Batalha dos Sobrehumanos escrita por Veneficae, lols


Capítulo 13
Civitatem Mirrors*


Notas iniciais do capítulo

*Cidade dos Espelhos - em latim



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280425/chapter/13

Sant'Anna - P.O.V

Eu estava junto com os campeões, na verdade eu sempre estive, embora não pudessem me ver - graças a Roiz. Eu os via de cima, estavam todos apertados dentro de uma câmera. No final das contas a pressa de Katherine não serviu de nada.

Então senti o ar mudar, ficando tenso.

Ouvi trovões.

Logo de repente um buraco se abriu sobre seus pés e eles caíram numa descida longa - voei junto com eles. 

Narrador P.O.V

Depois de um tempo, todos caíram num solo espelhado, duro, frio. Muitos haviam quebrado uma parte do corpo, mas a maioria se recuperou logo. Lyliam acabou caindo sobre sua mão, quebrando todos seus dedos.

- Droga!... quero dizer, ai meu Deus! - disse Andrew ao levantar e ver Lily caída no chão, sangrando. - Quer ajuda?

- Não, tudo bem. - movimentou a mão em direção a calça do seu uniforme, fazendo-o se rasgar em tiras até o meio de sua coxa e flutuando-os até sua mão, grudando nele, virando um tipo de luva de tiras. - Logo me regenero.

"Caramba, isso dói demais!" pensava Lily, mas ela se mantinha sem expressão.

- Hei, olhem.. - murmurou Andrew, chamando a atenção de todos. A aparência de seu corpo ostilava, uma hora espelhada, outra com de pele mesmo. - Meus poderes não funcionam direito.

- Nem o meu. Querem ver? - disse Ramires, jogando uma onda transparente em direção a Kath.

- Ai! Você é louca?!

- Desculpe, Katarina. Foi sem querer.

- É Katherine!

- Então olhe você como Demie pode nos influenciar. - sorriu. - Aliás, eu estava certa. Se meu poder de estuporar estivesse bem, você teria virado a primeira vaca voadora.

- Olha, sua...! - levantou a mão num punho, mas algo a segura.

"Se meta com os outros que eu a mato." disse a voz de Sant'Anna na mente de Kath. "Eu já te avisei antes. Seja com Lily ou qualquer outro."

E então abaixa a mão, com uma marca avermelhada de cinco dedos em seu pulso.

Mary Jo estava ainda caída no chão, segurava uma perna.

- Andrew!

Ele se virou, com os olhos cheio de desprezo.

- O que?

- Me ajude a levantar. Quebrei a perna.

- Por que raios eu faria isso?

Ela o perfura com seu olhar, figurativamente, é claro.

- Ok. - Mary Jo estende a mão em direção a ele, mas Andrew a puxa pelo colarinho da blusa e coloca-a em pé. - Pronto.

- Seu bruto.

"Você não está facilitando as coisas, Srta. Thibault." sussura a ela.

"Posso tanto machucar você como a sua namorada. Lembre-se."

Num suspiro irritado, pega Mary Jo no colo.

- Foi difícil? - pergunta.

- Muito mais do que você imagina. Quanto você pesa?

- O quê?!

Ele ri.

- Nada, nada não.

De longe, Lily os perfura com os olhos.

"Por quê ele está a ajudando?" se pergunta.

- Se eu pudesse ler a mente deles... - murmura Ramires a ela. - Mas... não sei. Não consigo. Roiz balbuciou algo para mim no sentido de que iria colocar medidas de segurança contra leitores de mente.

- Anular o poder?!

- Não. Talvez... não sei dizer. Roiz é muito mais complicado do que se parece, tanto que usa 100% do seu cérebro.

De repente soou um alarme.

"Campeões, seus tutores, Roiz e Demetria não poderão apresentar neste momento a terceira fase da Competição." era a voz do Porta- Voz. "Vocês terão de entrar pelos portais certos, pelos espelhos certos, guiados pelo frio. Quanto mais frio, mais perto estão da chegada. Existe pelo menos 257 portais na Civitatem Mirrors, a cidade espelhada onde ficarão. E dou-lhes um aviso: 50% de todos os compeões que passaram por aqui nunca encontraram a saída. Cuidado, poderão os perseguir até matar. Como são ainda campeões de seus países, são competidores. Eles poderão assumir o lugar de um de vocês. Encontrem a saída, morra tentado ou fiquem presos aqui para sempre."

Cinco mochilas pretas caíram do céu espelhado, o mesmo que usaram na Cúpula.

"Para sobreviveram, usaram as mochilas. Má sorte para todos vocês." e soou o alarme de novo.

- Má sorte para todos vocês? - pergunta Lily.

