Adeus escrita por Raynara Marinho


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279996/chapter/1

One Shot

Cansada de uma vasta rotina de trabalho, era cada vez mais visível sua indignação para contudo aquilo que estava acostumada a ver. Morte, sangue, assassinatos... Estava decidida a dar um basta em tudo aquilo. Desde que havia sido sequestrada e quase perdera sua vida, era inevitável não pensar em todas aquelas dúvidas que pareciam não ter fim. E era em meio a lágrimas que escrevia aquela mera carta tentando descrever talvez a mais dolorosa de suas decisões. Os versos apenas falavam por si e um poema surgia.

“Deitada em minha cama comecei a pensar, mas em palavras não consigo expressar.
O vento gelado que em meu corpo delgado vem abater, leva consigo o tempo que contra mim demonstra ser.

Ah, mas são tantos pensamentos! Não há nada que possa ser feito! Fomos todos presos em um mundo sem sentimentos, em vidas sem almas, em pessoas descrentes. Estamos todos mortos, sem conseguir enxergar a podridão que consome nossos corpos, a maquiagem que esconde nossos rostos, as máscaras que escondem quem realmente somos.

Estamos cegos pela maldade, pela violência, pela indecência, pela falta de amor, pelo ódio e o rancor! Estamos todos num forte estado de putrefação que inebriados pelo mundo não conseguimos nos desprender.

Estamos nos perdendo num caminho sem volta, sem direção [...] Estamos mortos, mas não queremos nos levantar e tornar a viver.

Estamos loucos, perdidos, sem solução, caminhando em direção a um beco sem saída, a um abismo sem fim. Estamos todos matando e ensinando a matar.”

Ainda entre soluços e lágrimas que lavavam seus olhos, descendo assim em seu rosto marcado por uma suave expressão de tristeza, acertava em meio ao tempo, um ponto final em tudo o que havia escrito.

O tempo passava e com ele iam-se junto, todas as lembranças que um dia pôde viver: Lembranças que jamais poderiam ser apagadas. Beijos, abraços e carícias...

"Adeus!" Era tudo o que tentava balbuciar.

Tudo o que pôde ser vivido naquele mundo agora ficara para trás.

"Adeus!" Repetia com leves movimentos de seus lábios.

Adeus! Era o que tentava dizer.


The end.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima!