Mais Escolhas. escrita por L Mota e D Oliv


Capítulo 18
Capítulo 18 - Coisas inesperadas.


Notas iniciais do capítulo

Meio sem graça eu sei, desculpem :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281484/chapter/18

Passei anos curtindo a vida, de cidade em cidade, de País em País. Já haviam se passado dez anos desde que havia ido embora de Mystic Falls. Eu me tornara uma vampira conhecida, conheci vampiros em cidades de todo o mundo. Mas continuava falando com Jeremy e Caroline, Jeremy estava na faculdade e estava noivo de Bonnie. Caroline havia caído nos encantos de Klaus e estavam juntos à sete anos. Tyler tinha ido se refugiar nas montanhas depois da decepção. Rebecka continuava sozinha, mas parecia não estar mais com Klaus em Mystic Falls, como eu havia se aventurado pelo mundo. E Elena tinha feito a escolha certa, alguns meses depois que fui embora ela escolheu. Escolheu Damon. Stefan havia ter ficado arrasado, eu sabia que ele tinha saído da cidade deixando Damon e Elena viverem em paz. Ele foi esperto e sacrificou seu amor, eu admirava isso nele.  Há Quatro anos eu estava sentada no banco de um bar numa cidadezinha da Europa quando ouvi  alguém chamar meu nome atrás de mim, aquela surpresa havia me surpreendido. Stefan estava parado atrás de mim. 


~flash back~

_Quanto tempo Stefan. – Eu estava realmente surpresa. 

_Seis anos, Elaine. – Ele sorriu pra mim se sentando ao meu lado. 

_Se parecem mais. – Sorri oferecendo uma bebida a ele. 

_Muitas coisas aconteceram. – Ele bebeu um gole me olhando. 

_Eu soube de tudo. – Eu o olhei agora sem sorrir. – Sinto muito. 

_Eu não. – Ele sorriu, aquilo me deixou pasma. 

_Hãm? – Sorri – Perae, Stefan está com febre? - Perguntei rindo colocando a mão na testa dele. 

Ele estava rindo junto comigo. 

_Não. Foi o melhor pra todos. – Ele me olhava. – Não acha?

_Sempre achei, eis o motivo da minha partida caro. – Eu sorrio. 

_Vamos fazer um brinde ás escolhas? – Ele estendeu seu copo. 

Sorri tocando meu copo no dele. 

_Às escolhas. – Abaixamos os copos. – Mas e aí, como veio parar aqui, juro que nunca imaginei te encontrar. 

Ele riu. 

_juro que não estava te seguindo. 

_Será? Por um momento pensei nessa possibilidade. – Brinquei. 

~flash back ~

Depois daquela noite bebemos juntos, ficamos bêbados e fomos pra cama. E não foi tão estranho quanto eu imaginei que seria, Stefan era calmo, fofo, macio, atencioso, amoroso, completamente diferente de seu irmão. Ele havia superado seu amor por Elena e foi sensato em perceber que eu havia superado o meu por Damon. Longe tudo fica mais fácil, isso era claro. Passamos meses juntos, no sentido amigos, nos conhecemos verdadeiramente, eu conheci um Stefan diferente daquele que namorava Elena, Stefan havia amadurecido mais, bem mais. Agora ele via a beleza da vida. Eu também havia amadurecido, passamos meses numa espécie de amizade colorida. O sexo não atrapalhava na amizade e isso foi bom até os sentimentos atrapalharem, dizem que amizade colorida não da certo porque um sempre acaba se apaixonando e eu pude constatar isso por experiência própria. Um ano depois eu estava gostando dele e numa noite eu tentei dizer a ele que ia embora que estava na hora de cada um seguir seu caminho e ele disse que estava gostando de mim e que agora não havia nada pra atrapalhar nossa felicidade. Eu estava apaixonada e não neguei uma chance aquele sentimento. Estávamos bem, muito bem por sinal até uma semana atrás recebermos a notícia que esperávamos, mas como se não estivéssemos prontos. Damon e Elena iriam se casar. Não era pelo casamento e sim pelo fato de como iriam reagir quando soubessem que eu e Stefan agora estávamos juntos. Eu não havia contado a ninguém. Eu gostaria de ir ao casamento de Elena, agora estava tudo bem entre nós, mas e quando soubesse que eu estava com Stefan? Depois de muito debate e medo eu e Stefan resolvemos voltar a Mystic Falls para o casamento de Damon e Elena. O Frio na barriga era inevitável. As horas no avião passaram voando só porque gostaríamos que não chegasse tão rápido. Ele segurava minha mão fortemente. E as vezes me dizia que iria ficar tudo bem, havíamos combinado que não íamos chocar a todos de uma vez, iriamos contar aos poucos e não ligar para as opiniões ruins. Chegamos no aeroporto e nos separamos, não iriamos voltar a cidade juntos. 

_Vai ficar tudo bem. – Ele beijou minha testa e se foi. 

Suspirei, peguei a mala e segui para Mystic Falls. 

Assim que cheguei na cidade liguei para Caroline. 

“Oi. “ – Disse com a voz hesitante. 

“Oi El, então, resolveu se vem para o casamento? Se você não vier eu vou enten..” 

Care, eu estou em Mystic Falls.” – A interrompi e em seguida ouvi um grito ansioso. 

“Sério? Por que não me disse que viria? Onde você está? Pode ficar aqui em casa se quiser.. “ – Ela já estava falando rápido demais. 

“Primeiro, sim, é sério. Segundo, porque eu poderia desistir. Terceiro, eu quero te ver e tenho uma novidade pra te contar. Estou no Mystic Grill” – Respondi sorrindo. 

“Em dois minutos estarei ai.” – Desligou. 

Me sentei no bar esperando Care chegar, olhei o lugar em volta buscando algum rosto conhecido e tantas, mas tantas pessoas para encontrar e encontro Damon. Quase me joguei atrás do balcão, mas era tarde demais ele havia me visto e percebi um espanto no seu rosto. Ele veio na minha direção. 

_E-Elaine? – Ele ainda parecia não acreditar.

_Oi Damon. – Respondi sorrindo. 

Ele se sentou ao meu lado. 

_O que faz aqui? – Ele bebeu um copo de uísque que estava sobre o balcão. 

_Vim para seu casamento oras. 

_Pensei que nunca mais iria falar comigo. – Ele disse agora sorrindo. 

_Eu pensei o mesmo. – Sorri pedindo um copo de vodka ao garçom. 

_Falar nisso, felicidades. – Ele me olhou desacreditado. 

_Está sendo irônica? 

_Claro que não! – Me ofendi. 

_Não está brava? – Perguntou. 

_Damon, eu sai dessa cidade dez anos atrás esperando isso acontecer, quase pulei de alegria quando descobri que você e Elena estavam juntos, senti que tudo estava certo. – Expliquei, ele me olhava boquiaberto. 

_É porque não viu Stefan. – Concluiu tomando mais um gole de sua bebida. 

_Encontrei Stefan quatro anos atrás em uma cidade na Europa. Ele estava muito bem por sinal.       Ele me olhou desconfiado. 

_Verdade? 

_Porque mentiria? Desde então ele está .. – Parei. Iria contar?

_Está o que? – Perguntou curioso. 

_Passamos os últimos anos nos aventurando juntos pelo mundo. 

Ele engasgou. 

_Você e o Stefan estão juntos? – Perguntou me olhando afiadamente

  Assenti. 

_COMO ASSIM VOCÊ E STEFAN ESTÃO JUNTOS? – Caroline chegou atrás de mim. 

Olhei pra ela, com um sorriso envergonhado. 

_Eu iria te contar. 

_QUANDO? – Ela jogou a bolsa em cima do balcão. – HÁ QUANTO TEMPO ESTÃO JUNTOS?

_Calma Care. – Fiz ela sentar. – Estamos juntos á três anos. 

_Onde ele está? – Damon perguntou. Parecia entorpecido, não sabia se era pelo susto, ou pelo fato de o irmão poder estar na cidade. 

_Decidimos nos separar, não queríamos causar o choque em ninguém. – Os dois me olharam com desdém. 

_E acha que funcionou? – Caroline perguntou.

_Não muito. – Sorri. Olhei para Damon. – Não conte pra Elena, eu vou contar. Onde ela está? 

Ele me olhou desconfiado. 

_Na casa de vocês. – Ele respondeu. 

_Care, podemos ir pra lá? – Ela assentiu em resposta, me levantei pegando minha mala. Virei o copo com a bebida. 

_Apesar do susto foi bom te rever, El. Você e Stefan parecem fazer um casal legal. – Ele sorriu. 

_Igualmente, Damon. Agora as coisas se encaixaram. 

Caroline me puxou até o carro. Senti que viria uma grande viagem pelo caminho. Assim que entramos ela começou a me encher de pergunta. Eu contei tudo, desde do encontro com Stefan no bar até a manhã no aero porto. 

_Como acha que Elena vai reagir? – Ela pensou um pouco. 

_Será uma surpresa. Ela pode reagir de qualquer forma. 

Chegamos à casa e meu coração parecia palpitar. Sai do carro e corri até a varanda apesar da notícia que teria que dar, eu estava ansiosa para ver Elena. Ela abriu a porta surpresa. 

_Elaine? – Ela me abraçou forte. – Que saudade!

Eu a abracei de volta.

_Como você está? Eu também estava com saudade. 

Nós entramos e ela ainda parecia não acreditar. 

_Eu estou bem, El. Mas nem acredito que está aqui. 

_Vim para o seu casamento. – Sorri. Ela examinou minha expressão em busca de algum sinal de dor. Mas não encontrou nada. 

_Eu achava que não viesse. Porque.. – Ela hesitou. 

_Elena, Quando fui embora eu esperava que isso acontecesse, quando recebi a notícia não pude me sentir mais feliz, senti que tudo estava certo. – Ela sorriu. 

_Seguir seu conselho valeu a pena. Eu só ás vezes penso como deve estar Stefan. – Ela me lançou um olhar triste. 

Caroline limpou a garganta atrás de mim. Estava na hora de contar. 

_Há quatro anos estava em uma cidadezinha da Europa e o encontrei, Elena. Ele estava muito bem. – Ele me lançou um sorriso luminoso. 

_Sério? Tem notícias dele de agora? – “Droga!” 

_Sim. – Tentei sorrir, mas saiu uma careta estranha. – Nos últimos anos passamos nos aventurando pelo mundo juntos. 

Ela me olhou confusa. 

_Você e Stefan? Juntos?

Caroline saiu de trás de mim. 

_É Elena, Elaine e Stefan estão juntos e felizes. – Ela segurada Elena pelos ombros. 

_E cadê ele? – Ela perguntou a mim.

_Estará aqui daqui algumas horas, não queríamos dar o choque assim, chegando juntos. 

Eu poderia esperar qualquer reação, ela podia gritar, me xingar, falar que eu só sabia pegar os restos dela, mas não, ela sorriu. 

_Agora tudo está certo. – Sorri de volta. 

_Damon precisa saber disso. – Ela disse pegando o telefone. 

_Ele já sabe. – Contei. – Encontramos ele no Grill. 

_E como reagiu? – Ela perguntou preocupada. 

_Ele também acha que agora está tudo certo. – Demos um abraço eu ela e Caroline. 

Passamos a tarde toda conversando, contando as novidades, até que Jeremy chegou do trabalho com Bonnie. Eles quase caíram da cadeira quando me viram. Jeremy correu pra me abraçar. 

