Na Sombra Do Passado escrita por Paola_B_B


Capítulo 16
Capítulo 15 - Lua Cheia


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpem a demora para postar. Aqui está o novo capítulo :D Espero que gostem! Quem ainda não faz parte do grupo no facebook, participe! http://www.facebook.com/groups/479210868793110/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281065/chapter/16

15 – Lua Cheia

POV Bella

Desde o momento em que Sam me contou sobre o demônio estar querendo sugar a energia justamente da minha antiga casa eu me sentia estranha. Era como se eu pesasse uma tonelada. Minha mente trabalhava a mil e meu coração não sabia o que sentir, raiva ou medo, melancolia ou fúria... Tudo estava tão confuso e mesmo que eu tentasse me concentrar na caçada eu não conseguia, pois outro sentimento se apoderava do meu ser... O desespero.

Então quando vi meu velho amigo ali, em minha frente, corri até ele. Foi extintivo, ele fora meu porto seguro quando Edward foi embora, foi meu consolo quando minha família foi assassinada, e agora tudo o que eu precisava era de alguém que me segurasse e me desse confiança.

- Ah Bells! É você mesmo? Você ainda cheira a humana, ainda posso escutar seu coração, mas como é possível você estar viva? – perguntou ele acariciando meus cabelos.

Apenas o abracei mais forte sentindo minhas lágrimas correrem pelo meu rosto e caírem em seu corpo e evaporarem em seguida. Me permiti ser frágil pelo menos por alguns minutos.

- Desculpem estragar o momento, mas cara, você está nu!

As palavras de Dean me fizeram arregalar os olhos, soltar Jacob e tapar meus olhos com as mãos.

- Vá se vestir Jake! – grunhi envergonhada, minha mente não tinha absorvido a nudez dele quando corri ao seu encontro.

Ele soltou uma risada e após alguns segundos disse.

- Pode abrir os olhos.

Tirei as mãos no rosto e notei que ele estava com sua bermuda surrada. Mas seu rosto tornou-se sério.

- Será que pode me explicar o que aconteceu aqui? O que aconteceu há 27 anos? E como você está viva? E o mais importante de tudo... Porque diabos não me contou que estava viva! Sua ingrata do caralho! Eu chorei por dias a sua morte para depois descobrir que alguma coisa tinha acontecido no seu túmulo!

Sua voz ia aumentando a cada nova sentença e seu corpo começava a tremer.

Dei um passo para trás temerosa que ele se transformasse e acabasse me acertando no percurso. Mas Jacob se controlou e bufou.

- Juro que explico tudo Jake, mas acho que tudo será melhor explicado na presença de seu pai.

Ele assentiu e olhou para os irmãos atrás de mim.

- Esses são Sam e Dean Winchester. – apontei para os dois.

O lobo apenas assentiu.

- Vamos logo, preciso acalmar o bando. Estão todos pensando que de algum jeito você virou uma sanguessuga.

Revirei meus olhos.

- Meu coração ainda bate. – murmurei.

Ele apenas assentiu.

- Temos que colocar fogo no corpo da bruxa. – lembrou Sam.

[...]

Assim que chegamos a La Push uma comitiva de lobos nos esperavam a volta da casa de Jacob. Mas o que me surpreendeu foram as palavras do velho Billy em sua cadeiras de rodas. Seus cabelos totalmente brancos e a fala lenta.

- Pensei que não viveria o suficiente para vê-los novamente. Como vai Mary?

- Como você pode lembrar? A memória de todos foi apagada!

- A magia da tribo me protegeu.

- Mesmo assim! Edward nunca leu nada em sua mente que remetesse a mim!

- Eu sei proteger minha mente de um sanguessuga criança. – respondeu divertido.

- Pai? Do que vocês estão falando? – Jacob interrompeu nervosamente.

- Nossas famílias, minha família e a dos Winchester, são caçadoras Jake. Somos caçadores. Vocês têm a missão de proteger os humanos contra os vampiros, nossa missão é destruir toda criatura sobrenatural que faça mal aos humanos.

Ele me olhou sorrindo como se o que eu acabara de falar fosse o maior absurdo de sua vida.

- Ela diz a verdade Jacob. – disse Billy. – Vamos até a praça que eu contarei tudo.

