Sermão escrita por Suzana San


Capítulo 1
Sermão


Notas iniciais do capítulo

Publiquei minhas poesias em um fotolog, usando meu pseudônimo. Então, caso vocês encontrem as poesias por lá, não pensem que estou copiando de outra pessoa. :) Coloquei no próprio fotolog um selo do Nyah! Fanfiction para comprovar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280574/chapter/1

Sermão


Palavras tatuadas em meu peito

Com os espinhos das rosas negras

Plantadas em meu jardim


Evocam em minha memória

O sermão vazio e rude

Que você fez pra mim


As barras do meu vestido

Estão molhadas pela chuva que caiu

E minhas mãos estão manchadas

Com o sangue do meu peito que você partiu...


(Por Suzana Leifer)


Contexto: Lembro-me do dia em que escrevi esta poesia... Era uma noite abafada de verão, passava das 21h. Havia chovido o dia todo, as ruas estavam cobertas por um espelho D'água. Eu estava no meio de uma aula da faculdade, cansada, pois havia passado o dia inteiro fora de casa, estudando. Eu já não tinha mais capacidade mental para continuar prestando atenção aos conteúdos monótonos que estavam sendo abordados e imaginava meu retorno para casa, praguejando porque sabia que iria molhar meus sapatos e meu vestido.

Foi nesse momento que 2 dos versos deste poema surgiram na minha cabeça:

"As barras do meu vestido

Estão molhadas pela chuva que caiu"

A partir daí imaginei uma cena e escrevi a poesia. Espero que gostem e aguardo seus comentários!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Atenção!
Esta poesia me pertence. Plágio é crime federal previsto na Lei 9.610/98.Se quiser publicá-la, total ou parcialmente, me consulte para obter autorização.
Grata,
Suzana Leifer



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sermão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.