- Ele quer todos nós morra. - disse Kath, sorrindo, falsa.

"Que assim seja, então." sussurra Sant'Anna no ouvido dela.

(I.E. me deu uma ideia, então resolvi colocar. Ouçam:http://www.youtube.com/watch?v=5As-qBOu_lQ&feature=related)

Os cinco campeões então se encaminham para uma cidade ao longe, toda espelhada e cinzenta, sem nenhuma cor a mais. A neve caia, flocos vermelhos e mais resistentes do que a neve normal. Às vezes tropeçavam numa estaca espelhada no chão, com marcas de sangue e alguns ossos caídos no chão. Viram também pedaços rasgados de uniformes... pedaço de pele ainda não decomposta! 

A antiga Batalha dos Sobre-Humanos deve ter sido bem violenta.

Mary Jo estava lá, sendo carregada por Andrew quando reparou em algo aterrisando com longas asas brancas no meio da cidade.

- Olhem! - grita.

Um anjo, O Anjo do Inverno desce com o corpo de alguém nos braços.

- Violet, é Violet. - murmura Ramirez.

- Essa ai é esperta. Conseguiu alguém que vai a encaminhar para a vitória. - diz Kath.

- Para perder, isso sim. - resmunga Mary Jo.

Mas então, de repente, gritos.

Explosões no meio da cidade.

Vimos várias labaredas de fogo descer do céu espelhando em direção onde o Anjo do Inverno tinha descido com o corpo de Violet. Então cavalos prateados extremamente magros aparecem do nada no céu,  com lanças e escudos escurecidos. Usavam armaduras também espelhadas, mas seus capacetes eram brancos e tinham a forma da cara de um camaleão - olhos enorme e fisionomia estranha.

Desciam ao monte do céu, total de 100 Camaleões Guerreiros.

- O que é isso?... - murmurou Kath, atônica.

- Roiz e Demie não estão aqui. - murmura Andrew. - Acho que eles não aprovariam isso, acho.

Dentre os Camaleões Guerreiros, uma figura que usava uma longa capa preta e com duas cimitarras de 2m nas mãos. Sua íris estava vermelha e seu rosto distorcido de ódio, o que envelhecia a face de um garoto de apenas 17 anos.

"Eu estou fazendo isso por você, Hilisan." pensa Kirigaya Kazuto. "Eu prometi que ia te proteger, sempre. Meu pai vai a libertar, nunca mais vai encostar num fio de cabelo seu. Vai nos deixar em paz. Cansei de ouvir de você dizer: *Há só uma maneira de lutar contra o poder, é sobrevivendo a ele. Chega, basta. Nem que eu mate esse Anjo idiota. Chega de sobreviver e você acabar machucada. Não vou mais permitir. Meu pai prometeu que nos deixaria em paz se eu fizesse esse trabalho por ele, então que seja." pensou, enquanto descia com suas cimitarras em direção ao Anjo que estava sendo atacado pelos Camaleões Guerreiros.  

* = frase de Voltaire

(Agora escutem: http://www.youtube.com/watch?v=CKr295fM9Ug)

Enquanto isso, na Central.

- Estou cansado de você sempre se meter nos meus assuntos... chega! Eu...

- Cale a boca, Sr. Kazuto. - diz alguém, entrando do resinto onde o Porta-Voz e Roiz discutiam. - Eu mando aqui.

Roiz dá um passo para trás, um certo tipo de medo corre por suas veias.

- Jasper Mandson, o que faz aqui, Sr.? - pergunta.

Um garoto de capuz azul petróleo entra. Um loiro de olhos azuis penetrantes, estatura mediana, musculoso, sorriso sedutor, pele pálida e boca levemente rosada. Na sua mão direita, aquela puseira com pontas afiadas que normalmente os roqueiros usam.

Jasper aponta para Kazuto.

Duas almas acorrentadas aparecem do nada, segura os pulsos de Kazuto e o puxa para fora.

- Sabe que não é de bom agrouro escravisar almas para te servir.

- Claro que sei, Lexi, mas pouco me importo. Também estou cheio de você.

Roiz dá mais um passo para trás. Normalmente ele não se sente intimidado, mas Jasper não era qualquer pessoa.

- O que quer aqui? Quase nunca aparece.

- Kazuto tem razão, Roiz. Te dei um pouco de poder aqui e você já se espalhou, esquecendo que deixei ele comandando.

- Não devia eu estar no comando? Afinal, fora eu que criei a cura. O Catastrítio. E o real significado nem é... cura. Se eu abrisse a boca a população os linchariam.

- Uhum, mas sabe que não pode abrir a boca. Tenho algo seu em meu poder. - sorri, cruel. - A mãe de Demie não aguenta muita pressão, não sei ainda como consegui aquela mecha dourada de cabelo da sua querida ex-namorada.

