Lost escrita por Aerys Silentread


Capítulo 1
Cause Im only a crack in this castle of glass.


Notas iniciais do capítulo

"Porque eu sou apenas uma rachadura neste castelo de vidro."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280090/chapter/1

— Um cara grande com uma armadura. Tire isso de você, e o que você é?

 Tony gostaria de ter muitas respostas pra essa pergunta.

 Um homem feliz. Um cara que ama a mulher que tem ao seu lado, e que pretende viver ao lado dela por muito, muito tempo. Um cara que pretende ter filhos, e netos, e talvez até mesmo bisnetos. Um cara milionário, mas humilde, que pretende investir seu dinheiro em ações caridosas, e ONGs contra preconceitos e maltrato dos animais. Um cara que mesmo não andando sempre com um sorriso no rosto, se sente inteiro e completo; realizado consigo mesmo.

 O que ele era? Não um soldado, definitivamente — e provavelmente nunca seria. Não era como Steve Rogers, o Capitão América; não era um guardião do povo. Ele não era nem mesmo um cara bom.

“Tire isso de você, e o que você é?”

 Um mentiroso, um canalha, um hipócrita.

“Tire isso de você, e o que você é?”

 Um cara que finge acreditar que ama sua secretária, porque tem medo do que os outros podem pensar de quem ele verdadeiramente ama. Porque tem medo do que podem pensar desse amor.

“Tire isso de você, e o que você é?”

 Eu sou um covarde, e um fraco. Um cara de sonhos quebrados, e coração partido. Porque o amor que eu fantasio é a única coisa que eu sempre quis, e que nunca vou poder ter. É a única coisa da qual eu preciso desesperadamente, e a única na qual nunca tocarei. É a minha salvação, é meu bote salva-vidas. Mas ele foi entregue à outra pessoa, à outra época.

“Tire isso de você, e o que você é?”

 Eu sou um cara perdido e sem esperança. Eu sou o cínico dos sorrisos fáceis e sarcásticos, eu sou o milionário que sai com todas as garotas no final da festa. Eu sou o cara das piadas irônicas e inoportunas, que sempre vai querer sair por cima nas situações. Eu sou aquele cara de óculos escuro e terno, aquele em quem você sempre vai querer bater, aquele cujo rosto você sempre vai querer quebrar. Eu sou o cara que você mais odeia nessa droga toda, eu sou único cara que você mata com esse ódio. Eu sou o cara que morreria e que daria tudo por você, e você nem ao menos tem conhecimento disso, não é mesmo, Capitão?

“Tire isso de você, e o que você é?”

Eu não sou um cara bom, Steve. Tire isso, e o que sobra? Eu não sou um herói, eu nunca serei. Eu não vou fazer como você sempre fez, como sempre faz, eu não vou salvar o mundo. Eu não tenho sonhos, eu não tenho esperanças, e a única coisa que eu quero não me pertence. Como faço pra continuar? Eu não sei quem eu sou, eu não sei o que resta em mim se você tirar a armadura.

“Tire isso de você, e o que você é?”

— Gênio, bilionário, playboy... Filantropo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?