Sombra De Um Sorriso escrita por Gih Baron


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280468/chapter/8

Ela parou de tocar, parecia um pouco pertubada, mas nao teria motivo para estar, afinal estava tudo ocorrendo bem, pelo menos para mim estava.

Sentei ao lado dela, passei a mao pelas mechas de cabels dela, fazendo-a sorrir envergonhada. Tinha que distrai-la para que nao se sentisse ruim ou triste.  

-Perfeita.. eu amei essa musica.. delicada como voce- Senti uma pontada de flerte nessa minha frase, mas ja tinha saido.

-Obrigada -Ela respondeu, tentando desviar o olhar de mim. Estava estranha, parecia que gostava doque acontecia, mas era obrigada a nao gostar, pela sua conciencia talvez, mas dava-se a ver que estava um pouco encomodada.- Essa musica.. minha mae que compoes, ela tocava para mim de noite, no escuro, para me fazer dormir, estava sempre sorrindo quando tocava, entao chamou essa musica, de ''Sombra de um sorriso'' .. 

Sorri mostrando que gostava, nao quiz falar sobre o assunto. Ficamos conversando mais um pouco, ate que em um certo momento, ela colocou as maos no rosto e gemeu, com um pouco de dor.

-Sua cabeça esta doendo?- Perguntei preocupado.

-Esta..

-Nao eh por causa do oculos? Aonde ele esta? 

-Que óculos?

-Oque voce foi no primeiro dia de aula.

-Ah.. -Disse ela dando uma pausa para dar atençao a dor que a incomodava- Ele nao eh de lente, eh so um oculos mesmo.. 

-Ata, pensei que fosse de grau. Mas entao porque esta doendo? Quer que te dou remedio? Tenho aqui.

-Nao nao precisa.. Deve estar doendo por causa do m..-Ela interrompeu sua fala, desejando que eu nao percebesse que a frase nao deveria ter saido. Ficou um pouco triste, parecendo lembrar de algo, nao sei oque, mas o que ela lembrou, a fez ficar mais encomodada do que estava antes, e primeiro ficou vermelha.. e quieta, depois olhou pra mim com cara de espanto e um pouco de apavoro, levantando-se e dizendo.:

-Eu preciso ir!

-Nao !! Agora nao!! Fica mais um pouco.. por favor.. so um pouquinho

-Drow- Ela segurou minhas maos e olhou fundo nos meus olhos- Eu tenho mesmo que ir, nao posso mais ficar aqui com voce. Ja esta na hora de eu ir. 

-Mas voce nao pode ficar mais um pouco? 

-Nao..

Levei ela ate a porta da frente, nos despidimos com um abraço, e antes de ir, ela finalizou com um pedido.

-Voce pode me prometer uma coisa?

-Posso, qualquer coisa

-Promete que nao vai se apaixonar por mim. Voce nao pode se apaixonar por mim.

Esse pedido me surpreendeu. Tantas coisas passaram na minha cabeça, que fiquei muito confuso, e quando fui responder, ela ja estava longe. Meus pensamentos me impediram de a responder, e ela foi em bora sem ouvir minha resposta, mas para ela, eu havia prometido, mesmo sem dizer nada. Porque ela tinha me pedido aquilo? Eu acho que estava começando a gostar dela, e se eu estiver mesmo, nao vou poder cumprir. 

Aquilo me embaraçou inteiro, e a melhor coisa que eu podia fazer naquele momento, era me deitar e dormir.

No outro dia, na escola, eu entrei na sala, e Stacy veio falar comigo, ela estava extressada.

-Drow Morset! Voce nao tem noçao o tanto que estou brava com voce!

Nao falei nada.

-POR ONDE ANDOU ONTEM? NO NOSSO ANIVERSARIO DE NAMORO? OQUE VOCE FEZ NAO FOI NADA LEGAL OK?

-Desculpa Stacy

-DESCULPA? A UNICA COISA QUE ME DIZ EH DESCULPA? VOCE VAI TER QUE PENAR PRA ME FAZER DESCULPA-LO! Eu sei aonde voce estava! Eu vi voce e Jenna no parque, e depois si com Josh para comer algo.

-Eh, eu estava com ela..

-E OQUE ESTAVAM FAZENDO DROW? ME FALA! ANDA!

-Ta legal- Resolvi contar oque aconteceu, tomei coragem na cara e dei um passo a frente- Eu levei ela n..

-Na biblioteca da cidade.- Alguem me enterrompeu chegando por traz. Era Jenna- Eu sou nova na cidade, acabei de me mudar, e sou apaixonada por livros e estudos.. entao resolvi ir na biblioteca. Mas eu nao sabia aonde era, entao fui procurar ajuda. Passei pelo parque, e vi ele em uma das lojinhas, entao resolvi pedir ajuda a ele.

Jenna escondeu a verdade, para me ajudar, mas o problema eh que eu nao queria ajuda, eu queria contar para ela toda a verdade, que eu estava começando a gostar de Jenna, mas ela veio e por algum motivo impediu a tempo que eu seguisse minha decisao. 

Oque eu nao entendi foi o porque dela ter feito disso. Ela nao gosta de mim? Entao.. Jenna olhou para mim e deu um sorriso pelo canto da boca, um sorriso do tipo eu-sei-oque-to-fazendo-entao-nao-se-interfere. E seguiu seu caminho ate sua carteira.

Stacy muito feliz com oque Jenna disse, pulou no meu pescoço, beijando minha boca, e dizendo que podia confiar em mim e que estava aliviada que nossa relaçao continuasse. 

Josh parecia um pouco encomodado com a cena. Talvez ele me entendesse, talvez nao.

Na saida, Stacy foi para a manicure, e eu aproveitei para ir falar com Jenna, sobre ontem, sobre a promessa, sobre os meus sentimentos, e principalmente, oque ela estava fazendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombra De Um Sorriso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.