- Quer falar dela? - olhou em volta, Demie tinha saído. - Então vamos falar dela! Você me prometeu que não a colocaria mais em perigo e então a traz para trabalhar aqui como tutora dos competidores? Você está violando o nosso acordo!

- O acordo é eu que faço. Me desafia e eu queimo o fio dourado de cabelo da sua querida menina, destruo a Maldição de Aquiles dela e você será o culpado.

Roiz respira fundo, tentando se controlar.

Quando a mãe de Demie fez aquilo com ela, infelizmente a Maldição dela foi direito para um único fio de cabelo dela - que ficou dourado. A mãe tirou e escondeu de Demetria até há pouco tempo atrás, quando Jasper a torturou e pegou o fio dourado.

- Tudo bem. - resmunga Roiz. - Peço desculpa.

- É assim que se faz, Lexi, mas agora eu me cansei.

- O que vai fazer?

Repentinamente, aos poucos, o físico de Jasper vai mudando. Ficou um pouco mais baixinho da estatura que era antes, ficando agora com 1,98m, um pouco menos músculoso - em forma, sua pele "amorenou", cabelo loiro cortado estilo militar, barba rala e o sobretudo que usava sob a capuz virou um uniforme militar.

Agora havia dois Lexi Roiz Torch no interior da Central.

- Almas! - espíritos aos montes apareceram de repente, enchendo o lugar. - Peguem-no!

Roiz, vendo que ia ser substituído, pôs seu poder em pratica.

Paredes viraram uma gosma preta que engolia as almas, o chão e todas as coisas ali viraram lava e o ar tornou-se tangível. Alguns objetos que não se transformaram em lavam dobraram de tamanho, racharam e tremiam. Roiz flutuou e voou para atravessar a Central e sair dali, se salvar, mas Jasper/Falso-Roiz gritou:

- O fio dourado, Lexi Roiz Torch! - ele estendeu para perto de uma gota de lava que caia perto do dedo de Jasper.

Assim que a gota tocou o fio, em algum lugar Demetria se contorceu se dor, gritando.

- Não! - Roiz desativou tudo, a sala então volta como antes.

Sua tatuagem em forma de D, como Demie tinha um R, pulsava e queimava.

- Tudo bem, eu me rendo! - lágrimas que nunca haviam saído desde que tinha terminado com Demie, sairam. - Não a machuque, por favor. Eu suplico! Você não tem coração?!

- Não.

Roiz ofega, não se surpreendendo com a resposta.

- Faça o que quiser, não vou me opor, mas não toque nela.

- Hummmm - morde o lábio inferior. - Tá bom. Só não me culpe se ela se apaixonar por mim.

- O quê?! - mas, antes de que tudo recomeçasse a se destruir, as almas o teletransportou. Roiz aperta o medalhão dourado com a foto da Demie dentro e fecha os olhos, sumindo.

- Agora sou eu no comando. - diz Jasper, rindo como um louco suicida.


Em algum lugar, perto dos campiões, Sant'Anna ouve:

"- Pelo amor de Deus. Eu te salvei e agora está na hora de retribuir. Cuide de Demie, não confie no Roiz que irá aparecer. Cuide dela ou nenhum de vocês terão chance." 

P.O.V Demie

Ainda doía todo o meu corpo. Era estranho aquilo tudo. Eu nem sequer entendia o porque da dor. Foi como se todo o meu ser tivesse sido tirado e recolocado em mim. 

Quando finalmente consegui me levantar e estava molhada e sem qualquer força em minhas pernas. Acabei caindo com tudp no chão.

- Roiz... - chamei por ele, mas não houve respostas. - Idiota. - resmunguei, me levantando. 

Ergui-me e e apoiei na parede e andei até a sala onde os outros estavam.

- Alex, não ouviu eu te chamando? - perguntei irritada para Roiz.

- Oh, desculpe por isso, Demie. - disse ele, sorrindo. Alguma coisa estava errada, mas o que era eu não sabia. Meu braço estava queimando, mas Roiz estava ali, perfeito como sempre fora. 

Balancei a cabeça pensando que eu estava louca ou o que. Me virei para o outro que tinha um nome muito dificil para que eu lembra-se. Na verdade, eu nunca lembro mesmo os nomes dos outros que não são importantes para mim. 

-Já posso ir ajudar os individuos? - perguntei para ele. 

- Sim, mas primeiro quero que você faça uma coisa. - disse ele.

- E que coisa seria essa?

Ele deu um sorriso que eu sabia que não era uma coisa boa.

P.O.V Narradora.