Após a longa e lenta história de Billy a matilha estava chocada e Sam e Dean curiosos com a história dos Quileuts... Ok, Sam estava curioso, Dean estava mais interessando na comida servida.

- Porque não contou ao meu pai? Ele poderia ter recuperado a memória. Minha família poderia estar viva ainda.

- Eu pensei que vocês tinham mudado o futuro. Quando você chegou aqui quase com a mesma idade e totalmente atrapalhada eu pensei que Charlie tinha conseguido. Sinto muito.

Suspirei.

- Tudo bem...

- Só por curiosidade, vocês não perceberam que tinha uma bruxa matando na cidade ao lado? – perguntou Sam.

- Nunca falei para eles sobre outras criaturas. - apontou Billy.

Jacob soltou uma risada. Nós o olhamos sem entender.

- Desculpa Bella, mas eu não consigo te imaginar caçando... Não consigo acreditar. Você é toda fraquinha e desengonçada.

Sam e Dean ficaram me encarando com feições engraçadas. Revirei os olhos para eles e fitei Jake.

- Eu mudei muito depois que voltei à vida Jacob, não sou a mesma atrapalhada que você conheceu.

- Então você realmente morreu? - perguntou com curiosidade Seth. - E como voltou?

- Um anjo... Digamos que quem era para morrer do jeito que eu morri era o meu pai, foi um erro a minha morte, então o anjo Castiel me trouxe de volta. É por esse motivo também que eu continuo jovem e continuarei por mais 93 anos. Uma pequena recompensa pelo erro celestial.  - expliquei ocultando o fato de eu ter ido para o inferno, eles não precisavam saber disso.

O telefone de Dean começou a tocar e ele se afastou de nós para atender. 

- E porque não veio nos avisar? - perguntou Jake um tanto magoado.

- Eu não estava em minha melhores condições Jake, e quando fiquei melhor não quis colocá-los em mais confusão.

Ele me observou por alguns segundos e então falou.

- Ainda não acredito que você é uma caçadora.

- Acredite, ela é uma das melhores. - elogiou Sam.

Senti minhas bochechas corarem.

- Algumas coisas nunca mudam. - riu Jacob.

- Cala a boca. - bufei jogando o pedaço de pão de cachorro quente que ainda estava em minha mão.

O lobo o pegou com a boca me fazendo revirar os olhos.

- Temos que ir agora. - avisou Dean ao se aproximar novamente.

- O que aconteceu? - perguntou Sam preocupado.

- Temos um caso. - respondeu simplesmente.

- E precisamos sair correndo? - perguntei emburrada.

- Se você prefere que mais algumas pessoas morram para que você possa recordar os velhos tempos, não precisa correr não. - sorriu cinicamente.

Fechei a cara para Dean.

- Dean! - repreendeu Sam. - O que vamos caçar que precisa sair correndo?

- Lobisomens em Seattle e hoje a noite será o último dia de lua cheia, depois só poderemos caçá-lo o mês que vem e sabe-se lá onde ele estará.

- Agora você me deu um bom motivo para não continuar relembrando meus velhos tempos. - levantei do tronco de madeira e andei até Dean, me coloquei nas pontas dos pés e falei em seu ouvido. – Espero que você não tenha medo de lobisomens assim como tem de bonecas.

- Vai pro inferno Mary. – grunhiu ele.

Gargalhei.

- Eu já estive lá paixão, e aguentei muito mais tempo que você. – juro que vi saírem faíscas dos olhos de Dean.

- Ok, já chega vocês dois. – cortou Sam. – Vamos logo.

Me virei para a alcateia que nos observava com um misto de diversão, surpresa e curiosidade.

- Nos vemos qualquer dia desses. – acenei para eles. – Um dia em que eu tiver mais tempo, estou com saudades de pular naquele penhasco.

Todos sorriram, exceto um. Jacob.

- Eu quero ir com vocês. – disse ele.

- O que? – foi uma pergunta tripla.

- Alguém tem que te proteger de você mesma Bella.

Revirei os olhos enquanto escutava a risada divertida de Sam e a debochada de Dean.

- Olha só Sammy, pelo visto Mary não faz sucesso só com vampiros, mas com lobos/índios também.

