Love VS Hate escrita por Alicenática


Capítulo 19
Capítulo 19 - Primeiro dia de aula.


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281846/chapter/19

– Acorda chata, acorda. – Gritou Tatá pulando em cima de Lia.

– Me erra pirralha. – Ela virou-se e colocou a cara em baixo das cobertas.

– Ih, vai começa tudo de novo. – Ela sentou-se na cama. – Tudo o que? – Perguntou abrindo os olhos e franzindo a testa.

– Eu e a Ju lutar pra conseguir te tirar da cama todos os dias de manha. E você implicando comigo. – Ela riu. – Há há há. – Zombou levantando-se.

Lia foi até o banheiro ligou a torneira e molhou o rosto. Em seguida pegou sua escova molhou e coloca pasta de dentes quando Tatá apareceu na porta do banheiro.

– Ô Lia. Cê já conversou com o Dinho? – Ela perguntou fazendo uma cara meio safada.

Lia cuspiu a pasta que estava em sua boca e a lavou.

– Sim, por quê? – Ela perguntou sem dar importância para o que Tatá estava falando. – Não é que... – Enrolou. – Ah esquece. – Complementou rindo e saindo de lá.

– Ai eu sou a estranha né? – Se perguntou pegando a escova e penteando os cabelos.

Lia foi até o quarto pegou um short jeans meio rasgado, all star e a camiseta da escola. Vestiu-se e foi para cozinha tomar café da manha.

– Bom dia senhorita Lia. – Falou Paulina avistando Lia entrando na porta da cozinha. – Bom dia vó. – Respondeu sentando-se em uma cadeira. – Vó cadê a Raquel? – Ela perguntou mordendo um pedaço de bolo.

– Bom a sua mãe, ela bom, - Enrolou. – Ela o que vó? – Perguntou engolindo o bolo e tomando suco. – Fizeram uma ótima proposta e ela ganharia o dobro se fosse para o Haiti. – Forçou um sorriso nada convincente. – Como é que é? – Perguntou levantando-se.

– Mas ela vai voltar. – Falou Tatá entrando na cozinha sorridente. – Como você é burra. Da última vez que ela foi ela disse que iria voltar é, ela tecnicamente voltou DEPOIS DE CINCO ANOS. – Gritou pegando suas coisas de cima do sofá e indo até o apartamento de Ju.

– Bom dia galera. O que acharam do make? Curtiram as cores? – Gravava mais uma postagem para seu blog.

– Oi Lia. – Falou Bruno abrindo a porta e se deparando com Lia. – Oi Bruno a Jú tá ai? – Ela perguntou já entrando. – Sim, lá no quarto pode ir lá. – Ele sorriu e Lia foi até o quarto de Jú.

– Lia? Que houve? – Ela perguntou ao ver Lia entrando no quarto atirando a ‘’ mochila ‘’ em um canto qualquer e se jogando em cima da cama deixando as lágrimas cair. – Lia me responde. – Ela sentou-se no lado da amiga e acariciou seus cabelos.

– Ah Raquel foi embora. – Ela falou levantando a cabeça com os olhos inchados. – Como assim? – Franziu a testa. – Ela não tinha vindo pra ficar? – Perguntou abraçando a amiga.

– Típico da Raquel. Não consegue ficar sei lá, um, dois, três meses com sua família. – Limpou as lágrimas e abraçou Jú mais forte. – Se você quiser eu falto aula com você ai você esfria a cabeça. - Murmurou. – Não precisa. – Levantou-se e pegou sua mochila que estava atirada no chão e as duas partiram para o Colégio Quadrante.

Lá estava Adriano, Fera, Pilha e Orelha em um bolinho dando nota para cada garota que passava.

– Gil. – Ju gritou correndo até o garoto que lhe roubou um beijo apaixonante.

– Ih, tão namorando. – Todos riam e zombavam do novo casal.

– E a revoltadinha, tá pegando? – Perguntou Orelha colocando a câmera perto de Lia. – Não é da sua conta. – Ela mordeu o lábio inferior e saiu de lá.

– LIA, LIA, ESPERA. – Gritou Fera indo atrás da roqueira que estava sentada no pátio.

– Eai Fera, tudo bem? – Ela perguntou sorrindo ao ver o garoto. – Tudo ótimo. E você como está? Eu percebi que você não passou as férias por aqui. – Ele sentou-se no lado da garota que mexia em seu celular. – Ah, eu fui pra Londres ficar na casa de uma tia. – Sorriu. – Sim, mas, você não estava aqui. – Ele falou confuso. – É, eu estava em Londres. – Ela riu.

– Ah, saquei. E esse braço ai fez o que? – Perguntou olhando para o braço da garota que estava enfaixado.

– Cai. – Respondeu sem tirar os olhos do celular. – Bá, caiu como? No chão? – Ele perguntou.

– Não Fera. – Ela riu ironicamente fazendo o garoto rir também. Em seguida o sinal tocou e eles entraram para sala.

– Bem vindos a mais um ano no Colégio Quadrante. O último de vocês. – Falou Mathias que estava escorado em uma mesa. – É, o último. – Confirmou Robson que estava no seu lado.

Mathias fuzilou Robson com os olhos.

Em seguida a professora de português entrou na sala.

– Bom dia turma. – Sorriu e todos retribuíram o bom dia forçando um sorriso e tentando esconder o sono. Bom, todos menos Lia que estava com a cabeça deitada sobre a classe.

– A colega de vocês que está dormindo vai escrever algumas coisas no quadro pra mim por enquanto que eu busco minha postila. – Ela sorriu chamando por Lia que se recusou.

– Ah não Isabella. Já não basta o ano passado que eu tive que ser sua monitora. – Bufou. – E eu estou com o braço quebrado. – Forçou um sorriso que não convenceu a professora.

– É Lia, mas nós todos sabemos que você é canhota. E eu já estou acostumada com você me ajudando. – Sorriu. - Mas Isabella... – Tentou. – Mas nada. – Falou já decidida. Lia seria sua monitora por mais um ano.

Lia levantou-se e copiou o que Isabella havia pedido para ela. As outras aulas passaram rápido porem, chatas demais para Lia que estava precisando deitar e dormir.

– Até que enfim terminou. – Disse guardando suas coisas e olhando para Ju que riu.

– Viu você já esqueceu a Raquel. – Ela aproximou-se da amiga. - Obrigada por lembrar. – Forçou um sorriso. Fera e Dinho que estavam guardando suas coisas atrás observavam tudo.

– Eai meninas, querem almoçar comigo? – Fera perguntou aproximando-se das duas que aceitaram.

– Como assim e o campeonato? – Perguntou Dinho. – Fica pra próxima vou almoçar com a Jú e com a Lialita. – Sorriu.

– Lialita? – Ele perguntou com uma expressão de deboche.

– O que tem de mais nisso Dinho? O que tem de mais em amigos inventarem apelidos ‘’ zoados ‘’ um para o outro? – Mordeu o lábio inferior provocando Dinho. – Amigos? – Franziu a testa. – Desde quando vocês são amigos? – Perguntou.

– Desde quando você tem direito de se meter na minha vida Adriano? – Forçou um sorriso e logo saiu da sala com Fera e Jú.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam de comentar. ><
E se não for incomodo deem uma olhadinha na fic que eu estou escrevendo com a minha bf http://fanfiction.com.br/historia/279910/A_Viagem_Surreal/ :3