Os campeões ainda estavam meio perdidos quando finalmente Roiz apareceu com uma nova garota. Seria uma competidora?

- O que você faz aqui, Roiz? - perguntou Ramirez.

- Vim ver e ajudar minha felina. - disse ele, dando uma piscadinha. A garota do lado dele bufou. 

- E quem seria essa? - perguntou Andrew, parecendo interessado demais. Lilyam ficou irritada com isso.

A garota que estava do lado de Roiz tinha os cabelos longos e castanhos claro, meio enrolados. Ela era branca feito porcelana, bochechas rosadas, olhos chocolate e trajava o uniforme do Castritio.

- Essa seria sua conselheira, André imbecil! - disse a garota com a voz de Demie.

- Demetria? - perguntou Katherine.

- A propria, minha jovem Karina.

-E por que está usando roupas normais? 

- Normais? Desde quando esse uniforme horroroso é normal? Cada a vida nessa porcaria? Cade? - seus cabelos pareciam estar em chamas, sinal de que ela muito irritada.

- Demetria... - chamou o falso Roiz.

- Me poupe, ok? Eu simplesmente odeio, odeio esse uniforme e você me entende, Roiz! Só não sei o porque você me obrigou a usar isso. Sabe que não gosto de me parecer com as outras pessoas!

Ele revirou os olhos para ela. Demie bufou mais ainda e se virou para os jogadores.

- Irei ajudar vocês, tal como na cupula. Mas vocês devem chamar por mim da mesma maneira. Só irei aparecer uma vez. Prestem atenção no que falarei: A cidade de vidro é perigosa, pode engana-los e persuadi-los a fazerem o que não deve ser feito. Não acredite nos espelhos, acredite apenas no que o seu coração diz, mesmo quando parece ser errado. 

Depois de dito isso, ela bateu duas palminhas e os dois se desintegraram. 

Os campeõs começaram a andar pela cidade e, por onde olhavam, os espelhos pareciam zombar deles. Andrew as vezes se via com Lily proxima a ele, quase se tocando, mas depois tudo desaparecia como uma nevoa. Katherine se viu a campeã e viu a si mesma chamando por ela, dizendo que bastava ela bater no vidro e tudo estaria resolvido. Sonhadoramente, ela deu um soco espelho e depois foi engolida.

- Oh Céus, o que é isso? - perguntou Andrew. 

Alguns foram tentar socorrer Katherine, sem entusiasmo algum, mas não conseguiam passar pelo vidro ali. Estavam já desesperados quando Andrew se lembrou.

- Não acredito que vou fazer isso. - resmungou ele. 

Fez as mãos em garras e rugiu feito um tigre. Dali alguns segundos Demie saiu de um dos espelhos, rindo e batendo palmas.

-Estava esperando por isso, sério. - disse ela, ainda rindo. Se apoiou no batente de um dos espelhos e fitou Andrew. - Qual o problema?

- Precisamos da sua ajuda. - disse ele. como se fosse obvio.

- Sim, me diga o que quer fazer que eu irei dizer se posso ou não ajuda-lo. Ou melhor, se quero ou não lhe ajudar.

Ele fechou a cara para ela.

- Katherine foi sugada pelo espelho.- disse ele.

Demetria ergueu as sombrancelhas.

- Foi persuadida pelo espelho, não sei se posso fazer alguma coisa por ela... - Demie fez um biquinho e pensou um pouco mais. - Mas por ela ser uma das minhas preferidas, vou ajuda-los apenas nisso e depois em mais nada de nada, ok? 

'' Tem como passar pelos espelhos, porque é assim que aqui você se movimenta. Quando não está sendo persuadido pelo espelho, isso pode ser um pouco dificil.

"Escutem com atenção. Vocês devem fechar os olhos e sair em disparada para entrar no mundo dos espelhos e dos sonhos. Deve sentir com o coração e assim você poderá entrar lá. Uma vez que entre, dificilmente pode achar a saida."

E assim Demie sumiu de novo, deixando todos sozinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gente, desculpe a demora!
Individua Estupida e Veneficae capricharam nesse capitulo e o próximo capt, INDIVIDUA, você começa a escrever, ok? Bejus!
Ps: Jasper, ai está a sua surpresa.
Ps2: Kirigaya, desculpe por ter sido pequeno sua parte, mas espere e verá o combate teu e de mais uma pessoa que vou narrar. Vou te fazer muito mau, querido ^_^!
Ps3: Sant'Anna, você vai volta logo voltar a vida. Seja paciente.
Ps4: PEÇO AOS CAMPEÕES QUE FIQUEM NERVOSOS, EU e I.E. VAMOS MATAR MAIS ALGUÉM TEMPORARIAMENTE!!!