferente. Estávamos no chalé do meu sonho, aonde o Nico tinha aparecido pela primeira vez.

Soltei meu braço do dele, ia saindo pela porta do chalé para saber onde estava, mas ele me puxou pelo braço com tanta força que acabei caindo por cima dele e como reflexo eu me virei para não cair de costas o que fez com que nossos rostos ficassem perigosamente perto um do outro.

Levantei-me rapidamente, meu rosto estava quente. Eu não sabia onde estava, porque estava lá e agora não sabia por que eu não podia sair, simplesmente olhei para o garoto de cabelos negros que ainda estava deitado no chão com cara de espanto. Ele levantou o tronco para me encarar.

- Não saia La fora ainda. Ninguém sabe da sua presença aqui alem de mim, mas daqui a pouco mais uma irá ficar sabendo!

- E quem seria? – minha situação estava totalmente estranha.

- minha irmã mais nova. –disse ele com um sorriso alegre. – ela deve voltar daqui a uns vinte minutos, agora ela está no pavilhão do refeitório jantando.

Concordei em não sair até que ele falasse com o responsável pelo acampamento, um tal de Quíron. Fiquei observando o lugar com mais atenção, as paredes eram feitas de rochas negras e o interior era decorado com caveiras e pedras preciosas variadas e iluminadas por estranhas tochas de fogo, aquilo era fogo verde? Três beliches foram postos na parede do quarto e do outro lado do chalé uma cama maior do que as outras, com mesas de cabeceiras bem bagunçadas. Tinha até os restos dos papeis de um mc lanche feliz ali em cima.

- me explique, por que estou aqui mesmo? Disse ainda distraída com os detalhes do lugar.

- b-bem, é difícil de explicar, mas eu vou tentar. Você está no acampamento meio-sangue e... - prestei a maior atenção a suas palavras e quando ele disse “meio-sangue” eu não consegui ficar calada e o interrompi.

- meio-sangue? Tipo filhos de um deus com uma mortal? O que eu estou fazendo em lug. - arregalei os olhos ao imaginar essa possibilidade. – que dizer que eu sou uma sou, sou uma, sou uma semideusa??

Eu já não aguentava mais me segurar. Na escola eu era a mais empolgada para estudar mitologia grega, se eu realmente fosse uma... eu acho que iria explodir. Eu o sacudia pedindo mais explicações.

- de que deus eu sou filha então? E esse chalé... Pela decoração deve ser de Hades ou de Tanatos e... Espera, VOCÊ! - Agarrei sua gola e o puxei para mais perto. - De que deus você é filho?

POV Nico

Pude sentir na pele o que o Percy sentiu quando eu o interrogara ao descobrir q era um semideus. Ela não parava de fazer perguntas e quando eu iria responder alguma delas ela lançava outra, o que me deixava atordoado. Ela agarrou a bola do meu casaco e me puxou para ela. Confesso que pensei que ela faria outra coisa, mas esse pensamento foi afastado quando ela soltou mais uma de suas perguntas:

- De que deus você é filho?

Ela me encarava com olhinhos brilhando de curiosidade. Suspirei e pedi para que ela me colocasse no chão. Respirei fundo e olhei para ela q ainda me fitava curiosa.

- eu sou filho de Hades. Sim esse é o chalé dele e sim você é uma meio-sangue e por isso eu a trouxe pra cá! - Ao ver que mais uma pergunta sairia de sua boca me apressei em continuar. – e não, eu não sei de quem a senhorita seja filha se é o que queria saber.

Sai de perto de Jayne e fui arrumar a minha pequena bagunça, pois percebi que ela tinha reparado nela. Finalmente minha irmã entra no chalé e a primeira coisa que faz ao me ver é dar um bom puxão na minha orelha e soltar um de seus típicos chiliques, dizendo como eu sou irresponsável e blablabla.

Finalmente ela parece ter notado a presença de Jayne no outro lado do quarto rindo da cara que eu estava fazendo. Ela imediatamente me DIU um soco no alto da cabeça, o que doeu muito. E foi falar com a menina recém-chegada no acampamento.

- Oiii! Como é o seu nome? – disse ela amigável.

- Jayne! E o seu?? Também é filha de Hades? – La vai ela com suas perguntas.

- hihihi sim eu sou uma filha de Hades! E meu nome é Meggy, Vejo que o meu irmão cuidou bem de você. Ela disse e quase pude sentir a indireta. Depois ela cochichou alguma coisa no ouvido da Jayne que eu não pude ouvir. – Eu vou chamar Quíron aqui! E depois eu vou precisar ter uma conversinha com um certo alguém.

Ela olhou para mim e saiu em direção à casa grande...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado porque eu particularmente achei esse cap. meio chatinho...
deixem comentários e recomendações por favor!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Da Morte E O Príncipe Dos Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.