A Filha Da Morte E O Príncipe Dos Mortos escrita por Ana Flávia Souza


Capítulo 13
Visita ao oráculo


Notas iniciais do capítulo

Yooo leitores... Aqui está mais um capítulo para vocês.
eu talvez poste com menos frequência agora que as aulas voltaram e também porque eu estou escrevendo outra fic, que eu só vou postar depois. ^^ boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281906/chapter/13

POV. Giullia

Depois que Meggy saiu correndo em direção à casa grande, levantei a Jayne. Eu tive que carrega-la por que ela mal se aguentava em pé. Empurrei ela para dentro do banheiro e disse para ela tomar banho. É claro que eu não fiquei com ela no banheiro, eu fui "dar uma volta pelo chalé". dez minutos depois a porta do banheiro é aberta e a garota sai de lá enrolada em uma toalha.

Seus dedos não estão mais com barro, mas estão sangrando ainda. peguei alguns curativos do meu bolso. Nem me perguntem aonde eu consegui. Ela sentou na beirada de uma cama e eu me ajoelhei à sua frente. Comecei a fazer um curativo nela, até que não ficou tão ruim, mas afinal eu não sou nenhuma filha de Apolo.

– Obrigada ela disse quando eu terminei. Você é filha de Hermes né? - Ela perguntou colocando a mão no bolso. suspirei. Eu estava acostumada com esse tipo de reação. Sorri para ela.

–Sim. Eu sou a filha de Hermes mais legal e linda do acampamento. - Disse dando de ombros. Ela riu até ficar sem ar.

– Não esqueça modesta. - Ela disse e recomeçou a rir. Mas então bruscamente ela parou e ficou com um olhar triste.

– Sim, sim. Isso também! - Disse a tentativa de animá-la. não deu muito certo, ela continuou encarando o chão.

Essa menina é bipolar? Pensei. Levantei e andei pelo quarto, eu podia sentir o olhar da menina em mim. Que coisa, eu não vou roubar nada, não com ela nesse estado. Voltei para perto dela e me joguei na cama ao lado dela.

– Então, o que exatamente aconteceu?

Ela olhou ao redor para ter certeza de que mais ninguém estava por perto. 

- Eu sonhei com uma casa, ela estava repleta de monstros. E tinha uma mulher, em um os sonhos o... Mino.. - A interrompi tapando sua boca com a mão.

– Não diga o nome dos monstros. É como se você os estivesse chamando. - retirei a mão e esperei que ela absorvesse a informação. - Continue...

– Então... éer... O monstro metade boi se referiu a essa mulher como sendo sua rainha, e ela ordenou que eles buscassem a filha da morte e um pivete filho de Hades, que eu acho que é o Nico... - Uma lágrima surgiu em seu olho. Que saco, eu detesto ver gente chorando.

– O ninho dos monstros né... - Disse pensativa, isso me lembrava meus irmãos mais velhos, os Stolls. - Vamos, temos que visitar um oráculo.

puxei-a pelo braço e saímos do Chalé de Hades. Andamos apressada pelo acampamento até a casa grande, eu tinha que ir junto na missão, se elas realmente estavam planejando o que eu acho que elas estavam. Abri a porta e encontrei Quíron e Meggy sentados em um sofá. O cara do vinho tinha saído, que pena, era legal provocar Dionísio, ainda mais sabendo que ele não fará nada contra mim... Longa História.

Enfim, entrei e sentei em um sofá, encarei os dois e então disse:

–decidiram alguma coisa?

– Bem, decidimos que haverá uma missão para resgatar Nico. - Disse Meggy.

– Eu vou. - Dissemos eu e Jayne ao mesmo tempo. Fiquei encarando o centauro que estava com sua metade cavalo escondida em uma cadeira de rodas. Seu olhar ia da Jayne para mim e de novo para ela. Até que enfim ele suspirou e disse:

– Está certo, vão consultar o oráculo depois voltem para acertarmos as coisas da missão.

Saímos daquela sala e seguimos em direção a uma caverna, diferente de outras cavernas esta era bem decorada e aconchegante. Era aqui que vivia o oráculo do acampamento, uma menina um pouco mais velha do que eu.

POV. Jayne

Depois de sairmos daquela casa fomos até uma caverna no começo de uma floresta que cercava o acampamento. Eu me perguntava como seria esse Tal oráculo. Fiquei surpresa ao ver a caverna decorada, com cortinas e mobília. tinha até um canto com quadro e material para pintura.

– Rachel, estamos aqui, precisamos de uma profecia. - Disse Giullia impaciente jogando-se em uma cadeira que estava manchada de tinta. Que tipo de oráculo é esse?

E então alguém apareceu, era uma menina, um pouco mais velha que eu, ela usava uma blusa do acampamento e calças manchadas, seu cabelo era ruivo, bem forte e ela tinha bastante sardas. Ela realmente era bonita, o que estaria fazendo aqui?

– Como pensei, então as três vão buscar o Nico. - Ela disse s virando para um quadro encoberto. Ela tirou o pano que o tapava revelando um quadro feito as pressas pelo que parece. A cena parece, parece...

– Ai meus deuses!! - Gritou Meggy. Estávamos vendo uma imagem de uma casa completamente infestada de monstros, um menino estava preso pelos braços no topo da casa, perto da chaminé e se esquivava de algo e na frente da mesma casa se encontrava a silhueta de três pessoas, melhor dizendo, a nossa silhueta. Foi aí que a ficha caiu, ela era o oráculo.

– Aceitam um chá ou algum cere... - Ela começou a falar mas Meggy a cortou.

– Não, pelo amor de Afrodite, nada de cereal! - Ela disse um tanto irritada. - Vamos logo com essa profecia.

– Está certo, só um instante. - Ela fechou os olhos e de repente uma luz verde começou a irradiar dela e sob seus pés uma névoa verde quase imperceptível girava formando um pequeno redemoinho.

– Adoro essa parte? - Disse Giullia animadamente.

– Que parte? - e então olhei novamente para Rachel. O brilho havia diminuído mas ainda se fazia presente. Então ela abriu os olhos e estes tinham adquirido uma tonalidade dourado esverdeado, bonito, mas assustador e quando ela começou a falar sua voz também estava diferente, parecia duplicada, como se duas ou três pessoas estivessem falando ao mesmo tempo, e nenhuma das vozes parecia ser a dela.

E então ela começou a recitar o que deduzi ser a profecia, ela falava em grego, mas por alguma razão eu conseguia entender.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários e recomendações para o próximo capítulo não demorar muito *-*
favoritem a história também e deixem uma autora feliz ^^
Espero que tenham gostado, e a partir do próximo capítulo as coisas vão começar a ficar mais emocionantes... Eu acho ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Da Morte E O Príncipe Dos Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.