_Não acredito El! Que saudade! Achei que tinha me esquecido. – Ele brincou enquanto me abraçava quase me esmagando, ele estava bonito, alto, forte. 

_Jamais, Jer! – Brinquei estar ofendida. – Tá gatinho hein.. Sem ofensa Bonnie

Corri para abraça-la. 

_Você fez falta garota. – Ela sorriu. 

_Quais são as novidades? – Jeremy me perguntou. 

_Vai dar uma de garota fofoqueira? – Brinquei. 

_Eu também quero saber. – Bonnie se sentou no sofá. 

Ao ver que eu quase engasguei, Care contou. 

_Elaine está namorando com Stefan. 

Bonnie e Jeremy primeiro acharam que era brincadeira, depois viram que estávamos falando sério. 

_COMO? – Perguntaram juntos. 

_Disse que eu e Stefan estamos juntos. 

Jeremy riu e se encostou no sofá. 

_Sempre achei que combinavam. 

Eu ri e contei a história pra ele e pra Bonnie

Passamos o resto da tarde e o começo da noite conversando até que meu celular tocar. Pedi licença e atendi. 

“Oi.”- Atendi.

Hey, e aí, como foi?” – Ele perguntou apreensivo. 

“Contei pra todos amor, todos reagiram bem.”- Contei contente. 

“Todos?”- Com todos ele estava se referindo à Damon e Elena. 

“Sim, até Damon.” – Respondi calmamente. 

“Viu ele?” – Ele perguntou com um quase engasgo.

“Sim, encontrei ele no Grill.” – respondi calmamente. 

“Ah.”- Foi o que ele respondeu. 

“Ainda tem raiva dele?” – Eu precisava saber. 

“Não.” – Foi uma resposta com certeza - “Hum, vamos passar a noite aí, ou na mansão?”

“Aqui.”- Passar a noite na mansão seria no mínimo desconfortável. 

“Ok, chegarei ai daqui a pouco.” – Eu ouvi tensão na voz dele.

“Tchau.” – Desliguei.

Voltei a sala e disse:

_Stefan está vindo pra cá. – Automaticamente todos olharam pra Elena. 

_Calma gente. – Ela riu. – Tudo bem, ele vai dormir com você aqui?

Assenti. 

_Achei melhor do que na mansão. – Ela concordou. 

_E eu vou pra mansão. – Ela sorriu, pegou a bolsa e saiu. 

_Eu também vou pra casa. – Care se despediu de todos e saiu. 

_Bonnie e eu vamos ficar. – Jer sorriu. 

_Aleluia. – Sorri. 

_Vou subir e arrumar minhas coisas, se Stefan chegar pede pra ele subir, tá?

Eles assentiram. Dei privacidade ao casal. Peguei minha mala e subi pro meu quarto, estava do mesmo jeito, as coisas que eu havia deixado continuavam lá. 

A semana se passou lenta. Elena e Damon evitando encontros desnecessários com Stefan. Isso me magoou um pouco, ele era parte da família agora e se eu superei meu passado, por que eles não podiam? Injusto. O casamento de Damon e Elena chegaria logo e eu era uma das madrinhas. Ironico? Eu não acho.

~Flash back~

Damon estava sentado sobre a bancada da cozinha, Elena servia wísk a mim e a ele. Stefan estava matando as saudades de Care, em algum lugar longe daquela casa.  

_Damon.. - Começou Elena. - Já escolhi os meus padrinhos de casamento. 

_É? - Ele a olhou surpreso e eu também. 

_Sim. - Ela respondeu sorrindo. 

_Quem? - Fui eu a curiosa essa vez. 

_Hm.. - ela fez um pouco de suspense e sorriu. - Você e o Jer. 

Eu a olhei espantada. Eu? Eu mesma? 

_Legal, que ironia. - Damon disse sorrindo e dando uma grande golada no wisk. 

_Obrigada, Lena. - Agradeci. 

~Flash back~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Tem a parte dois ainda.