Adeus... escrita por Harriet Styles


Capítulo 1
Eu te amo Abby




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281144/chapter/1

O sol estava a pico a essa hora do dia. O que Louis mais desejava era estar no conforto de casa, talvez, até jogando vídeo-game com um dos meninos, mas como havia sido um pedido de Abigail ele não tinha como recusar.

A menina estava pedalando mais a frente enquanto Louis lutava para manter o seu ritmo, mas ele já estava exausto depois de 5 minutos então tiveram que parar para descansar embaixo de uma das árvores do parque sobre os protestos de Abby. 

- Não existe pessoa mais mole do que você Tomlinson -disse ela rindo enquanto encostava a sua bicicleta rosa choque no tronco da árvore, diferente de Louis que saiu jogando a sua no chão e se deitou arfando na grama verdinha própria do clima primaveril. 

- Eu não sou mole -retrucou ele dando uma pausa, puxando ar para seus pulmões e continuando - Só estou fora de forma. 

- Está ficando é gordo isso sim -exclamou ela se sentando ao seu lado. Ao perceber o olhar de indignação que Louis havia lhe dirigido a menina deu uma risada gostosa e um pequeno tapa no ombro dele- Não se preocupe, mesmo que você esteja obeso ainda vou amar você. 

Louis revirou os olhos, sorriu e fechou seus olhos. Ele tinha que certeza que o que Abby falara era verdade. 

Mesmo que ele fosse um zé ninguém Abby nunca deixaria de ama-lo e nem ele a ela.

Sempre foi assim não é? Ele e ela desde pequenos. Sempre juntos. E sempre seria assim. 

- Ei Louis -sussurrou Abby fazendo o garoto murmurar um “Hum?”- E se eu morrer antes de você? - Louis abriu seus olhos assustado pela perguntando repentina sem nexo e encarou Abby preocupado. 

- Que pergunta é essa agora? - indagou. Abby balançou a cabeça e começou a fitar o horizonte. 

 - É só uma curiosidade -respondeu dando de ombros.

- Bom eu nunca pensei sobre isso... - murmurou Louis depois de um tempo em silêncio respondendo a pergunta. 

- Você iria sentir minha falta? 

- É obvio. -respondeu em tom indignado se sentando em um pulo.

Como ela ainda pode fazer uma pergunta daquela?

Não estava na cara a resposta?

Eles se viam praticamente todos os dias desde quando tinham 6 anos de idade. Em um natal, quando Louis tinha 9 anos, ele quase entrara em depressão por ficar sem ver a amiga por mais de duas semanas. Abby desviou seu olhar do horizonte que fitava e os prendeu nos olhos cinzentos esverdeados de Louis. O menino também olhava em seus olhos tentando desvendar o problema naquelas iris azuis, mas era um perda de tempo.

Ele nunca em todos esses anos conseguira desvendar os segredos do olhar de Abby, não ia ser agora de uma outra para outra que ele conseguiria. 

- Qual seria a última coisa que você me diria se eu tivesse partindo agora? - Louis balançou sua cabeça em confusão e começou a analisar a amiga.

Ela parecia estar normal.

Seu cabelo loiro estava preso em um rabo de cavalo no alto da cabeça e seus cachos descansavam sobre o ombro. Seus olhos, mesmo com a aparência cansada e as olheiras que ela culpava pela carga extra de trabalho na faculdade, ainda eram os olhos azuis royal que ele amava, mas existia algo a mais agora, que por incrível que pareça. Louis conseguiu captar. 

Medo. 

- Abby o que está acontecendo? -perguntou e Abby desviou o olhar. Louis esticou uma das mãos e segurou o queixo dela a fazendo olha-lo nos olhos. - Por que essas perguntas? 

- Você não me respondeu -disse ela com um fio de voz ignorando as perguntas preocupadas de Louis.

- Você também não. - exclamou ele.

- Eu só...tive um sonho ruim. Eu sonhei que eu morria e...- A menina fechou seus olhos deu um suspiro fundo e ao abri-lo novamente encarou Louis com um sorriso torto no rosto, em seguida o abraçou forte. Louis retribuiu o abraço com uma certa confusão. Por que daquilo agora? 

 - Eu amo você Louis -sussurrou ela ainda abraçada a ele.

 - Eu...- e então Louis se interrompeu. Amo você também? Era isso que deveria dizer não era? Simples... Mas por que será que não conseguia? Abby era sua amiga desde sempre e Louis sempre tinha o dom de estragar seus relacionamentos. Se ele estragasse sua amizade com Abby nunca se perdoaria. E ele sentia que se naquele momento ele dissesse aquelas palavras “Eu amo você também” ele estaria dando a ela a certeza de um futuro juntos. Ele queria um futuro junto a ela, mas o medo presente de estragar aquilo que tinham era maior do que tudo naquele momento. Então, como um covarde, ele optou por escolher outras palavras menos intensas do que amor - Eu gosto de você também. 


No final das contas ela só queria ouvir pela primeira e última vez aquelas palavras da boca de Louis. Abigail Morris morreu 5 dias depois, enquanto Louis estava em turnê com os meninos, vitima de uma parada cardíaca.

Agora em seu funeral Louis não podia se sentir mais culpado.

O menino se aproximou do caixão da amiga e deixou uma lágrima solitária rolar ao ve-lâ ali tão pálida, tão sem vida... Ele ansiava ver seus olhos azuis tanto quanto um cego ansiava ver o mundo. Mas isso era um desejo impossível e Louis sabia disso. 

- Eu te amo Abby - ele sussurrou e depositou um beijo na testa da menina.

Mas era tarde demais...

Abby não estava mais ali para lhe responder com sua voz doce a coisa que Louis mais deseja ouvir naquele momento.

 “Eu te amo também Louis“


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeira short fic
E de drama
UUUUH
Espero que tenham gostado ;) xx
Beijoooss xx :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Adeus..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.