- Dean, para de provocar. – pediu Sam.

- Relaxa Sam, Dean ainda não superou nosso primeiro encontro.

Imediatamente ele fez uma careta irritada e em seguida revirou os olhos indo para o Impala estacionado ali perto enquanto Sam gargalhava alto junto comigo.

Controlei as risadas e olhei para meu amigo lobo.

- Eu não me importo que venha conosco Jake, mas você vai ver que a última coisa que precisará fazer é me proteger.

- Tudo bem para você Winchester?

Sam deu de ombros.

- Você sabe se proteger, além do mais vai ser interessante vê-lo frente a um lobisomem. – sorriu divertido.

- Ótimo, Dean é voto vencido. – ri puxando Jake pela mão e me despedindo mais uma vez dos lobos.

Logo estávamos na estrada comigo, Jake e Sam gargalhando das minhas antigas trapalhadas e Dean resmungando mal-humorado.

[...]

POV Sam

Quando chegamos a Seattle era próximo a hora do almoço. Enquanto almoçávamos qualquer besteira planejamos como seria nossa investigação. Teríamos que ser rápidos, tínhamos poucas horas até a lua cheia aparecer no céu.

Combinamos de eu e Dean nos disfarçarmos de agentes do FBI e ver com a polícia o que eles tinham de pistas. Mary e Jacob iriam até a última cena do crime para ver se encontrava algum vestígio de cheiro no lobisomem.

- Então vamos, qualquer pista ligamos imediatamente. – avisou Mary puxando o lobo pela mão.

- Faremos o mesmo. – avisou Dean ajeitando a gravata do terno.

Dividimos-nos e eu e meu irmão seguimos para a delegacia.

- Eu sou o agente Phil e esse é o agente Jenks. – disse meu irmão mostrando o distintivo falso. – Procuramos o responsável pelo caso dos assassinatos ocorridos recentemente no qual os corações foram roubados.

- Eu estava contando que vocês chegassem daqui alguns dias. – disse o oficial. – Me chamo Daniel Flacker, sou o responsável. – nos estendeu a mão em cumprimento. – Por aqui agentes, acho que vocês vão precisar ver isso.

Nos levou até o necrotério e puxou um corpo da gaveta.

Fizemos uma careta assim que o legista puxou o lençol e mostrou o corpo.

O peito do homem estava todo estraçalhado, as marcas de mordidas eram evidentes. Mas era visível o buraco maior no lugar onde deveria estar o coração.

- Os outros 3 corpos estão do mesmo jeito. – disse o legista puxando as outras gavetas.

- Ok, já entendemos. – disse Dean tapando a boca e o nariz com um lenço.

Realmente o cheiro dos corpos não estava nada bom.

- Alguma ligação entre as vítimas? – perguntei ao oficial.

- Nada, exceto a região onde foram encontrados. Todos no mesmo bairro.

Seguimos o oficial até o seu escritório e ele nos mostrou o mapa com a região onde os corpos foram encontrados.

Não havia nem três quadras de diferença entre todos. Pelo jeito o lobisomens estavam com muita fome.

- Vamos ver em nosso sistema se encontramos alguma coisa nesse bairro, até agora obrigado oficial, manteremos contato. – Dean apertou a mão de Flacker que assentiu.

- É algum tipo de serial killer? – perguntou.

- Desculpe? – perguntei.

- É algum louco que rouba corações e depois manda algum cachorro comer a carne? Ou manda o cachorro atacar? É um caso muito estranho, o FBI deve ter outros casos desse tipo para vir até aqui.

- Você não faz ideia dos casos que pegamos. – disse Dean com a ironia da frase do policial. – Mas não se preocupe, pegaremos esse louco.

Daniel sorriu e nós partimos para o Impala.

O celular de Dean tocou e ele colocou no viva-voz quando viu que era Mary.

- Está no viva-voz Mary. – avisou meu irmão.

- Hey garotos, Jake conseguiu achar um rastro animal por aqui, mas está fraco. Estamos seguindo para o sul.

- Encontramos vocês daqui a pouco. – afirmei entrando no carro.

Não demorou para encontrá-los. Passava das 3 da tarde.

- Eu perdi o rastro. – disse Jacob assim que chegamos. – Estava muito fraco, provavelmente choveu há pouco tempo. Eu conseguiria algo mais se me transformasse em lobo, mas durante o dia no meio da cidade não tem como. Provavelmente as pessoas pensariam que sou eu a atacar e comer corações.

- Não há pistas sobre quem pode ser o lobisomem. – avisei desanimado.

- Então teremos que fazer do jeito mais difícil. – bufou Mary. – Esperamos anoitecer e seguimos os gritos e o sangue.

- Espero que só os gritos Mary.

- Eu também Sam.

[...]

POV Bella

Jacob observava com os olhos arregalados o porta-malas do Imapla. Estávamos em um beco escuro da cidade nos preparando para a caça. A lua cheia já iluminava o céu. Dean colocou duas armas na cinta e uma faca de prata no tornozelo e então pegou outra pistola com balas de prata para entregar a Jake.

Meu amigo arregalou os olhos e negou.

- Nunca atirei na minha vida, confio mais em meus dentes.

- Não sei se vai conseguir matá-lo somente com os dentes Jake. Lobisomens só morrem com uma bala de prata no coração. – avisei terminando de me preparar.

Ele deu de ombros.

- Eu o derrubo e vocês o matam. – sua expressão então tornou-se séria e um rosnado saiu entre seus dentes. – e acho melhor vocês correrem. – seu corpo começou a tremer anunciando sua transformação. - Escuto gritos. – avisou dando um passo para trás e transformando-se em lobo diante de nós.

E a correria começou.

Jacob rosnou e saiu correndo em direção aos gritos que somente ele ouvia. Entramos rapidamente no carro e Dean acelerou atrás do lobo.

Meu amigo virou em uma esquina e o perdemos de vista.

- Droga Dean! Acelera! – berrei.

Ele não me respondeu apenas fez uma curva fechada e nós demos de cara com o lobisomem.

- Desculpa bebê. – murmurou Dean e então passou por cima da criatura.

Descemos do Impala e eu corri em direção a Jacob que estava em forma humana se levantando do chão.

- Ele é forte. – grunhiu ele.

O som de tiros nos chamou a atenção. Sam e Dean atiravam na criatura que se movia rapidamente fugindo das balas.

- Droga! – grunhiu Sam quando o lobisomem sumiu de nossas vidas.

- Ele ainda está aqui, posso escutar seu coração. – avisou Jake.

Demos um pulo de susto quando ele pulou bem em nossa frente. Os dentes expostos, a respiração ofegante, a baba escorrendo. Fiz uma careta. Oh criatura feia! Então ele correu em alta velocidade em minha direção.

Antes que meu amigo lobo pudesse reagir eu rapidamente peguei minha pistola e acertei certeiramente o coração o lobisomem com uma bala de prata. Olhei para o meu velho amigo e perguntei.

- Acredita em mim agora? – perguntei sorrindo para o lobo que tinha os olhos arregalados.

[...]

- Foi legal conhecê-lo Jacob. – Sam apertou sua mão.

- Dá próxima vez que nos encontrarmos vê se aparece vestido. – sorriu Dean.

Jake soltou uma risada sem graça e então veio me abraçar me tirando do chão.

- Foi realmente bom vê-lo novamente. Senti muito a sua falta. – murmurei.

- Eu também Bella. Se cuida tá? E se precisar de ajuda novamente é só chamar. – sorriu largamente.

- Obrigada. – agradeci e fiquei o observando correr em direção a floresta de La Push e desaparecer em sua velocidade.

POV Alice

- Finalmente! – praticamente gritei ao avistar o futuro de Bella novamente.

Edward suspirou aliviado. Mas ficou tenso assim que uma visão me cegou. Juro que se tivesse coração ele teria parado de bater nesse momento. Meu irmão saiu correndo de casa não aguentando a cena.

- O que aconteceu Alice? O que você viu? – perguntou Jasper preocupado.

Suspirei tristemente.

- Bella...

- O que tem Bella? Ela está machucada? – perguntou ele nervosamente.

Apenas neguei com a cabeça.

- Não... Ela estava nua... Na cama... Com Dean. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A FIC AINDA É BEWARD! O Edward vai sofrer um pouquinho antes de conseguir reconquistá-la ;)
mahfics.blogspot.com.br